Raladores Elétricos
Melhores grelhas eléctricas
Qual é o melhor ralador eléctrico do mercado?Os raladores de mão têm sido bons companheiros na cozinha durante décadas. Não há nada melhor para ralar, ralar ou fatiar os alimentos mais fácil e rapidamente.A má notícia é que teve de trabalhar bastante para os utilizar, especialmente se estava a tentar ralar vegetais crus, pão ou nozes.Felizmente, existem agora grelhas eléctricas que são tão fáceis de usar que se podem obter melhores cortes em menos tempo e sem esforço.Isto soa a magia? Não, a tecnologia está sempre ao serviço de tornar a vida das pessoas mais fácil.Apresentamos-lhe os 5 melhores grelhadores eléctricos do mercado para que possa comparar e escolher o que melhor se adapta às suas necessidades culinárias.
A mostrar todos os 3 resultados
Melhores raladores eléctricos para preparação de alimentos
Guia de compra de raladores eléctricos
O que deve considerar antes de comprar um ralador eléctrico?
1. utilização
Nem todos os raladores são adequados para o mesmo fim, alguns são bastante versáteis dependendo dos acessórios e das diferentes lâminas, enquanto outros são apenas adequados para um tipo específico de ralador. Só porque tem mais funções, não o torna melhor para o seu caso particular. Decida para que quer usar o seu ralador eléctrico antes de comprar.
2 Tamanho
O tamanho é influenciado por dois factores: poder e espaço. Quanto maior for o ralador, mais potência tem, o que se traduz numa maior capacidade de ralar e triturar mesmo os alimentos mais duros. No entanto, o tamanho pode ser uma razão para não escolher um se não tiver muito espaço na sua cozinha. Encontre um equilíbrio entre a utilização de que necessita e o espaço que tem para escolher o melhor modelo para si.
3. segurança
É necessário ter um cuidado extra ao manusear lâminas tão afiadas, por isso é importante verificar se o desenho do ralador oferece ao utilizador este tipo de segurança. Por exemplo, certificar-se de que as lâminas estão completamente cobertas durante a utilização para evitar cortes nas mãos. É também interessante que tenha uma base de borracha ou outro material antiderrapante para reduzir o risco de nos magoarmos esfregando os alimentos se dermos um passo em falso.
4. higiene
É comum que os utensílios de cozinha tenham resíduos alimentares mesmo após a lavagem, o que pode levar a bactérias que podem ser transferidas para outros alimentos se não forem bem limpas. Recomendamos que o seu novo ralador eléctrico seja composto pelo menor número possível de peças para que possa remover todos os resíduos alimentares durante a montagem e desmontagem. Se as lâminas forem de aço inoxidável, pode também colocá-las na máquina de lavar loiça para assegurar uma desinfecção completa.
Vantagens da utilização de um helicóptero eléctrico
Estes utensílios de cozinha são muito úteis e capazes de tornar o seu trabalho diário na cozinha mais ágil, é importante conhecer todas as vantagens que nos oferecem para os aproveitar ao máximo, abaixo, listaremos cada um deles:
Tipos de grelhas eléctricas
Os raladores são aliados perfeitos na cozinha, pois ajudam-no a completar tarefas simples muito mais rapidamente e a acelerar o seu trabalho diário na cozinha. Aqui estão os tipos de raladores:
2. raladores eléctricos: São concebidos para tornar o trabalho na cozinha mais flexível. São muito úteis, intuitivos e fáceis de usar.
Que alimentos pode um rallo eléctrico manusear?
Podemos dizer que aparelhos que funcionam apenas como raladores são geralmente adequados para o processamento de alimentos semiduros, ou seja, queijo fumado, pão duro, chocolate e frutos secos (isto inclui também alguns frutos de carne firme, como o coco).
Por outro lado, é aconselhável colocar alimentos que tendem a derreter, tais como o chocolate, no congelador durante alguns minutos antes, para que o calor gerado pela velocidade da grelha não os derreta e os faça aderir às lâminas metálicas. Os raladores multifunções eléctricos também podem ralar ou cortar alimentos com um maior teor de água ou alimentos mais cremosos. São particularmente adequados para ralar vegetais tais como pepinos, cenouras, beterrabas, couves e outros.
Vegetais de raiz, especialmente batatas e batata doce, também podem ser ralados muito bem com um ralador eléctrico. Podem ser fatiadas e fritas para batatas fritas caseiras ou, no caso das batatas, cortadas em pedaços para uma omelete deliciosa. É importante evitar alimentos muito duros como o café, grãos ou cereais sólidos. Estes aparelhos também não devem ser utilizados para esmagar o gelo.
Por último, mas não menos importante, a carne é um alimento controverso. Algumas pessoas utilizam grandes raladores como trituradores para triturar diferentes tipos de carne moída: carne de vaca, frango, peru, porco e mais, mas nem todos os modelos são adequados para isso.
Quão forte deve ser o meu ralador eléctrico?
Com isto em mente, a maioria das grelhas eléctricas têm uma potência entre 100 e 300W. Esta potência é a quantidade de energia eléctrica (watts) utilizada por hora de funcionamento. Isto precisa de ser tido em conta, pois por vezes temos tendência a confundir poder com eficiência. Deve-se notar que um ralador com mais potência não significa que seja mais rápido ou com mais força e precisão. O ideal é encontrar um dispositivo cujo poder não seja muito elevado, mas que tenha um excelente desempenho. Assim, o valor da energia é o principal a considerar para determinar a quantidade de energia que será utilizada aquando da sua utilização.
Onde se pode comprar o melhor ralador eléctrico do mercado?
Muitos graters podem ser adquiridos directamente no website do fabricante. No entanto, existem plataformas onde pode comparar preços e modelos e tirar partido de ofertas especiais frequentes; mencioná-los-emos a seguir:
Dúvidas que possa ter
O que é um ralador eléctrico?
É um pequeno dispositivo a que muitos chamam um processador de alimentos e outros chamam um moedor de carne, mas podemos dizer que ambas as categorias são válidas para definir a sua utilidade. São aparelhos eléctricos com uma superfície rígida, geralmente feita de metal, com buracos que quando ralados em alimentos semi-rígidos, como queijo ou pão, os esmagam.