Sensores de estacionamento
Melhores Sensores de Estacionamento
Já tentou estacionar num local apertado e bater no pára-choques? Não é fácil medir um carro a partir do interior.Há frequentemente elementos baixos que não vemos quando estacionamos, especialmente quando fazemos marcha atrás, e acabamos por esbarrar contra eles.Os sensores de estacionamento são uma novidade que estará sempre por perto. Facilitam o estacionamento e evitam pequenos percalços que podem acabar por custar muito dinheiro em pintura e carroçaria.Esqueça de pedir ao passageiro para sair e mostrar-lhe o caminho, porque a tecnologia encontrou uma solução para o seu problema.Os novos modelos de automóveis já têm estes sensores instalados, mas se o seu não tiver e quiser saber mais, pode continuar a ler este guia sobre os melhores sensores de estacionamento para automóveis.
A mostrar todos os 5 resultados
Melhores Sensores de Estacionamento
Razões pelas quais deve obter um sensor de estacionamento
Estacionar não é uma tarefa fácil num ambiente urbano. Os espaços são pequenos e apertados, e o tráfego automóvel e pedonal apenas o tornam mais complicado. Portanto, a obtenção de um sensor de estacionamento pode ajudá-lo das seguintes formas:
O que é que considerámos nesta comparação?
Cada sensor de estacionamento tem uma variedade de especificações, que tivemos em conta neste guia. Para simplificar as coisas, seleccionámos alguns pontos-chave.
Como instalar correctamente um sensor de estacionamento para o seu carro
Vamos mostrar-lhe como instalar um sensor de estacionamento com fios, uma vez que os sensores de estacionamento sem fios são mais fáceis. O seu sensor vem com um manual de instruções que pode consultar em caso de dúvida.
1. remover o pára-choques
Em alguns modelos de carros este passo pode ser simples, noutros terá de remover os faróis para remover o pára-choques. Para os pára-choques dianteiros, terá de olhar para o interior do pára-choques ao nível do pára-choques para ver onde se encontram os parafusos que fixam o pára-choques; normalmente são cobertos por um revestimento de plástico.
Para os pára-choques traseiros, terá de procurar os parafusos no porta-bagagens. Para tal, pode remover o fundo falso da bota para que possa encontrar os parafusos mais rapidamente. Assim que os tiver, desatarraxe-os e guarde-os para não os perder.
2. ligar o sensor
Este passo pode ser complicado uma vez que terá de manusear fios, pelo que necessitará de luvas isolantes. Ligar o carro e pô-lo em marcha-atrás. Isto tornará muito mais fácil localizar a luz indicadora inversa e ligar o sensor a este cabo.
Terá de retirar o cabo e ligá-lo ao sensor. Por isso, não se esqueça de usar uma protecção adequada para evitar beliscões. Uma vez concluída esta etapa, o seu sensor é ligado à unidade de controlo e alimentado.
3. controlo e instalação
Antes de decidir onde montar os seus sensores, verifique se tudo está a funcionar correctamente. Quando tiver a certeza de que tudo está a funcionar correctamente, pode marcar no pára-choques onde os sensores devem ser colocados. Não os coloque demasiado altos ou demasiado baixos, mas certifique-se de que estão centrados.
Depois só tem de perfurar o pára-choques nos locais marcados com um bocal especial que pode ser incluído nos acessórios do seu sensor e colocar os sensores no mesmo. Deve-se colocar os sensores numa direcção marcada com uma seta ou outro tipo de marcação. Pode consultar o manual. Depois voltar a aparafusar o pára-choques. 4.
4. Fixação dos fios
Existe uma abertura entre o pára-choques e a bota, normalmente coberta por uma cobertura de borracha, através da qual se podem passar os fios para dentro da bota. Recomendamos fixá-los com abraçadeiras para que não fiquem emaranhados uns nos outros ou noutros objectos.
Pode alinhar o orifício através do qual os cabos são encaminhados para fora do pára-choques com material isolante para impedir a entrada de água ou similar.
Instalar a unidade de controlo
Agora tudo o que tem de fazer é instalar a unidade de controlo no porta-bagagens. Para o fazer, terá de remover o corte lateral da bota, uma vez que o esconderemos ali juntamente com o dispositivo de aviso. E uma vez que tenha tudo ligado, se o seu carro tiver um ecrã, terá de passar um cabo para a frente para o ligar à câmara do sensor.
Se o dispositivo não tiver uma câmara, está feito, mas se tiver, mesmo que seja externo, terá de passar o cabo para onde quer colocar o ecrã. É preciso esconder os cabos para que não se danifiquem, por exemplo, debaixo do tapete. E quando tiver tudo, o seu sensor de estacionamento está pronto.
Conselhos de compra de sensores de estacionamento
Para o ajudar a escolher o melhor produto, elaborámos um guia de compras com os pontos-chave a considerar quando comprar o melhor sensor de estacionamento para o seu carro.
Tipos de sensores e tecnologias
Existem dois tipos de sensores e tecnologias: sensores de radar e câmaras, e sensores ultra-sónicos e electromagnéticos. Os sensores de radar utilizam geralmente tecnologia ultra-sónica, que é mais barata e menos complexa do que os sensores electromagnéticos. Mostrar-lhe-emos quais são as principais diferenças.
1. sensores de estacionamento por ultra-sons
Esta tecnologia emite uma série de sons que o ouvido humano não percebe, atingindo objectos para que eles saibam onde eles estão. Este tipo de sensor deve ser instalado por perfuração no pára-choques e tem um campo de visão estreito e linear.
São muito mais baratos do que os sensores electromagnéticos, mas têm pontos cegos nos lados que é preciso ter em conta. Outra desvantagem é que pode precisar da ajuda de um profissional para os instalar se não estiver muito familiarizado com a cablagem.
2. sensores electromagnéticos de estacionamento
A sua tecnologia baseia-se no facto de o carro estar rodeado por um campo electromagnético e o alarme é accionado quando algo entra no carro. São muito mais sensíveis do que os sensores ultra-sónicos porque podem detectar objectos em redor do carro e também em pequenas dimensões.
No entanto, esta tecnologia é também muito cara e é normalmente padrão em marcas de topo de gama. São muito mais raros de encontrar do que sensores ultra-sónicos, pelo que será muito mais difícil encontrar peças de substituição para eles.
3. câmaras de estacionamento
As câmaras são concebidas para detectar coisas em pormenor que estão fora do campo de visão devido à altura do veículo. Algumas câmaras não têm sensores, mas as que têm são um sistema de segurança muito complexo.
Muitos deles têm também câmaras de infravermelhos para lugares mais escuros. A desvantagem é que a cablagem e instalação do ecrã pode ser complicada, e se ainda não tiver um ecrã no seu carro, terá de encontrar um local para o instalar.
Certifique-se de que é compatível com o seu carro
Existem muitos sensores diferentes no mercado, mas deve escolher uma opção que se ajuste ao seu carro. Por exemplo, se o seu carro já estava equipado com sensores e estes avariaram ou se pretende instalar um sistema mais recente, tem de considerar o tipo de sensores e tecnologia com que foi equipado.
Os sistemas electromagnéticos são muito precisos mas também muito caros, pelo que se deve considerar se vale a pena instalá-los num automóvel com certas características e de uma certa idade. Com os sistemas ultra-sónicos, há normalmente mais escolha e uma gama de preços mais ampla.
Em caso de dúvida, consulte um especialista
Instalar sensores num carro que não os tenha, não é fácil. Assim, antes de iniciar o trabalho sem ser claro sobre o que quer exactamente, poderá querer consultar um profissional ou um mecânico em quem confia.
Se for capaz de o fazer sozinho, ou se tiver conhecimentos de electromecânica, tudo o que tem de fazer é seguir as instruções do fabricante e ser paciente.
Dúvidas que possa ter
Onde é o melhor lugar para um sensor de estacionamento que mal é visível?
Os sensores electromagnéticos são os mais discretos porque não requerem buracos no pára-choques como os sensores ultra-sónicos. Os sensores de ultra-sons podem ser mais visíveis dependendo do tamanho do sensor, mas normalmente não são muito grandes.
Preciso de fazer algum furo ou passar algum cabo?
Se o sensor for um sensor ultra-sónico, sim. Será necessário fazer um furo no pára-choques e passar os cabos através da bota para acomodar a unidade de controlo do sensor, e até passar o cabo para a frente se este estiver ligado a uma câmara.
Se não gosta de trabalhos de construção, pode deixar isto para um profissional ou tentar comprar um sensor electromagnético, embora este seja consideravelmente mais caro.
Outros acessórios para o seu carro
Encontraram o que procuravam? Esperamos que sim, mas se quiser melhorar ainda mais o seu carro, aqui estão algumas mensagens que podem ser do seu interesse.