Tintas de Ferro
Melhores Tintas de Ferro
Muitas vezes pode ser um desafio manter o aspecto de mobiliário exterior e artigos metálicos como vedações, radiadores, churrasqueiras e muito mais em bom estado.Para evitar a ferrugem e o desgaste, pode recorrer à tinta de ferro para exteriores. Este tipo de tinta é ideal para revitalizar superfícies metálicas e dar-lhes cor e vida.Escolher a tinta certa pode ser um pouco complicado, uma vez que se tem de considerar vários aspectos. Por esta razão, criámos este guia de compras no qual analisamos as melhores tintas metálicas do mercado.
A mostrar todos os 5 resultados
As melhores tintas para o ferro para evitar o desgaste e o desgaste
5 dicas para comprar uma tinta de ferro de qualidade
Após testar os modelos mais bem classificados do mercado e analisar todas as suas características, acreditamos que os seguintes pontos são os mais importantes quando se compra uma tinta metálica.
Como utilizar uma tinta de ferro
Utilizar uma tinta de ferro é muito simples e não causa demasiadas dores de cabeça. No entanto, se não tiver uma ideia clara, aqui estão algumas orientações gerais para aplicar correctamente a tinta metálica.
1. escolha a cor certa
Escolha a cor de ferro que se adequa à sua visão. Olhe para as diferentes cores, avalie a superfície que pretende pintar e compre a tinta em conformidade.
Leia as instruções
Leia as instruções do fabricante para não perder nenhuma informação importante sobre a tinta, por exemplo, quantas demãos deve usar, qual é a melhor superfície, etc.
3. limpar a superfície
Examine a superfície metálica que vai pintar para ver se está a escamar, lascar, untar ou sujar. Se a superfície estiver irregular ou suja, limpá-la com um pouco de espírito. Para superfícies metálicas pintadas que ainda tenham bom aspecto, polvilhe-as com um pano limpo, lixe ligeiramente a área para remover o brilho e limpe com um pouco de espírito branco.
4. fazer a pré-camada
Esta é uma parte importante do processo, especialmente se os artigos a serem limpos ficarem expostos à humidade. Escolha o primário mais adequado para o seu projecto e aplique com um pincel, rolo ou pulverizador.
5. aplicação da tinta metálica
Aplicar a tinta com um rolo, pincel ou pulverizador. Dependendo do produto utilizado, poderá ser necessário aplicar uma ou mais demãos. Lembre-se de que a tinta deve estar seca antes de iniciar a próxima demão. Depois deixá-lo descansar durante a noite.
Guia de compra de tintas metálicas
Se chegou tão longe, é porque quer pintar em metal. Neste guia de compras, encontrará todos os aspectos importantes a considerar na escolha de uma tinta eficiente e de alta qualidade.
Tipos de tinta de ferro para exterior
As superfícies metálicas podem ser difíceis de pintar e necessitam de tintas especificamente concebidas para elas. Existem diferentes tipos de tintas metálicas no mercado, por isso é importante aprender mais sobre elas, uma vez que esta é a única forma de escolher a tinta certa para o artigo que deseja pintar.
1. tinta à base de óleo
Este é o melhor tipo de tinta para metal, pois é resistente a manchas e durável. Uma vez pintada, a superfície é fácil de limpar e pode ser usada para esconder imperfeições.
Uma desvantagem das tintas à base de petróleo é que desbotam e são mais caras do que outras tintas. São também inflamáveis e têm um odor desagradável quando utilizados. As tintas à base de óleo consistem em resinas alquídicas (resinas sintéticas ou óleos vegetais), pigmentos e solventes.
As superfícies que podem beneficiar de tintas metálicas à base de óleo incluem vedações metálicas, mobiliário de jardim, barbecues e caixilhos de janelas.
2. tinta à base de água
As tintas de látex ou à base de água existem há muito tempo, e em muitos casos são a primeira escolha para muitas pessoas. Estes revestimentos são feitos de acrílico, borracha ou compostos vinílicos. Uma das vantagens mais populares das tintas de base aquosa é o seu tempo de secagem rápida. São também fáceis de limpar, não libertam odores desagradáveis e não são inflamáveis.
Contudo, os metais têm frequentemente uma superfície lisa, o que dificulta a aderência da tinta de látex à superfície. Por conseguinte, é necessário um primário para que a tinta adira correctamente à superfície. Este tipo de tinta sobre metal é preferencialmente utilizada para elementos interiores tais como camas de cama, mesas de cabeceira ou suportes de parede.
3. tinta resistente à ferrugem
A ferrugem pode formar-se em todos os metais feitos de ferro ou ligas de ferro como o aço, se forem expostos ao ar e à humidade durante muito tempo. As tintas resistentes à ferrugem são ideais para preservar a aparência e integridade do metal.
Se pretende pintar mobiliário ou decoração metálica exterior, ou artigos interiores que estarão em constante contacto com água ou humidade, esta é a melhor escolha.
4. tinta para altas temperaturas
Quando se trata de pintar um radiador, churrasqueira, lareira ou outros artigos produtores de calor, pode ser uma má decisão utilizar tinta normal à base de óleo ou água. Esta tinta pode formar bolhas e descascar quando exposta às altas temperaturas que estes aparelhos geram durante o funcionamento.
Nestes casos, escolher uma tinta metálica de alta temperatura formulada com resinas resistentes ao calor para resistir a temperaturas elevadas.
Vantagens das lacas de ferro
As tintas de ferro oferecem muitas vantagens. Não só evitam que os artigos expostos ao sol enferrujem, como também têm os seguintes benefícios.
Que tipo de tinta utilizar para condições extremas?
Em alguns casos, a sua tinta metálica precisa de resistir a temperaturas elevadas ou evitar a oxidação. Quanto ao metal em si, uma das suas propriedades é que é um bom condutor de calor. Por conseguinte, é necessária uma tinta que possa resistir a temperaturas elevadas. De acordo com o blogue Sheet Metal and Steel, as tintas de látex ou acrílico são normalmente melhores para metais.
A tinta também pode ser utilizada em condições extremas, tais como radiadores ou grelhas metálicas. Estes requerem revestimentos especiais que ofereçam uma elevada resistência eléctrica e não libertem toxinas quando aquecidos. Um exemplo de uma tinta de qualidade é a tinta de alta temperatura Rust-Oleum.
Deve também considerar opções de protecção contra ferrugem e humidade. Qualquer superfície metálica que seja regularmente exposta à humidade deve ser pintada com um inibidor de ferrugem. Isto irá assegurar o aspecto e a durabilidade da superfície.
Perguntas que poderá ter
Qual é a melhor tinta para metal?
As tintas à base de óleo são as mais duráveis e são óptimas para superfícies metálicas exteriores e artigos expostos à humidade, mas demoram muito tempo a secar e têm frequentemente um mau cheiro. As tintas à base de água também podem ser usadas, mas requerem alguma preparação.
Posso pintar uma superfície metálica sem lixar?
Posso pintar sobre uma superfície enferrujada?
É necessária a preparação antes de pintar metais?
Quantas demãos de tinta metálica são necessárias?
Que cor devo escolher?
Há uma variedade de tintas no mercado para satisfazer as necessidades de qualquer utilizador. Abaixo está uma lista dos diferentes tipos para o ajudar a descobrir a cor de que precisa neste momento.