Robôs de cozinha
Melhores Robôs de Cozinha
A nossa vida diária pode ser tão stressante que por vezes nem sequer temos tempo para preparar uma refeição adequada.O trabalho, os estudos ou as crianças preenchem completamente o nosso dia. Isto leva a negligenciar a nossa dieta, o que pode afectar a nossa saúde.É por isso que precisamos de um aparelho de cozinha que nos permita preparar os pratos mais saudáveis e saborosos, mas de uma forma simples e rápida. Tudo isto pode ser preparado num processador de alimentos.Desta forma, num único produto, terá um liquidificador, um moedor de carne, um misturador e uma panela, e poderá cozinhar os alimentos de diferentes formas para se adequar aos seus gostos.O primeiro obstáculo que irá encontrar é a variedade destes tipos de aparelhos no mercado. Mas como não são todos iguais, elaborámos este guia para os melhores processadores de alimentos para esclarecer quaisquer dúvidas e apresentar-lhe os melhores robôs.
A mostrar todos os 26 resultados
Melhores Robôs de Cozinha para Cozinha Rápida
5 dicas para a compra de um processador de alimentos de qualidade
Escolher o melhor produto nem sempre é fácil, e quando se trata da nossa alimentação, queremos ter a certeza de que estamos a comprar o produto certo. Na secção seguinte, destacaremos as características mais importantes de um processador de alimentos para que saiba o que procurar ao comprar o seu processador de alimentos.
Como utilizar um processador de alimentos programável
Se pensa que utilizar um processador de alimentos programável é complicado, está errado, porque foi concebido para facilitar a sua vida e cozinhar de forma rápida e fácil. Para o tranquilizar, gostaríamos de lhe dar um conjunto de orientações para o orientar ao longo do processo.
1. que prato quer preparar?
Antes de começarmos a cozinhar, precisamos de planear que prato queremos fazer a fim de reunir todos os ingredientes. Assim que o tivermos, podemos processá-lo com o misturador, o picador ou a amassadeira do próprio processador de alimentos, para não termos de sujar qualquer outro equipamento de cozinha.
Normalmente os processadores de alimentos vêm com um livro de receitas para que se possa seguir as instruções de preparação de pratos perfeitos. Alguns robôs com ligação WiFi orientaram receitas que facilitam e simplificam a confecção de pratos.
2. Cortar, bater, amassar, cortar.
Queremos utilizar algumas das funções do nosso robô para cortar, triturar, amassar ou bater, e é muito fácil, mesmo que não pareça. Tudo o que tem de fazer é inserir a ferramenta necessária para a função que pretende na tigela, por exemplo, o braço misturador.
Isto encaixa na tigela, tal como os outros acessórios. Como também podem ter uma balança incorporada, não é necessário utilizar uma balança externa para pesar as quantidades de ingredientes a serem utilizados. Assim que tiver tudo junto e os ingredientes estiverem no cesto, tudo o que tem de fazer é seleccionar o programa desejado.
3. cozinha
É possível cozinhar a diferentes temperaturas e velocidades, pelo que é necessário saber qual é o melhor para cada tipo de comida. A primeira coisa a fazer é colocar todos os ingredientes e usar a tampa do processador de alimentos para que os alimentos não se derramem e estraguem tudo.
Para o ajudar a começar, utilize os programas já definidos, tais como os programas de carne, peixe e vegetais, onde o tempo e a temperatura são definidos automaticamente. Pode consultar o folheto de receitas em papel ou as receitas guiadas online para tornar a experiência um pouco mais fácil até saber como funciona. Uma vez programada, começará a preparar pratos deliciosos que só tem de descobrir e servir.
Guia de compra de processadores alimentares multifuncionais
O mais importante quando se compra um produto é que se sabe exactamente o que se está a comprar. É por isso que, neste guia, responderemos a quaisquer perguntas que tenha sobre processadores de alimentos. Dessa forma, não perderá nada quando comprar o seu robô.
Para quem é um processador de alimentos programável?
Se é uma pessoa ocupada que não pode passar muito tempo a preparar as suas refeições, este é o aparelho ideal para si. Não só lhe permite processar a sua comida de muitas formas diferentes antes de cozinhar, como também pode programar o robô para que a sua refeição esteja pronta quando chegar a casa do trabalho.
Pode pensar que não sabe nada sobre cozinha e como aproveitá-la ao máximo, mas não é esse o caso. Este robô é uma boa opção para si se não tiver muita ideia sobre cozinhar porque aquele que tem conectividade wifi pode levá-lo passo a passo através da receita que deseja, por isso mesmo que não tenha ideia, pode aprender e fazê-lo bem da primeira vez.
Vantagens de um processador de alimentos programável
Ao utilizar um processador de alimentos, há certos benefícios que não podem ser negligenciados. Na secção seguinte, aprenderá como um tal produto pode simplificar a sua vida e a tediosa tarefa de cozinhar para toda a família.
Um processador de alimentos para preparar o que quiser
O número de opções e modos de cozedura que um processador de alimentos programável pode oferecer é alucinante, mas para lhe dar uma ideia, aqui estão algumas das mais comuns com este tipo de aparelho de cozinha.
Fogão vs. fogão programável
A principal diferença entre os dois é que o processador de alimentos não pode ser utilizado apenas para cozinhar alimentos, enquanto que o fogão programável só pode ser utilizado para cozinhar os ingredientes que se lhe põem de antemão. No entanto, isto não significa que não haja um grande número de programas e diferentes métodos de cozedura.
A maior desvantagem de um fogão é que tem sempre de cortar, cortar em cubos e picar os alimentos separadamente antes de os colocar no fogão. A preparação não muda, só não é preciso ficar de olho nela enquanto está a cozinhar. Isto é muito conveniente e bom para si se não estiver tão incomodado com a preparação dos ingredientes.
Dicas para cuidar do seu processador de alimentos programável
Manter os aparelhos de cozinha em perfeitas condições não é apenas uma questão de estética, mas também uma questão de saúde e durabilidade do aparelho, pois se não cuidar do seu robot, este avariar-se-á muito mais cedo do que o esperado. Por conseguinte, é muito importante que o lave após cada utilização para que nada se agarre à tigela e não possa ser removido mais tarde.
Se a sujidade for teimosa ou muito presa, pode encher o balde com água quente e bicarbonato de sódio ou um produto de limpeza de gorduras à sua escolha, deixá-lo repousar durante alguns minutos e depois limpá-lo com uma esponja macia para remover o resíduo. Recomendamos que não raspe o interior da panela com esfregões duros ou outros objectos afiados que possam danificar o revestimento anti-aderente.
Dúvidas que possa ter
Posso preparar uma refeição sem qualquer conhecimento culinário?
Claro que pode, porque se seguir o folheto de receitas, seja na versão física ou com a ajuda das receitas guiadas online, pode preparar qualquer prato, por mais difícil que seja, quase sem esforço.
Desta forma, não só será capaz de preparar refeições deliciosas que anteriormente pareciam impossíveis aos seus conhecimentos culinários, mas também aprenderá a prepará-las de uma forma muito simples sem ter de se preocupar em queimá-las depois de cozinhadas.
Que processador de alimentos é mais semelhante ao Thermomix?
Há muitos modelos baratos que imitam este conhecido processador de alimentos. Entre eles, há uma opção que se destaca do resto, o Taurus Mycook Touch, que vem com um grande número de características que o tornam muito semelhante ao Thermomix, mas a um preço muito mais baixo.
Quais são as marcas mais recomendadas para os processadores de alimentos?
Algumas marcas, tais como Taurus ou Moulinex, oferecem-lhe um aparelho muito completo com conectividade Wi-Fi, uma vasta gama de programas e modos de processamento de alimentos a um preço muito razoável.
Também pode encontrar outras marcas como a Cecotec e mesmo a Lidl que oferecem produtos com uma boa relação qualidade/preço, ligeiramente menos completos do que as marcas anteriores, mas o preço também é mais baixo.
Qual o processador de alimentos que devo escolher?
Tem em mente um robô ou marca em particular? Na secção seguinte, encontrará uma selecção de artigos sobre outros tipos e modelos de processadores de alimentos, para que possa escolher o seu próprio.