Telescópios para crianças
Os melhores telescópios para crianças
Tem uma criança muito curiosa que gosta de explorar coisas novas? Então provavelmente está à procura de uma forma de estimular o seu intelecto e sentido de aventura. A melhor maneira de o fazer é com um telescópio para crianças.Os telescópios para crianças são o equipamento certo para as crianças explorarem os seus arredores e aprenderem astronomia de uma forma divertida. Podem também ter a maravilhosa experiência de observar os planetas, as estrelas e a lua.Neste guia de compras, analisámos os melhores modelos de telescópios para crianças no mercado e compilámos informações interessantes que lhe serão muito úteis na escolha do modelo ideal, dependendo da idade do seu filho e de outros aspectos.
A mostrar todos os 5 resultados
Os melhores telescópios para crianças
O que é que considerámos nesta comparação?
Após testar os modelos mais bem classificados do mercado e analisar todas as suas características, acreditamos que os seguintes pontos são mais importantes na compra de um telescópio infantil.
Como utilizar um telescópio para crianças?
Se esta é a primeira vez que o seu filho utiliza um telescópio para crianças, pode ajudá-los com os seguintes passos.
Instalar e montar o equipamento
Prepare as três pernas do tripé de acordo com as instruções do manual, de modo a que fiquem estáveis para que possa fixar o telescópio. Colocar o tripé sobre uma superfície plana e fixar cada perna com um parafuso grande. 2.
2. selecção da ocular
Quase todos os modelos estão equipados com pelo menos 2 oculares que lhe permitem ampliar o campo de visão ou ver mais claramente detalhes de imagem, tais como crateras na lua.
3. observar e pesquisar
Ensine o seu filho a usar o telescópio para encontrar os objectos que quer observar. Durante o dia, mostrar-lhes onde estão os puxadores e que forma de olhar para que possam utilizá-lo mais facilmente à noite.
4. prestar atenção às condições meteorológicas
Para garantir que o seu filho possa ver bem o objecto, encontre um local com pouca poluição luminosa e sem humidade, pois a humidade pode causar manchas na lente que distorcem a imagem.
5. foco
Uma vez encontrado o objecto, ensine o seu filho a focar a imagem movendo os parafusos até que o foco desejado seja alcançado. É um processo lento, por isso diga ao seu filho para se manter calmo e continuar a ajudá-los.
Conselhos de compra de telescópios para crianças
A curiosidade das crianças é insaciável, e investir num bom telescópio infantil pode ser a melhor forma de expandir os seus conhecimentos nesta tenra idade. É tempo de saber escolher a melhor opção para o prazer do seu filho.
Porque deve comprar um telescópio para crianças?
Com um telescópio, o seu filho aprenderá muitas coisas novas, mas, além disso, há também alguns benefícios que pode desfrutar. Abaixo estão alguns benefícios para o seu filho que não se pode dar ao luxo de perder.
O que o seu filho pode fazer com um telescópio
Se tiver um telescópio em casa, descobrirá que pode fazer muito mais com ele do que apenas observar as estrelas do seu jardim ou quarto, especialmente quando se trata de crianças, cuja imaginação não conhece limites. Com um telescópio infantil, o seu filho será capaz de o fazer:
Tipos de telescópios para crianças
Ao escolher um telescópio infantil, deve lembrar-se de considerar todas as aplicações com as quais deseja que os passatempos astronómicos de uma criança se desenvolvam ao máximo, pelo que avaliar que tipo de telescópio infantil corresponde ao que o seu filho pretende focar é uma boa estratégia ao fazer o seu investimento neste dispositivo. Por isso, aqui estão os tipos.
1. um telescópio refractor para crianças.
Um refractor é um telescópio que utiliza várias lentes para dar aos seus utilizadores uma experiência abrangente, sem elementos reflectores entre a lente frontal e o visor do dispositivo. São geralmente telescópios com tubos longos e estreitos, cujo desenho foi mantido desde os primeiros telescópios da história até aos dias de hoje.
Este tipo de telescópio infantil é ideal para qualquer pessoa que não só queira observar estrelas e corpos celestes, mas também queira observar especificamente animais ou paisagens a maior distância. Este telescópio é ideal para uma utilização versátil e extensa, permitindo às crianças curiosas tirar o máximo partido do seu potencial.
2. telescópio reflector para crianças
Um telescópio reflector utiliza um espelho côncavo como superfície colectora de luz e funciona redireccionando o reflexo para espelhos mais pequenos no seu interior até chegar ao ponto em que o observador recebe a imagem. Este tipo de telescópio é ligeiramente mais largo e mais curto em comprimento, mas tem a gama ideal para corpos celestes.
Este é o tipo certo de telescópio para crianças dos 10-12 anos de idade que estão interessadas nas estrelas, uma vez que foram especificamente concebidas para a observação de estrelas. Com imagens surpreendentes de galáxias, planetas e nebulosas, este é o telescópio de que o seu filho precisa ao descobrir o seu amor pela astronomia.
3. telescópio composto de tamanho infantil
O telescópio composto de uma criança combina as características chave de um telescópio reflector e de um telescópio refractor, uma vez que está equipado com espelhos e lentes para proporcionar uma experiência ainda melhor aos seus utilizadores.
Este telescópio é caracterizado pelo seu modo especial de funcionamento, uma vez que a lente frontal actua como uma base colectora de luz e envia a luz para a extremidade do tubo, onde é reflectida de um espelho para outro até atingir o ponto focal utilizado pelo observador.
Este tipo de telescópio é excelente para observar corpos celestes ou ver o céu, paisagens e vida selvagem. Oferece imagens mais fortes mas mais fracas, tornando-o o telescópio ideal para fotografar em qualquer dos seus pontos focais, especialmente quando se trata de captar os elementos mais curiosos do espaço.
Escolha o telescópio certo para a idade do seu filho
Antes de escolher um modelo de telescópio para o seu filho, é importante considerar a sua idade, pois isto determinará o seu interesse em ver certas coisas e como a aprendizagem será encorajada.
Se o seu filho tiver menos de 7 anos de idade, deve comprar um telescópio que dê imagens boas e claras, mas que não seja demasiado caro. Se não conseguirem ver nada interessante, uma imagem clara impedirá que se sintam frustrados ou desinteressados. Mas se o seu filho perder o interesse, não perde muito dinheiro.
Por outro lado, se o seu filho tiver mais de 7 anos, deve considerar a compra de um telescópio ligeiramente mais sofisticado. Os modelos com lentes adicionais ou materiais didácticos astronómicos desempenham aqui um papel importante. Em geral, as crianças nesta idade prestam muito mais atenção e analisam tudo o que vêem.
Como irá o seu filho utilizar o telescópio?
Este é outro aspecto a considerar, uma vez que determinará o tipo de telescópio que precisa de comprar. Dependendo do que o seu filho quer ver, um modelo ou outro será mais adequado. Por exemplo, se o seu filho está apenas curioso sobre as estrelas, quer observar a vida selvagem ou não tem a certeza do que quer ver, então um refractor é a melhor opção.
No entanto, se o seu filho já desenvolveu um interesse pelo espaço e quer explorar o reino mais profundo, opte por um telescópio reflector. Por outro lado, se estiver certo de que o desejo do seu filho por telescópios é mais do que uma fantasia momentânea, então precisa de colocar um telescópio composto.
Onde irá colocar o telescópio do seu filho?
Sem dúvida, os melhores lugares para o telescópio de uma criança estão longe das luzes de uma cidade movimentada. No entanto, para muitas crianças que querem explorar as maravilhas do seu ambiente e espaço a partir do conforto do seu próprio lar, isto não é assim tão fácil.
Para utilizar um telescópio infantil, pode instalá-lo numa varanda ou terraço de onde se tem uma boa vista para o céu e lugares distantes, dependendo do que a estrutura da sua casa permitir. De tais lugares pode-se observar a lua, as estrelas, o nevoeiro ou paisagens distantes. Tudo depende da sua casa e de como o seu filho quer utilizar o telescópio, que pode tornar-se um dos seus dispositivos favoritos em termos de entretenimento.
Dúvidas que possa ter
O que se pode ver através de um telescópio?
Dependendo do tipo de telescópio e de como a criança o quer utilizar, podem ver uma variedade de corpos celestes, tais como estrelas, galáxias, planetas, luas, nebulosas, etc., através da lente. Por outro lado, há também tipos que se concentram em paisagens ou observação de vida selvagem, de modo que tudo, desde cascatas a vários animais, pode ser observado.
Consegue ver através de uma janela com um telescópio?
Não. Se tentar olhar através de uma janela com um telescópio, o vidro irá distorcer toda a imagem. Contudo, isto só tem um efeito perceptível se estiver a tentar ver cenas distantes como o espaço exterior. Se apenas quiser ver a paisagem urbana próxima, não vai sentir muitas mudanças.
É possível utilizar o telescópio das crianças durante o dia?
Sim, pode ser usado durante o dia, mas não se deve tentar ver o sol. No entanto, a lua, Mercúrio e Vénus podem ser vistos bastante bem. Para não mencionar que também se podem ver paisagens interessantes.
Pode tirar fotografias com um telescópio para crianças?
Sim, pode tirar fotografias com o telescópio das crianças, mas precisa de usar um adaptador para ligar a sua câmara ou smartphone à ocular.
Será que preciso mesmo de um tripé para o telescópio do meu filho?
Os telescópios de mesa não precisam de um tripé, mas todos os outros modelos precisam. Quanto mais afastado estiver o objecto que quer ver, mais precisa de um tripé para manter a imagem estável e nítida.
Tipos de telescópios
Encontrará uma vasta gama de telescópios no mercado para satisfazer as suas necessidades e preferências. Abaixo estão os telescópios mais comuns para o ajudar a escolher o mais adequado, bem como alguns acessórios úteis.