Umidificadores para bebês
Os melhores humidificadores para bebés
Respirar em ar seco não é agradável para ninguém. Imagine como o seu bebé poderia sentir-se durante o sono ou um frio nos meses frios de Inverno, quando a humidade cai.Além disso, os bebés respiram pelo nariz, pelo que um nariz entupido torna a situação ainda pior. Precisamos de encontrar algo para manter a humidade na sala a um bom nível.A melhor solução para os bebés é colocar um humidificador no seu quarto enquanto dormem, para que a humidade suba e o interior do seu nariz esteja húmido e possam respirar bem.Quando se trata de encontrar um produto que melhore a qualidade de vida dos mais pequenos em casa, o processo torna-se mais difícil à medida que sentimos mais responsabilidade. É por isso que reunimos o seguinte guia de compra dos melhores humidificadores para crianças, para o ajudar na sua busca.
A mostrar todos os 3 resultados
Os melhores humidificadores para bebés
O que é que considerámos nesta comparação?
A escolha de humidificadores para bebés no mercado é tão vasta que decidir qual o modelo certo para o seu filho pode ser difícil. Para lhe poupar uma dor de cabeça, aqui estão os factores que utilizámos para esta comparação:
Guia de compra de humidificadores para bebés
Quando a saúde do seu filho está em jogo, faz tudo o que está ao seu alcance para encontrar o melhor produto para melhorar o seu estado. Queremos ajudá-lo porque sabemos como pode ser difícil encontrar algo num mercado tão competitivo. É por isso que reunimos este guia de compras com tudo o que precisa de saber sobre humidificadores para crianças.
São necessários humidificadores para bebés?
Quer seja um nariz entupido, uma dor de garganta ou uma simples tosse, ver o seu filho sofrer quando está doente é duro. Quando as crianças estão constipadas ou com gripe, não há muito que se possa fazer excepto acariciá-las e abraçá-las. É aqui que entra o pequeno humidificador de ambiente.
Este dispositivo tornou-se obrigatório para muitos pais, especialmente durante o Inverno, a estação das constipações e da gripe. O ar húmido que este dispositivo emite pode aliviar os sintomas de doenças respiratórias e dores de garganta que o seu bebé tem enquanto dorme. Também cria uma atmosfera de sono muito relaxante.
Que tipos de humidificadores para bebés existem?
Existem muitos modelos de humidificadores para bebés no mercado, mas podemos principalmente dividi-los em dois tipos, dependendo do tipo de vapor que emitem. Assim, podemos falar de vapor refrigerado ou unidades de vapor sobreaquecidas, e embora ambas sejam aproximadamente o mesmo preço, cada uma funciona de uma forma diferente, como explicaremos a seguir:
Onde deve ser colocado o humidificador de bebé no quarto?
É preciso considerar desde o início onde no berçário irá colocar a unidade. Isto é muito importante porque a sua função principal é aumentar a humidade numa sala e faz isto emitindo vapor e se não tiver cuidado onde o coloca, o jacto de vapor pode cair directamente sobre o rosto do seu filho.
Idealmente, deve ser colocado onde o vapor possa ser facilmente libertado no ar para que a humidade não se acumule em superfícies tais como o tecto ou o berço. A humidade acumulada deve ser evitada a todo o custo, uma vez que poderia encorajar o crescimento de bolores e fazer adoecer o seu bebé. Além disso, certifique-se de que o dispositivo e o cabo estão a uma altura que está fora do alcance da criança.
Com que frequência deve limpar o seu humidificador de bebé?
Um dos problemas com a utilização de humidificadores para bebés é o aumento do risco de exposição a bactérias e bolores, o que pode ter consequências muito negativas para a saúde da criança. Por conseguinte, é importante limpá-los regularmente e com produtos não químicos.
Deve não só lavar o tanque com água antes e depois de cada utilização, mas também limpá-lo cuidadosamente a cada três dias. Recomendamos-lhe que consulte o manual de instruções do fabricante sobre como limpar o seu produto. Para além da limpeza, recomendamos que utilize água destilada e que equipe o humidificador que compra com um filtro.
O que considerar na escolha e utilização de um humidificador para bebés
Ao escolher um humidificador para bebés, é preciso saber quais as características a considerar ao fazer a sua escolha. A primeira coisa a considerar quando se compra um humidificador é o tamanho da sala. Deve-se escolher um dispositivo que possa cobrir toda a sala. Preste também atenção à capacidade do tanque e ao seu alcance, porque demasiada humidade no ambiente poderia encorajar o crescimento de bactérias e bolores.
Outra consideração importante é o tempo de funcionamento da lata, que também depende do tamanho do tanque. Alguns podem funcionar durante 24 horas completas antes de a água precisar de ser reabastecida. Quanto ao tanque, aconselhamo-lo a certificar-se de que tem grandes aberturas para facilitar o reabastecimento de água, e se estas aberturas forem transparentes, tanto melhor, porque assim poderá ver o nível da água do exterior.
Dúvidas que possa ter
As fragrâncias em humidificadores são recomendadas para crianças?
As fragrâncias podem ser utilizadas em humidificadores para bebés a partir dos 3 meses de idade. Recomenda-se a colocação de três gotas no humidificador para os ajudar a relaxar e dormir melhor. Os óleos essenciais recomendados são tangerina, laranja doce e lavanda.
Quantas horas deve o humidificador para crianças estar ligado?
O número de horas depende do tamanho do quarto e da capacidade do recipiente, mas em geral recomenda-se a utilização do humidificador para crianças à noite enquanto dormem, uma vez que não só alivia os seus sintomas como também as ajuda a dormir melhor.
Tipos de humidificadores
O mercado está cheio de diferentes tipos de humidificadores que aumentam a humidade em casa para promover a saúde das pessoas. Dependendo da utilização pretendida, podemos encontrar diferentes modelos: