Varas de pesca
Melhores Varas de Pesca
A cana de pesca ideal deve ser adequada ao tipo de pesca, às iscas utilizadas e às técnicas. Se escolher por engano um modelo que não satisfaça os requisitos necessários para capturar o tipo de peixe desejado, poderá perder tempo nas suas viagens de pesca.Embora a pesca seja uma actividade excitante e relaxante, é também uma actividade que precisa de ser levada a sério. Para pescar eficazmente, é necessário o equipamento certo, começando pela melhor cana de pesca.
Apenas um resultado
Melhores Varas de Pesca para Resultados Eficazes
5 Dicas para comprar uma cana de pesca de topo
A verdade é que escolher a vara certa pode ser um pouco complicado. Para o ajudar a escolher a que melhor se adapta às suas necessidades, analisámos as melhores varas de pesca do mercado e seleccionámo-las para si neste guia de compras.
Depois de testar os modelos com melhor classificação no mercado e analisar todas as suas características, acreditamos que os aspectos mais importantes na compra de uma cana de pesca são os seguintes.
Como utilizar uma cana de pesca
Top 5 Melhores Varas de Pesca
Se estiver a utilizar uma cana de pesca pela primeira vez, deve saber que não é realmente tão complicado como parece. No entanto, abaixo está uma lista de passos que o ajudará a pescar com a sua cana de pesca da forma mais fácil possível.
5. Lançar a isca e a linha
Conselhos de compra de varas de pesca
Como mencionado anteriormente, a decisão de utilizar ou não isco vivo depende das espécies de peixe da área, e o tamanho do anzol depende do tamanho do peixe. Picar o isco com o anzol em dois sítios para garantir a sua segurança e que não cai. Depois de o ter feito, pode lançar a linha utilizando a técnica da sua escolha.
Tipos de varas de pesca
Se quer começar a pescar mas não tem o equipamento certo, veio ao sítio certo. Neste guia de compras, respondemos a tudo o que precisa de saber para que possa escolher o melhor equipamento de pesca para as suas necessidades.
Embora existam muitos tipos de varas de pesca, nesta secção falaremos sobre os três tipos principais, cada um dos quais com características únicas.
1. a cana de pesca de grafite
2. varas de pesca em fibra de vidro
Este tipo de cana de pesca tem varas de grafite fortes, rígidas e leves. Esta rigidez torna as varas de grafite muito sensíveis, o que significa que os pescadores podem sentir quando os peixes estão a mordiscar na linha. Estas varas caracterizam-se pela sua força e capacidade de lidar tanto com peixes grandes como com equipamento pesado, iscas e iscos.
As varas de pesca em fibra de vidro são mais pesadas do que as varas de grafite, mas são mais flexíveis e menos frágeis, pelo que duram mais tempo. Estas varas são também mais baratas do que as varas de grafite, tornando-as uma excelente escolha para os pescadores principiantes.
3. varas de pesca de bambu
Estas são as varas de pesca mais simples e mais antigas. Caracterizam-se por serem fortes e flexíveis, mas as boas varas de bambu divididas requerem uma construção precisa e são, portanto, mais caras.
A importância do material nas varas de pesca
As varas de pesca em fibra de vidro são duráveis e têm uma flexibilidade média. As varetas de fibra de vidro são também geralmente mais baratas do que as varetas de grafite, o que as torna uma boa vara de substituição para ter à mão. As varas de pesca de grafite são mais caras do que as varas de fibra de vidro porque são mais leves, mais sensíveis e mais fortes. Também percebem melhor a greve dos peixes.
O material desempenha um papel fundamental na medida em que se relaciona com e afecta todos os elementos importantes de uma cana de pesca. A maioria das varas de pesca são feitas de fibra de vidro ou de grafite. O primeiro é o material mais comum, enquanto o segundo é o novo favorito dos fãs da pesca.
Acções com vara
Há também varas de pesca que são feitas de uma combinação de grafite e fibra de vidro. Esta combinação oferece o melhor de dois mundos e é melhor para peixes grandes. São também mais resistentes a lutas com peixes grandes.
Por exemplo, uma vara com uma acção extra rápida dobra-se a partir do topo ¼ da vara, o que aumenta a possibilidade de fisgar um peixe, em comparação com uma vara com acção lenta, que se dobra no fundo ⅓ da vara. Ao escolher a acção certa, também é necessário considerar o tamanho do peixe que se quer apanhar, porque quanto mais leve o isco, mais pequeno o peixe que se precisa de apanhar.
A acção da vara indica quanto a vara se dobra quando se enrola num peixe. A acção está também relacionada com a sensibilidade, porque é necessário sentir a vara mover-se quando um peixe morde, e a curva da vara determina a rapidez com que se sente a mordedura.
Preste atenção aos guias de vara.
No mercado encontrará hastes com acção extra rápida que se dobram no topo ¼ da haste para iscas leves sob ⅜ onça; hastes com acção rápida que se dobram no topo ⅓ da haste para iscas até 1/16 onça; Varas de acção média que se dobram no meio para apanhar sonhos que pesam ¾ onça ou menos; spinnerbaits, jigs e iscas de plástico macio; e hastes de acção lenta que se dobram na parte inferior da haste para apanhar iscas que pesam ½ a 2 onças; spinnerbaits e iscas de plástico macio.
As guias de linha são os ilhós presos à parte de trás da haste que mantêm a linha no lugar. Sem uma guia na cana de pesca, a linha não seguirá o comprimento da cana, o que significa que quando é lançada do carretel, cairá imediatamente para um lado, tornando a cana inútil.
Uma coisa a que deve prestar atenção é aos seus guias de vara. Podem parecer pequenos e insignificantes, mas na realidade são uma parte importante para manter a sua linha no lugar e assegurar uma experiência de fundição e de bobinagem suave.
No entanto, como mencionado anteriormente, a utilização de um guia para manter a linha de pesca em posição sobre a cana é apenas uma das suas vantagens. Os guias também são importantes porque evitam que a linha fique presa no olho quando é lançada ou recuperada. Os melhores guias de linha têm uma argola, geralmente feita de cerâmica, através da qual a linha de pesca pode deslizar suavemente sem ser apanhada ou pendurada. Isto é importante tanto para a fundição como para a bobinagem.
Que tamanho de cana de pesca é recomendado?
As hastes mais curtas podem não ter o mesmo alcance, mas podem proporcionar maior precisão em espaços apertados. Por exemplo, 1,5 m a 2 m são considerados varas normais. As varas com menos de 3 metros são ideais para riachos de trutas mais pequenos, e as varas com mais de 3 metros são recomendadas para riachos de trutas maiores e para a pesca de salmão ou cabeças de aço.
As varas de pesca são medidas por comprimento, com opções que geralmente variam entre 2 a 4 metros. O comprimento recomendado depende do utilizador individual e da utilização pretendida. As varas mais longas têm um maior alcance e são portanto ideais para situações em que é necessário cobrir mais água ou pescar mais fundo.
Dúvidas que possa ter
Qual é a melhor cana de pesca para principiantes?
A melhor cana de pesca para principiantes é aquela que é fácil de pescar e barata. Um spinner é ideal porque é fácil de lançar, perdoa os erros e tem carretéis que são difíceis de contrariar.
As varas de pesca de duas peças são boas?
Como escolho a melhor cana de pesca para o meu carretel?
As varas de pesca de duas peças feitas de materiais modernos são muito práticas quando se trata de armazenamento. Também se destacam por serem fortes sem comprometer a sensibilidade.
Os enroladores vêm em tamanhos diferentes para fins diferentes, os mais pequenos para linhas mais leves e tipos mais pequenos e os maiores para linhas mais pesadas e capacidades maiores. Dependendo do carretel que está a utilizar e do peso da linha, deve procurar uma cana de pesca adequada. Muitas marcas também oferecem combinações de barras e bobinas pré-fabricadas para tornar a escolha um pouco mais fácil.
É melhor uma cana de pesca leve ou pesada?
Mais produtos para mais diversão ao ar livre
Isso depende do tipo de pesca que se pratica. As varas pesadas são melhores para a utilização de spinnerbaits, que imitam peixes e insectos reais mas criam um arrastamento significativo na linha. As hastes leves ou médias, por outro lado, flexionam demasiado sob o arrasto da isca para a puxar eficazmente através da água. Na maioria das vezes, é possível pescar uma variedade de iscas com uma cana média, o que lhe confere a maior versatilidade.
A investigação tem demonstrado os efeitos positivos dos desportos ao ar livre e do contacto com a natureza na nossa saúde. Respirar ar fresco durante o exercício ajuda a aliviar o stress e a reduzir o risco de doenças como a asma, alergias e outras doenças cardiovasculares. Por ser tão importante, aqui está uma lista de produtos para o ajudar a desfrutar da sua actividade favorita.