Ventiladores de parede
Melhores Fãs de Parede
Nos dias de Verão, é ideal ter uma unidade que arrefeça o nosso quarto e nos faça sentir confortáveis e quentes.Os ventiladores de parede são geralmente a solução perfeita para respirar ar limpo e poupar electricidade.Estes dispositivos não produzem frio, uma vez que o seu funcionamento se baseia no movimento do ar na sala com a ajuda de um motor e de lâminas rotativas, o que facilita muito a respiração. Também não requerem instalação complexa e são económicos.Sabemos que é difícil escolher o ventilador ideal devido à grande variedade de modelos, por isso analisámos os melhores ventiladores de parede do mercado para o ajudar nesta difícil decisão. Esperamos poder ajudar-vos!
A mostrar todos os 4 resultados
Melhores Fãs de Parede para o Arrefecimento
O que é que considerámos nesta comparação?
Após testar os modelos mais bem classificados no mercado e analisar todas as suas características, acreditamos que os pontos mais importantes a considerar ao comprar um ventilador de parede são os seguintes.
Como é que se instala um ventilador de parede?
Quando se trata de instalar um ventilador de parede, pode ter dúvidas, por isso aqui estão uma série de passos para o ajudar.
1. encontrar o lugar certo
Com o ventilador instalado, medir a localização exacta e a altura onde se pretende instalá-lo. Não se esqueça que o cabo de alimentação deve chegar à tomada, por isso deve estar perto dela. Marcar o ponto de referência com um lápis.
2. marcar os pontos
Quando tiver encontrado o local que considera adequado, pegue no rodapé, segure-o até à parede e use um lápis para marcar os pontos onde pretende fazer os furos para fixar o rodapé.
3. furar os buracos
Encontrar um furo e utilizá-lo para fazer furos na parede nos locais marcados. Estes furos devem ter a profundidade certa para os parafusos caberem, normalmente cerca de 5 cm é suficiente.
Fixar a base à parede.
Colar a base na parede para a fixar bem com os parafusos e chazos, introduzi-los com a pressão correcta e aparafusá-los até estarem bem apertados e a base não se mover do seu lugar.
5. fixar o ventilador na base.
Depois de se certificar de que a base está bem colocada, pegue no ventilador e prenda-o à base de acordo com as instruções do kit de instalação.
Conselhos de compra para ventiladores de parede
Se quiser manter-se fresco em dias quentes, um ventilador montado na parede é a opção mais económica e de fácil utilização que pode escolher. Preste atenção aos seguintes aspectos para o ajudar a escolher o melhor leque do mercado.
O que é um ventilador montado na parede e como funciona?
Trata-se de um ventilador que é instalado na parede da sala e que se destina a arrefecer. É semelhante a uma cabeça de ventilador de chão que está separada da fixação. Mas funcionam de forma diferente dos outros adeptos. Enquanto um ventilador circula ar, os modelos montados na parede empurram o ar horizontalmente através da sala em vez de para baixo como um ventilador de tecto. Embora não alterem necessariamente a temperatura ambiente, têm um efeito de arrefecimento.
Uma vez que os ventiladores de parede são rotativos, os ventiladores montados na parede que empurram o ar através da sala em vez de o fazer circular para baixo, são mais eficazes quando instalados próximos uns dos outros. Portanto, dependendo da sua localização e tamanho, pode ou não sentir o seu efeito de arrefecimento.
O que deve saber antes de comprar um ventilador de parede?
Antes de escolher um modelo de ventilador de parede, há algumas considerações que deve fazer para escolher o melhor modelo para as suas necessidades.
Ventilador de parede vs. ventilador de chão
Embora haja ventiladores de parede e de chão no mercado, recomendamos que conheça os benefícios de ambos antes de fazer a sua escolha. Os ventiladores de chão destinam-se ao uso doméstico e podem ser colocados em qualquer lugar, mas tendem a ser muito grandes e a ocupar mais espaço.
Os ventiladores de chão não precisam de ser instalados, apenas é necessário ligá-los a um local onde haja uma tomada eléctrica. São adequados para pátios, pátios e outros ambientes. Também têm um ângulo ajustável que permite uma ventilação angular, ou seja, de baixo para cima.
Os ventiladores de parede são concebidos para arrefecer sem ocupar espaço e, embora necessitem de instalação, são muito fáceis de instalar, uma vez que basta fixar a base à parede e montar o ventilador nesta plataforma. Tal como no modelo anterior, o ângulo pode ser ajustado e a cabeça do ventilador regulada para arrefecer na direcção desejada.
Ambos os tipos têm barbatanas que distribuem o ar uniformemente e uma cabeça rotativa. Com um modelo que está ancorado na parede, pode-se esquecer a desordem no chão, pois são visualmente mais leves e não ocupam muito espaço.
Dicas e conselhos para comprar e utilizar o seu ventilador de parede
Para além de comprar um ventilador de parede de boa qualidade, é também importante que aproveite ao máximo para desfrutar de todos os seus benefícios. Abaixo estão algumas dicas para o ajudar a comprar um ventilador que se adapte às suas necessidades e a utilizá-lo correctamente.
Modos e programas dos melhores ventiladores montados na parede
Os melhores ventiladores montados na parede têm uma gama de modos e programas para tornar a experiência mais agradável. Aqui está um pouco mais sobre os mais comuns.
Manutenção e limpeza do seu ventilador de parede
Embora os ventiladores exijam muito menos manutenção do que outros sistemas de ar condicionado, é possível prolongar a sua vida útil com uma limpeza adequada. Aqui estão algumas recomendações para o ajudar a manter as suas unidades em óptimas condições.
Dúvidas que possa ter
Onde é o melhor lugar na sala para o meu ventilador de parede?
Se quiser que o quarto seja mais fresco, o ideal é que o ventilador seja colocado perto do chão, a meio caminho da parede ou mesmo mais abaixo, pois assim poderá recolher o ar frio nessa área, uma vez que o ar frio permanece para baixo e o ar quente permanece para cima.
Os ventiladores de parede consomem muita electricidade?
Nem por isso. Estes dispositivos caracterizam-se pelo seu baixo consumo de energia, e existem mesmo modelos de poupança de energia que utilizam significativamente menos electricidade. Em regra, consomem entre 60 e 90 kW por hora, o que é muito menos do que outros dispositivos para arrefecimento ou salas de arrefecimento.
Tipos de ventiladores
Para além dos ventiladores de parede, encontrará uma vasta gama de ventiladores de parede no mercado, dependendo das suas necessidades e gostos particulares. Aqui estão os mais comuns.