Scooters elétricos para crianças
Melhores Scooters Eléctricas para Crianças
Se procura o presente perfeito para os seus filhos, nós temos a coisa certa para si! Uma scooter eléctrica para crianças é o brinquedo ideal para os seus filhos se divertirem e darem uma volta pelo parque.Estes veículos estão normalmente equipados com controlo de velocidade, extras de segurança e designs dinâmicos e divertidos para que as crianças não os possam perder. Permitem também que as crianças vão dar passeios com muito menos esforço.Existem muitos tipos diferentes de scooters no mercado, por isso pode ser difícil encontrar uma que se adapte às necessidades do seu filho.É por isso que, neste guia de compras, procurámos as melhores scooters eléctricas para crianças, para o ajudar a encontrar o modelo certo.
A mostrar todos os 3 resultados
Melhores Scooters Eléctricas para Crianças
O que é que considerámos nesta comparação?
Após testar os modelos mais bem classificados no mercado e analisar todas as suas características, acreditamos que os pontos mais importantes a considerar ao comprar uma scooter eléctrica para crianças são os seguintes.
Como se monta uma lambreta eléctrica para crianças?
Para as crianças, andar de scooter eléctrico não é uma tarefa complicada. De facto, os pais estão muitas vezes mais assustados do que as próprias crianças. Aqui estão alguns passos para ajudar o seu filho a andar de scooters com facilidade.
1. escolha a scooter certa para o seu filho.
Lembre-se que existem muitos tipos diferentes de lambretas eléctricas com tamanhos e configurações diferentes disponíveis no mercado. Por conseguinte, é importante para o conforto do seu filho que escolha uma scooter adequada ao seu tamanho e que viaje a uma velocidade que ele próprio possa conduzir.
2 Proteja o seu filho
Equipe o seu filho com um capacete, joelho e cotoveleiras para aumentar a sua segurança enquanto monta. Pode encontrar estes artigos de segurança no mercado numa variedade de desenhos para encorajar o seu filho a utilizá-los.
3. coloque o seu filho na scooter
Ajude o seu filho a subir na scooter e deixe-o segurar o guiador para a frente. Certifique-se que coloca os dois pés na plataforma da scooter para tornar a viagem mais confortável.
4. Ensine o seu filho a dar instruções.
A linguagem gestual é muito importante quando se monta uma scooter eléctrica, pois permite às crianças comunicar e dizer aos outros cavaleiros se precisam de travar, mudar de canal ou virar à direita ou à esquerda.
5. assegurar-se de que eles sabem como travar.
Ensine o seu filho a usar os travões da scooter para que ele possa parar se necessário e não se colocar em risco de causar um acidente. É melhor escolher uma scooter com travões de disco nas rodas dianteiras e traseiras para um melhor controlo.
Conselhos de compra de trotinetas eléctricas para crianças
Antes de comprar uma scooter eléctrica para crianças, é importante que conheça as suas características e funções. No guia de compras seguinte, compilámos informações úteis e os aspectos mais importantes para que possa escolher o modelo certo para o seu filho.
A partir de que idade pode uma criança andar numa mini-scooter eléctrica?
As scooters eléctricas para crianças são produtos que podem atingir velocidades bastante elevadas. Quando uma criança está pronta a andar de scooter em segurança depende do seu próprio desenvolvimento e coordenação.
A resposta à questão da idade da criança para usar uma scooter varia muito; embora os fabricantes dêem recomendações sobre idade, peso e tamanho, só você sabe se o seu filho está pronto ou não.
A maioria das scooters eléctricas para crianças atingem velocidades até 10 km/h, embora existam algumas scooters no mercado para crianças mais velhas que atingem um máximo de 15 km/h, e scooters para crianças mais novas, menos coordenadas, que têm velocidades de 7 a 8 km/h.
É importante lembrar que as velocidades máximas das scooters são a única velocidade que estas scooters têm, uma vez que não têm a capacidade de ir mais devagar. Com isto em mente, não poderá ficar de pé numa scooter que atinge 10 km/h e viaja a uma velocidade de 5 km/h.
No entanto, a velocidade máxima muda em função do terreno. Portanto, a lambreta eléctrica de uma criança pode ir muito mais depressa do que a velocidade definida quando se desce a montanha. Antes de escolher uma scooter eléctrica para o seu filho, é importante considerar a velocidade máxima que pensa ser segura para a idade e capacidade e coordenação da criança.
Prestar atenção à largura e ao comprimento do rodapé
A largura e o comprimento da prancha é muito importante quando se compra uma scooter eléctrica para crianças, uma vez que estas medidas têm um impacto no conforto do passeio. Plataformas mais longas e amplas proporcionam mais espaço para os pés das crianças enquanto andam a cavalo, resultando em mais conforto e segurança.
As crianças normalmente preferem trotinetas com uma plataforma suficientemente longa para colocar os dois pés e não se preocupam muito com o facto de a plataforma ser estreita. Por conseguinte, recomendamos a escolha de uma scooter que ofereça ao seu filho esta opção.
A altura do guiador é ajustável?
A maioria das scooters eléctricas para crianças no mercado não oferecem a opção de ajustar o guiador, pelo que o fabricante ajusta o guiador à altura que consideram ser a melhor para a criança. No entanto, a altura do guiador em relação ao corpo da criança é um importante factor de conforto que não deve ser ignorado quando se compra uma scooter eléctrica para crianças.
O melhor lugar para o guiador é geralmente ao nível da cintura ou alguns centímetros acima ou abaixo. Claro que existem scooters no mercado que se ajustam à altura do seu filho desta forma, mas como o guiador não pode ser personalizado, não serão confortáveis à medida que o seu filho for envelhecendo.
Idealmente, uma scooter com guiador ajustável permitir-lhe-á ajustar a altura à medida que o seu filho cresce, e não terá de fazer um novo investimento se a scooter já não se ajustar às medidas do seu filho.
Gama de scooters eléctricos para crianças
A maioria das scooters eléctricas para crianças têm um alcance de 4 a 6 quilómetros antes de a bateria se esgotar. Isto significa que se pode montá-lo continuamente durante mais de 40 minutos sem preocupações.
Se o seu filho utiliza este dispositivo para o caminho da escola ou para brincar durante um período de tempo mais longo, deve comprar um modelo que tenha o maior alcance possível e que ainda funcione como uma scooter normal que se move pelo impulso das pernas quando a bateria está vazia.
Se, por outro lado, o seu filho só usa a scooter eléctrica para se divertir durante algum tempo à noite, não terá grandes problemas com o modelo que escolheu.
Travão de pé ou de mão para a scooter eléctrica dos seus filhos?
Existem scooters eléctricas para crianças no mercado com dois sistemas de travagem, travões de pé ou travões de mão. O travão de pé está localizado na roda traseira e é activado quando a criança pressiona o seu peso com o pé na asa da roda. O travão de mão, por outro lado, funciona como um travão de bicicleta – uma alavanca no guiador é premida para o activar.
A maioria dos modelos tem um tipo de travão ou outro, mas os modelos de topo têm travões de pé e de mão para segurança e conveniência. No entanto, se tiver de escolher um ou outro, os travões de mão normalmente funcionam mais rapidamente, enquanto os travões de pé são utilizados para travagens graduais.
Tipos de rodas nas lambretas eléctricas para crianças
Existem diferentes tipos de rodas que poderá encontrar em diferentes modelos de trotinetas eléctricas para crianças no mercado. Alguns têm o mesmo tipo de roda à frente e atrás, enquanto outros têm tipos diferentes de rodas em ambos os locais. Pode ler mais sobre as rodas dos diferentes modelos abaixo.
Dicas de segurança para a utilização de trotinetas eléctricas para crianças
Ao utilizar uma lambreta eléctrica para crianças, é importante tomar uma série de precauções de segurança para proteger a integridade física do seu filho. Abaixo encontra-se uma lista de dicas que esperamos que lhe sejam úteis.
Perguntas que poderá ter
Posso usar a scooter eléctrica sem bateria do meu filho como uma scooter normal?
Sim, muitos modelos de scooters eléctricos podem ser utilizados como scooters normais quando a bateria está descarregada. Se o dispositivo ficar sem bateria enquanto se monta, basta fazer um exercício inesperado com a energia da perna para chegar a casa.
Existe um requisito de capacete para mini scooters eléctricos?
Até agora, a DGT não tornou os capacetes obrigatórios para a condução de trotinetas eléctricas para crianças. No entanto, os regulamentos de algumas cidades prevêem isto mesmo. Por exemplo, em Madrid, os capacetes são obrigatórios para crianças com menos de 16 anos, e em Barcelona e Valência, os capacetes são obrigatórios para qualquer pessoa que ande de scooter do tipo B.
Qual é a velocidade máxima de uma mini-scooter eléctrica?
As velocidades máximas especificadas das scooters eléctricas situam-se geralmente entre 7 km/h e 15 km/h. Isto depende do fabricante e do tipo de scooter que escolher. No entanto, como mencionado acima, a velocidade máxima das lambretas eléctricas para crianças pode ser excedida ao descer a montanha.
Quanto tempo demora a carregar a bateria de uma scooter eléctrica para crianças?
Este tempo é normalmente indicado no manual de instruções do fabricante, pois pode variar de modelo para modelo, mas geralmente demora entre 4 e 8 horas a carregar.
Quanto peso pode transportar uma scooter eléctrica para crianças?
O peso varia dependendo do fabricante, mas a maioria das scooters eléctricas para crianças pode transportar até 54 quilos. Mesmo que o seu filho pese muito menos, uma mochila, um saltador ou outro item que a criança carregue na scooter pode exceder o limite permitido.
Tipos de scooters
Encontrará no mercado diferentes tipos de scooters eléctricos com diferentes funções e características. Pode saber mais sobre cada um deles abaixo.