Toca discos
Os melhores tocadores de discos
Quer queira reviver os anos 70 ou seja dono de muitos discos e não tenha um dispositivo para os reproduzir, um gira-discos pode resolver os seus problemas.Os gira-discos sobreviveram ao teste do tempo, e é por isso que os gira-discos de alta qualidade com novas tecnologias continuam a ser fabricados até hoje. De facto, as suas vendas dispararam nos últimos anos.Existe uma enorme selecção de mesas giratórias no mercado, o que dificulta a escolha da que é mais adequada para si. Neste guia de compras, analisámos as melhores mesas giratórias e esclarecemos as dúvidas mais comuns para tornar a sua escolha mais fácil.
A mostrar todos os 7 resultados
Os melhores tocadores de discos para ouvir a sua música preferida
5 Dicas para comprar uma mesa giratória superior
Depois de testar os modelos mais bem classificados no mercado e analisar todas as suas características, acreditamos que os aspectos mais importantes a considerar na escolha de uma mesa giratória de alta qualidade são os listados abaixo.
Como utilizar um gira-discos
Uma vez que os gira-discos requerem um pouco mais de interacção e cuidado no manuseamento, aqui estão alguns passos para pôr o seu gira-discos a funcionar e ouvir a sua música favorita.
1. levantar a cobertura de protecção da unidade.
Os gira-discos têm normalmente capas protectoras para proteger os componentes da sujidade e da sujidade quando a unidade não está a ser utilizada. É necessário levantar esta tampa para poder operar o prato giratório. Se a tampa for articulada, pode levantá-la e depois baixá-la cuidadosamente quando o disco for tocado. Se a capa não for articulada, deve pô-la de lado até ter tocado o disco.
2. retirar a tampa protectora da mesa giratória.
A travessa é a plataforma que detém o recorde. Algumas mesas giratórias têm uma segunda tampa protectora de feltro que deve ser removida para colocar o disco na travessa.
Colocar o disco na mesa giratória.
Depois de se certificar de que a travessa não está a girar, colocar o disco sobre ela. Segurar o disco apenas pelas bordas e colocar o fuso no centro da travessa através do buraco do disco. 4.
4. pôr a travessa em movimento
Embora as definições de controlo variem de mesa giratória para mesa giratória, a maioria das mesas giratórias tem um interruptor para ligar e desligar o motor que acciona o prato. Em alguns casos, o interruptor é integrado no selector de velocidade. Nas mesas giratórias automáticas, a travessa é concebida para rodar quando o braço de jogo é levantado em direcção à mesa giratória. 5.
Colocar o braço de leitura em posição.
Algumas mesas giratórias têm uma função de acoplamento que lhe permite activar automaticamente um interruptor que levanta o braço do seu berço. Se não tiver um interruptor de referência, deve levantar cuidadosamente o braço para fora do seu berço, colocando o seu dedo debaixo da pega na carapaça da cabeça. Note-se que a agulha do braço de leitura deve estar directamente sobre as ranhuras exteriores do disco. 6.
Desfrute da sua música favorita
Uma vez seguidos os passos acima referidos, poderá desfrutar da sua música favorita. Se não estiver convencido pelo som, pode sempre instalar altifalantes.
Conselhos de Compra de Leitores de Recordes
É melhor aprender o máximo possível sobre um novo produto antes de o comprar para evitar fazer uma avaliação superficial e considerar aspectos que não são importantes para a funcionalidade do dispositivo. Por esta razão, aqui está um guia de compras com as informações e aspectos mais importantes a considerar na compra de um gira-discos.
Tipos de gira-discos
Existe uma grande variedade de gira-discos no mercado, e embora muitas pessoas pensem que já não são feitos, a realidade é que estes dispositivos para tocar música estão actualmente em voga. Abaixo, aprenderá mais sobre os diferentes tipos de gira-discos que pode encontrar.
1. gira-discos antigos
Os gira-discos antigos, como o nome sugere, são muito populares entre os coleccionadores de instrumentos musicais. Têm um aspecto completamente antiquado e não têm avanços tecnológicos relevantes.
2. gira-discos portáteis
Estes são dispositivos modernos para tocar discos numa pequena plataforma. Este tipo de gira-discos é muito mais pequeno do que os de tamanho normal, e embora o som seja um pouco fraco, eles são bons para tocar discos.
Normalmente, estes dispositivos são alimentados por bateria, pelo que os utilizadores podem levar o gira-discos com eles para onde quer que vão. Contudo, há também gira-discos portáteis que precisam de ser ligados a uma tomada ou computador para funcionar.
3. gira-discos Bluetooth
Os gira-discos Bluetooth são ideais para jogar vinil através de uma ligação sem fios. Pode utilizar o dispositivo com sinais áudio externos ou enviar os sinais áudio para um altifalante via Bluetooth, para que possa dizer adeus aos cabos para sempre.
4. mesas giratórias com altifalantes
Os gira-discos com altifalantes são dispositivos tudo-em-um, por isso pode levá-los consigo e não precisa de outro dispositivo para tocar a sua música favorita. Dependendo do design, os altifalantes podem ser incorporados em qualquer parte da mesa giratória, e a maioria deles tem uma saída de áudio externa para um som limpo e natural.
5. unidades de caixa
Estes dispositivos caracterizam-se por serem pequenos, portáteis e terem altifalantes incorporados para ouvir música em movimento. Embora tenham mais características hoje em dia, costumavam ser literalmente leitores de discos em malas velhas.
6. outros modelos
Os tipos de gira-discos acima referidos não são os únicos no mercado. Pode também encontrar gira-discos de madeira, gira-discos verticais, gira-discos modernos, gira-discos DJ, gira-discos MP3, gira-discos automáticos e muitos mais no mercado. A verdade é que a escolha é muito ampla e é possível encontrar gira-discos para todos os gostos e ocasiões.
Quão complicado é a criação de um gira-discos?
Deve ter em mente que a instalação de um gira-discos pela primeira vez pode ser uma tarefa complicada, uma vez que é necessário instalar e ajustar cuidadosamente vários componentes. Mas não se preocupe, alguns modelos são mais fáceis de montar do que outros.
Além disso, muitos dos modelos no mercado têm uma função automática. Isto significa que tudo o que tem de fazer é premir um botão para fazer o braço mover-se para a posição e a agulha mergulhar na ranhura no início do disco. Estes modelos totalmente automáticos e semi-automáticos também levantam a agulha para fora da ranhura no final.
No entanto, as pessoas que gostam muito de mesas giratórias de vinil e que já andam nesta onda há algum tempo preferem desfrutar de toda a experiência de ajuste inicial e operação manual, e estas mesas giratórias mais simples tendem a soar da melhor maneira. Afinal de contas, só você pode decidir que tipo de ouvinte quer ser.
Gira-discos de transmissão directa ou de correia?
Quando se trata de como os seus discos giram, há duas opções quando se trata de modelos de mesa giratória. A primeira opção é uma mesa giratória com correia de transmissão. Como o nome sugere, uma correia de borracha accionada por um pequeno motor conduz o disco. Esta é a escolha ideal para si se preferir tocar a música e deixá-la assim, pois não se pode misturar com estes modelos. Além disso, estes modelos são acessíveis e oferecem uma qualidade de áudio decente.
A segunda opção é a transmissão directa, onde o motor se encontra directamente debaixo da mesa giratória e mantém a música em movimento. Como seria de esperar, isto pode causar problemas com pequenas vibrações na unidade, mas ao longo dos anos a tecnologia moderna tem reduzido este problema. São a melhor escolha para DJs e amadores pois permitem a mistura em tempo real, embora tendam a ser caros.
Perguntas que poderá ter
Preciso de comprar altifalantes para a minha mesa giratória?
Isso depende inteiramente do modelo de mesa giratória que escolher e das suas preferências. Existem outros dispositivos que são compatíveis e melhoram o desempenho da mesa giratória. Pode ligar o seu dispositivo a um altifalante estéreo para melhorar o som, e se o seu gira-discos não tiver um amplificador incorporado, terá de comprar um também.
As mesas giratórias em vinil de alta qualidade têm melhor qualidade de som?
Se for um audiófilo capaz de perceber as diferenças e nuances subtis do equipamento em que toca música, precisa de uma mesa giratória topo de gama. Bem, as mesas giratórias de alta gama oferecem um som limpo e preciso para que possa desfrutar da sua colecção de vinil com a melhor qualidade possível.
Quanto custa um gira-discos topo de gama?
Há uma variedade de formas de comprar um gira-discos de topo de gama, e tudo depende do seu orçamento. Se tiver um orçamento, pode optar por modelos que custam cerca de 150 euros. No entanto, os melhores componentes encontram-se em mesas giratórias na gama de 200-400 euros, onde o som e o estilo começam a melhorar.
Quais são as marcas mais recomendadas para os gira-discos?
Há muitas marcas responsáveis pela produção de excelentes mesas giratórias. Technics, Sony e Audio-Technica, por exemplo, são marcas respeitadas que têm um seguimento particularmente grande na cena DJ e hip-hop. Quanto às marcas orçamentais, Lenco, ION e House Of Marley oferecem uma excelente relação qualidade/preço.
A que velocidade joga uma mesa giratória?
As mesas giratórias em vinil têm três velocidades diferentes, medidas em rotações por minuto (rpm): 33 ⅓ rpm, 45 rpm e 78 rpm.
Como se muda o stylus de um gira-discos?
Para mudar a agulha do gira-discos, pressionar os lados da pick-up juntos e puxar cuidadosamente a agulha velha. Em seguida, inserir o novo estilete no cartucho, apontando para baixo e longe do braço de tonalidade, até ouvir um clique.
Mais gira-discos e artigos relacionados
Uma mesa giratória é algo pelo qual se pode apaixonar instantaneamente. Estes gadgets fixes tornam a audição da sua música favorita um verdadeiro prazer e dão-lhe o máximo prazer. Para garantir que não perca esta oportunidade, apresentamos aqui os melhores gira-discos e os acessórios necessários.