Radiadores de óleo
Melhores radiadores de óleo
Com a chegada das temperaturas frias, é tempo de tirar os cobertores, rebentar as pipocas e desfrutar das noites frias e chuvosas do conforto do seu sofá.Mas quando se sai da sua bolha quente e acolhedora, apercebemo-nos de como o resto da casa é fria. Precisa de um sistema de aquecimento eficiente para não ter de congelar na sua própria casa.Um radiador a óleo é uma opção conveniente e fácil de transportar para levar todos os quartos da sua casa à temperatura certa.Como funciona com electricidade, é um aparelho completamente seguro e amigo do ambiente.Após uma pesquisa rápida, apercebeu-se de quantos modelos existem, e não sabe por onde começar. Neste guia dos melhores radiadores de óleo, queremos ajudá-lo a conhecer cada detalhe do produto que vai comprar para que tenha o melhor fogão.
A mostrar todos os 5 resultados
Melhores radiadores a óleo para aquecer a casa
5 dicas para comprar um aquecedor a óleo de topo
Quando se trata de aparelhos deste tipo, não se tem sempre a certeza de quais as coisas a dar preferência. É por isso que lhe estamos a dar uma série de dicas sobre as características que deve procurar ao comprar um novo modelo de aquecedor.
Utilização de um fogão a óleo
Quer que a sua casa esteja quente antes de chegar a casa do trabalho, mas como o faz? Vamos mostrar-lhe como utilizar o radiador para que possa tirar o máximo partido de todas as suas características.
1. aprender como funciona
Com qualquer aparelho eléctrico que compre, a primeira coisa que deve fazer é ler o manual de instruções. Desta forma, aprenderá para que serve cada roda e botão, e poderá também ler as recomendações de segurança para não ter um acidente com o radiador.
Lembre-se de não cobrir a parte superior e as saídas de ar destas unidades. Algumas pessoas usam-nas para secar a roupa no Inverno, mas também não é uma boa ideia, mais para a roupa do que para o próprio aparelho, pois poderia encolher.
2. definição da temperatura
Tem pelo menos 3 níveis de potência configuráveis para o seu aquecedor, dependendo da rapidez com que pretende aquecer a sala. Também pode escolher a temperatura, e dependendo do modelo, fá-lo-á através de rodas manuais, ou com botões seguindo as instruções no ecrã LCD.
Os modelos com função de ligar/desligar programável permitem-lhe escolher as horas e a temperatura a que pretende que isto aconteça. Desta forma, pode poupar energia e ainda manter a sua casa quente nas alturas em que precisa dela.
Guia para a compra de um radiador de óleo
Vamos aprender mais sobre as características de um aquecedor a óleo para que possa compreender porque é tão popular nas casas espanholas durante a estação fria. Para o efeito, criámos este guia para esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir durante o processo de compra.
Vantagens dos aquecedores a óleo
Os radiadores a óleo têm algumas vantagens óbvias, tais como a capacidade de os transportar de um local para outro, tornando-os uma opção muito conveniente, mas existem também alguns benefícios menos conhecidos que iremos informá-lo a seguir.
Radiadores a óleo vs. radiadores de cerâmica
Há vários tipos de radiadores independentes que pode utilizar em sua casa, mas duas das opções mais populares são o óleo e a cerâmica. Quais são as diferenças entre estes produtos? Vamos descobrir na secção seguinte.
Precisa de aquecimento a óleo?
Ainda não sabe se a compra de um aquecedor a óleo é a melhor opção para si. Por conseguinte, gostaríamos de lhe fazer uma série de perguntas para o ajudar a compreender melhor se vai realmente utilizá-lo ou se não vai ser capaz de o fazer.
Escolha o tamanho e a potência certos para o seu radiador de óleo
O tamanho e a potência andam normalmente de mãos dadas, embora existam algumas unidades pequenas com potência elevada. Para se certificar de que está a fazer uma compra realmente sensata, precisa de saber o tamanho das salas onde irá utilizar o produto.
Em salas mais pequenas com menos de 20 m², podem ser utilizados pequenos aparelhos com uma potência de 500 a 900 W. Se o quarto tiver 20 m², são necessários pelo menos 1000 W, o que aumenta o tamanho do quarto. Para quartos de 40-45 m², a potência está entre 1000 W e 1500 W. E finalmente, para quartos com mais de 50 m², existem as unidades poderosas com mais de 2000 W.
Dúvidas que possa ter
Como funcionam os aquecedores a óleo?
Um aquecedor a óleo utiliza electricidade para aquecer o líquido no radiador, que depois liberta o calor para a sala. Como o óleo não atinge a temperatura de ebulição, não se evapora e perde-se, mas apenas é aquecido.
Isto significa que mesmo que se desligue a unidade, o calor permanece no radiador até que o óleo arrefeça. Portanto, deve ter o cuidado de não tocar no radiador imediatamente após desligá-lo da tomada.
Os radiadores a óleo são seguros?
São absolutamente seguros porque estão perfeitamente selados para que nenhum líquido possa vazar se tiver um acidente com o radiador e este cair no chão ou cair sobre as pontas.
Têm também normalmente um desligamento automático para evitar o sobreaquecimento, que pode levar a um problema muito maior, e para evitar que o aquecedor e o seu elemento de aquecimento se queimem.
Outros produtos de aquecimento
Se estiver a pensar em outras formas de aquecer a sua casa antes de comprar um determinado produto, ou se quiser complementá-lo para aumentar o conforto em sua casa, aqui estão alguns outros dispositivos que o podem ajudar no Inverno.