Serras circulares elétricas
As melhores serras circulares eléctricas
Muitas pessoas utilizam os fins-de-semana para completar tarefas que precisam de ser feitas nas suas casas. A limpeza, arrumação, limpeza ou rearranjo estão entre as actividades típicas.Muitos destes estão directamente relacionados com a bricolage. Esta é uma área complicada onde cada vez mais pessoas se afastam das lojas e procuram as próprias soluções.Para ajudar a poupar dinheiro e tempo em bricolage, estamos hoje a introduzir um produto que se tornará uma das suas melhores armas para reparações domésticas: a serra circular eléctrica.É uma serra eléctrica que funciona com a ajuda de corrente eléctrica e pode cortar qualquer elemento que surja no seu caminho, bastando para isso rodá-la. É ideal para um lar onde a bricolage é uma paixão.Uma vez que se trata de um produto bastante desconhecido, nesta comparação tentaremos encontrar os melhores produtos do mercado e analisar quais deles são os mais adequados para nós.
A mostrar todos os 6 resultados
As melhores serras circulares eléctricas
O que é que considerámos nesta comparação?
A fim de escolher a melhor serra circular, devemos ter em conta algumas características e características que estes tipos de produtos normalmente têm, para que possamos escolher a que melhor nos convém, considerando o que precisamos para a nossa casa.
Como utilizar uma serra circular eléctrica
Saber utilizar uma serra circular com estas características é tão importante como escolher o modelo com as características mais adequadas para nós. Para fazer isto bem, precisamos de seguir alguns passos
1. etapas preparatórias
Antes de começar a utilizar a serra, é necessário verificar se todas as partes da serra estão ligadas e se está pronta a ser utilizada. Se estiver tudo bem, precisamos de nos preparar e tomar todas as precauções de segurança necessárias para evitar quaisquer problemas.
2. preparar o material
Precisamos de colocar o material que queremos cortar num local adequado, de preferência em duas cavaletes. Depois só precisamos de marcar as áreas onde queremos utilizar a serra.
3. Utilização da máquina
Quando tudo isto estiver pronto, só temos de ligar a máquina e passar a serra pouco a pouco sobre o elemento que queremos cortar. Isto deve ser feito com algum cuidado, aplicando gradualmente mais pressão até alcançarmos o efeito desejado.
4. terminar com cuidado
Quando tivermos terminado e a serra tiver regressado à sua posição segura, desligamo-la e deixamo-la arrefecer um pouco. Pode utilizar este tempo para remover qualquer resíduo do material em questão. Depois disto, a ficha deve ser completamente desligada.
Guia para a compra de uma serra circular eléctrica
Para além de conhecer bem os modelos e as suas características e aprender em primeira mão como utilizar tal produto, é importante analisar alguns aspectos relacionados com estas serras circulares eléctricas a que se deve referir ao comprar uma.
Quem precisa de uma serra circular eléctrica?
Quando falamos de produtos deste tipo que têm uma função tão específica, vêm-nos sempre à mente dois usos e orientações possíveis: um pessoal e um profissional. Estas serras são tão versáteis que podem ser adaptadas a ambas as situações.
Se for uma utilização profissional, significa sempre profissionais do sector da carpintaria ou da bricolage. Neste caso, não será a sua ferramenta principal, mas será um item que os poderá tirar de problemas ou ajudá-los a executar tarefas mais simples.
O oposto é verdadeiro quando é para uso mais pessoal. Este tipo de produto destina-se a pessoas que querem fazer pequenas reparações em casa, bem como a pessoas que gostam de fazer pequenos trabalhos de carpintaria em casa. Neste caso, é uma ferramenta de topo.
Vantagens de uma serra circular eléctrica
Muitas pessoas podem hesitar em obter uma porque optam por uma serra manual. No entanto, estes modelos oferecem-nos algumas vantagens que temos de considerar.
Tudo o que se pode fazer com uma serra circular eléctrica
Podemos comprar este tipo de serra para um trabalho específico. No entanto, a maioria das pessoas não sabe que está preparada para muitas outras possibilidades a considerar.
Serra circular eléctrica com ou sem fio?
Como com todos os produtos que vêm com ambas as opções, há um debate sobre a utilização de um modelo com ou sem fios, e como com todos esses confrontos de ideias, chega-se a uma conclusão sobre o desempenho e a autonomia de ambos.
No passado, os profissionais sempre utilizaram modelos com fios. Isto deve-se em parte ao facto de trabalharem normalmente em oficinas, pelo que encontrar uma tomada eléctrica não é um problema, e em parte porque as serras com fio garantem uma autonomia ilimitada e um desempenho bastante elevado.
As serras sem fios foram inicialmente descartadas rapidamente pelo mundo profissional porque as suas baterias tinham pouca autonomia e pouca energia. Recentemente, no entanto, foram feitos grandes progressos e os modelos sem fios oferecem agora um bom desempenho e uma duração de bateria muito boa.
Como se faz um corte recto com uma serra circular eléctrica?
Estes tipos de serras são muito orientadas para fazer esse tipo de corte recto. Contudo, isto não é algo que eles fazem naturalmente, por isso precisamos de os ajudar para que o possam fazer correctamente, porque se não o fizermos, o resultado pode assemelhar-se ao de outro tipo de serra.
Para conseguir este corte direito, é aconselhável pintar uma linha sobre o material a ser trabalhado, para que saibamos exactamente onde queremos colocar a serra. É aconselhável colocá-lo com a ajuda de uma régua ou fita métrica para que fique perfeitamente direito.
Para que o corte não seja curvo, pode ser interessante utilizar um guia sobre o material em questão para que a serra passe através dele ou, pelo contrário, utilizar uma tábua ao lado da marca já feita para que não se desvie da serra em momento algum.
Características adicionais das serras circulares eléctricas
Já conhecemos as principais características deste tipo de produto, mas a verdade é que em muitos casos eles podem ter elementos adicionais que nos ajudarão a realizar o trabalho desejado de forma muito mais eficiente.
Alguns exemplos de elementos adicionais interessantes são os sacos de recolha, tanto de pó como de elementos removíveis, que são ideais para evitar que a serradura se espalhe por toda a área de corte. Por outro lado, estamos também a falar de elementos tais como baterias adicionais ou ganchos de guindastes para pendurar a serra.
Recomendações de segurança para serras circulares eléctricas
Ao utilizar este tipo de produto, nunca perca de vista o facto de ser um elemento muito perigoso, pelo que qualquer precaução é muito pouca. Iremos agora rever alguns elementos de segurança que são essenciais para este tipo de serra.
Dicas para o cuidado e manutenção da sua serra circular eléctrica
Se queremos que a nossa serra dure muitos anos, precisamos de fazer um trabalho minucioso com ela, que na maioria dos casos envolve uma limpeza e manutenção requintadas.
Dúvidas que possa ter
Para que é utilizada uma serra circular?
A utilização mais comum deste tipo de produto é para cortar madeira, geralmente madeira. Contudo, os usos são variados e muitas pessoas utilizam-no para artigos tais como contraplacados e afins.
Que tipo de cortes pode fazer uma serra circular?
Normalmente são cortes rectos. Contudo, são também capazes de fazer cortes com ângulos oblíquos e mesmo cortes finos e planos se a situação da madeira o exigir.
Porque é que a minha serra não liga?
Este é um fenómeno comum. Normalmente acontece quando a lâmina da serra fica presa em algo, seja o material que está a cortar ou um elemento interno. Em ambos os casos, é necessário colocar a ferramenta num local onde não esbarre em nada para que possa recomeçar.
Tipos de motosserras
Ao longo dos anos, a utilização de serras eléctricas deslocou-se de oficinas profissionais para casa, resultando em produtos como estas serras circulares eléctricas. Para rever isto, analisaremos vários exemplos de produtos semelhantes no mercado.