Serras de sabre elétricas
Melhores Serras Recíprocas Eléctricas
É uma daquelas pessoas que gosta de se levantar cedo aos domingos de manhã para passar o dia na sua garagem a fazer pequenos trabalhos de bricolage.Com este hobby, encontrou uma forma criativa de se manter ocupado e também de embelezar a sua casa, mas necessita cada vez mais de ferramentas profissionais para continuar.Quer seja um profissional ou apenas a fazer trabalhos em casa, uma serra recíproca pertence a cada boa caixa de ferramentas.Não tem a certeza do que é ou do que procurar quando compra? Podemos ajudá-lo a resolver todas as suas questões sem ter de perder tempo a procurar informação em vários websites.Com a ajuda deste guia sobre as melhores serras alternativas, aprenderá sobre todas as características e funções, para que tenha sempre à mão as ferramentas da mais alta qualidade e possa reparar qualquer dano na sua casa ou mesmo torná-la a sua profissão.
A mostrar todos os 5 resultados
As melhores serras eléctricas Sabre
O que é que considerámos nesta comparação?
A fim de lhe oferecer os melhores modelos, tivemos de escolher cuidadosamente cada característica, pelo que atributos como velocidade ou tamanho da lâmina nos ajudaram a criar a lista das melhores serras. Agora gostaríamos de partilhar convosco o que avaliámos para esta comparação.
Como utilizar uma serra eléctrica recíproca
As serras de recortes podem ser usadas para muitos trabalhos diferentes, por isso é difícil prever exactamente quais as medidas a tomar para cada tipo de superfície, mas gostaríamos de o ajudar a compreender pelo menos a operação básica.
1. em que é que vamos trabalhar?
Se ainda não comprou a sua serra alternativa, precisa de ser claro quanto à sua função, porque o tamanho da lâmina e também a ergonomia da máquina dependem do uso pretendido. Por exemplo, se quiser cortar uma sebe, não pode usar a mesma lâmina como se quisesse cortar tubos de PVC ou ripas de madeira.
2. precauções de segurança
Ao utilizar uma serra, deve certificar-se de que toma as devidas precauções de segurança para que não tenha um contratempo devido a descuido. A primeira coisa a fazer é proteger os seus olhos com bons óculos de segurança ou um ecrã transparente, e também os seus ouvidos com tampões ou capacetes especiais para os ouvidos.
Em seguida, levante o cabelo e qualquer coisa pendurada na roupa que possa ficar presa na serra, e cubra as suas mãos com luvas. Com uma serra deste tipo, recomenda-se que se segure a serra com ambas as mãos. Nunca tocar na lâmina de uma serra alternativa, a menos que a serra esteja completamente desligada da rede ou desligada. 3.
3. testar a serra
Comece por ajustar a regulação da potência da serra para que comece na regulação mais baixa. Para tal, existe uma escala na serra que tem posições diferentes ou está numerada. Depois basta ligá-lo à corrente ou carregá-lo e premir o botão de alimentação.
Em alguns modelos pode activar a função orbital, o que não lhe dá um corte tão limpo como uma serra recíproca convencional. Isto permite-lhe trabalhar mais rápida e facilmente quando quer podar os arbustos do seu jardim, por exemplo, uma vez que se trata de um corte áspero que não requer grande precisão.
Guia para comprar uma serra eléctrica recíproca
Existem muitos desenhos e modelos diferentes de serras, mas para o ajudar a saber tudo o que precisa de saber sobre a sua ferramenta futura, elaborámos este guia. Nas secções seguintes, aprenderá tudo sobre os diferentes tipos de serras e as suas partes mais importantes.
Quem precisa de uma serra recíproca?
Este tipo de ferramenta é frequentemente utilizado em ambientes profissionais ou semi-profissionais, por exemplo, para cortar madeira, tubos, metais e outras peças em profissões como canalizações, electricistas e trabalhos de manutenção. De facto, este tipo de serra substituiria a serra manual clássica por uma versão eléctrica melhorada.
Mas não é só se for um profissional que lhe pode ser útil, porque, como dissemos, é uma versão modernizada de uma serra manual, uma ferramenta que deve ter em casa para fazer pequenos trabalhos. Por esta razão, é uma ferramenta muito funcional, quer seja um profissional ou um bricolage, ou se apenas quiser tê-la na sua sala de ferramentas para a tornar tão completa quanto possível.
Tipos de serras recíprocas
Existem diferentes tipos de serras, e dependendo da sua potência e fornecimento de energia, têm uma série de diferenças que as tornam mais adequadas para determinadas situações. Analisaremos os três tipos principais para que possa determinar o que é mais útil para si.
Serras com fio de reciprocidade
Este tipo de dispositivo é ligado à rede através de um cabo e pode ser utilizado continuamente desde que esteja ligado à rede. É talvez a mais popular deste tipo de serras, pois não precisa de ser carregada e é muito poderosa.
O problema é que os cabos têm um certo comprimento, pelo que é necessário uma ficha ou, em alternativa, um cabo de extensão. O cordão pode ser embaraçoso porque se pode tropeçar nele ou ficar enredado nele. Portanto, são um pouco mais desconfortáveis do que as serras sem fio, mesmo que tenham uma velocidade de corte mais elevada.
Serras alternativas alimentadas por bateria
A grande vantagem deste tipo de serra recíproca é que se pode utilizá-la sem ter de estar perto de uma tomada eléctrica, ou deslocar-se e evitar o cabo eléctrico, mas não é todo o ouro que brilha, porque também tem uma desvantagem muito importante, que é o comprimento de utilização.
Normalmente têm uma autonomia máxima de 1 hora, o que significa que após este tempo é necessário recarregar a bateria e esperar até que esta esteja novamente cheia. Também pode acontecer que a energia diminua quando a bateria está vazia.
Serras compactas recíprocas
Estes servem o mesmo propósito que os dois anteriores, mas numa escala muito menor, uma vez que foram concebidos para comprimentos de material menores e para trabalhar em locais onde o peso não pode ser bem transportado com duas mãos.
São uma ferramenta ideal se estiver a fazer pequenos trabalhos de precisão em madeira ou metal. Se os utilizar para um grande volume de trabalho, podem demorar muito tempo a ser utilizados, uma vez que a sua capacidade e potência é reduzida.
Vantagens de uma serra recíproca
Se não tem a certeza se precisa deste produto, deve conhecer os benefícios que oferece para decidir o quão útil ele pode ser para si, e é por isso que compilámos esta lista.
Tipo de lâmina para serras recíprocas, dependendo do material a cortar.
Vamos falar sobre o tipo de lâmina de que necessita, dependendo do material que está a cortar, para que as lâminas não se partam ou se tornem inutilizáveis. Quanto mais dentes a serra tiver num espaço menor, mais limpa e suave será o corte, enquanto que com menos dentes cortará mais rápido mas irregularmente.
Duração da bateria de uma serra alternativa
As baterias nestas ferramentas são baterias de iões de lítio e podem ser carregadas a partir da rede eléctrica. Normalmente têm uma voltagem entre 18 e 24 volts, o que resulta numa capacidade de 20 a 60 minutos de autonomia, dependendo da potência utilizada e da voltagem da bateria acima mencionada.
Estes tipos de serras são muito úteis quando é necessário alcançar áreas onde não há forma de ligar a serra à rede, e permitem também uma mobilidade muito maior do que as serras de fio tradicionais. A desvantagem, porém, é que a sua bateria é finita e a serra corta mais lentamente à medida que descarrega.
Recomendações de segurança para uma serra eléctrica
Não podemos utilizar uma serra eléctrica sem ter em conta alguns aspectos básicos de segurança que nos protegerão de nos magoarmos, o que em muitos casos pode ser irreparável.
Dicas para o cuidado e manutenção da sua serra recíproca
Como todas as ferramentas, as serras precisam de um certo cuidado para evitar que se danifiquem com o tempo. Para garantir que isto não lhe aconteça, aqui estão algumas dicas e truques.
Perguntas que poderá ter
Como posso mudar a lâmina da minha serra?
Em algumas serras pode mudar a lâmina sem qualquer ferramenta extra apertando algumas abas no fundo da lâmina, para que não tenha de perder muito tempo com este passo. Desta forma, basta retirar o antigo, prender o novo e prender os ganchos.
Com outros dispositivos, é necessário desapertar a lâmina e aparafusar a nova, para que se perca um pouco mais de tempo, embora não seja muito difícil fazê-lo. Lembre-se que quando mudar a lâmina, deve sempre certificar-se de que a serra está desligada da corrente.
De que lâmina precisa para cortar madeira e metal?
Para cortar madeira, pode-se usar uma lâmina com 5 a 10 dentes por polegada, pois estes têm o espaçamento certo entre os dentes para fazer os melhores cortes neste tipo de material.
Para as lâminas metálicas existe uma gama muito ampla, de 10 a 24 dentes por polegada. Quanto mais dentes por polegada tiver, mais preciso e fino é o corte, por isso deve considerar para que irá utilizar a peça mais tarde.
Tipos de serras
Encontrou a serra recíproca que procura, ou prefere olhar para outros modelos de serras? Nos artigos abaixo, encontrará várias opções a partir das quais pode escolher a que melhor se adapta às suas necessidades.