Portas para cães
Melhores Portas de Cão
Muitas pessoas que têm um cão em casa não conseguem aceitar a ideia de que os seus animais de estimação passam a maior parte do seu tempo e mesmo o seu tempo de descanso fora de casa.Para eles, estas criaturas peludas devem ser um membro da família e querem que desfrutem do calor do seu lar. Mas apesar de tudo isto, por vezes os cães sentem a necessidade de sair de casa e de se sentirem livres.O problema é que sempre que o animal quer sair, temos de abrir a porta, o que é muito desagradável. Para evitar estas situações, recomendamos as portas para cães.Este é um pequeno buraco de saída para cães. É colocado em qualquer área ou porta da casa e evita que tenhamos de prestar atenção se o nosso animal de estimação quer entrar ou sair de casa.É um produto com uma grande implantação no mercado, por isso nesta comparação vamos tentar encontrar os melhores modelos e ver se eles podem cobrir as necessidades que temos.
A mostrar todos os 3 resultados
Melhores Portas de Cão
O que é que considerámos nesta comparação?
Antes de analisarmos as opções disponíveis no mercado, devemos considerar alguns aspectos e características destas portas caninas que determinam em grande parte as características que nos podem oferecer.
Como instalar uma porta de cão
Comprar um tal produto é muito interessante se tiver um cão em casa, mas será de pouca utilidade para nós se não soubermos como montá-lo e pô-lo em funcionamento.
1. retirar a porta
Precisamos de desapertar as dobradiças da nossa porta e depois retirá-la da sua posição habitual. Uma vez puxado para fora, colocamo-lo em alguns cavaletes, sempre com o interior virado para cima. Neste momento, precisamos de levar o modelo que vem com a porta do cão.
2. colocar o modelo
Precisamos de determinar a que altura da porta queremos colocar o modelo. Uma vez decidido, precisamos de estabilizá-lo para que não se torça. Colocar sempre o modelo três centímetros acima da extremidade inferior da porta e começar a perfurar os cantos onde o modelo será colado.
3. fazer o buraco
Uma vez feitos os furos, precisamos de passar uma serra e cortar de cima para baixo. Uma vez removido o excesso de madeira e os restos e alisados os bordos, a nossa porta está pronta para que o alçapão seja instalado.
4. instalação do alçapão
Uma vez feita a abertura, só precisamos de instalar o alçapão. Temos de o encaixar pelos lados e fixá-lo com massa e um selante à prova de intempéries. Uma vez feito isto, a porta pode ser pendurada de novo no lugar.
Conselhos de compra de portas para cães
Para além das características, modelos e opções de instalação das portas para cães, há muitos outros aspectos das portas para cães que precisamos de conhecer em primeira mão para escolher sabiamente o modelo que queremos.
Tipos de portas de cão
No mundo das portas para cães, podemos encontrar modelos muito diferentes, que também têm tipologias diferentes. Esta diferença depende do local da casa onde queremos instalar o nosso alçapão.
Porta do cão em portas tradicionais
Este é o modelo mais simples e mais comum. É uma pequena entrada na parte inferior de uma porta através da qual o nosso cão pode entrar e sair à vontade. Tem uma aba para a fechar quando não queremos que o cão saia, e por vezes mais três ou quatro abas para a selar contra o frio.
Temos de ter cuidado ao instalá-lo porque, embora seja simples, na realidade temos de substituir a porta se o fizermos mal. A desvantagem é que esta simplicidade significa que o nosso cão ou outro animal pode entrar sorrateiramente na casa sem que nós possamos impedi-lo.
Porta do cão na janela
Em termos de design e estilo, não é muito diferente das tradicionais abas de cão que estavam presas às portas. A principal diferença é onde estão encaixados, pois muitas vezes é um problema trabalhar com o vidro da janela e ter de recorrer a profissionais.
Normalmente, este tipo de porta pode ser interior e exterior ou deslizante. Em ambos os casos podem ser bloqueados, embora seja verdade que as portas de correr oferecem menos oportunidades para outros animais entrarem à socapa se os mantivermos sempre fechados, e ajudam a proteger-nos do frio.
Porta de cão sobre porta de vidro deslizante
Basta instalar uma aba de cão na porta de vidro, fazer um pequeno buraco na porta e substituí-la por esta pequena porta de cão. Normalmente estes modelos estão equipados com uma escotilha, pelo que a porta dificilmente mudaria como resultado desta conversão.
Neste caso, a escotilha seria equipada com uma fechadura para a fixar completamente. Por outro lado, deve ajustar a altura da porta do cão e tentar torná-la o mais confortável possível, especialmente quando os animais tiverem atingido uma certa idade e for mais difícil para eles moverem-se.
Porta para cão com microchip
Muito semelhante aos primeiros, mas com uma componente electrónica inegável. É suposto funcionarem da mesma forma, mas com esta inovação que, entre outras coisas, lhes permite trabalhar de forma quase autónoma, sem a necessidade de intervenção humana.
Com este tipo de porta, pode configurar um sistema de fecho automático que só se abre quando repara no microchip do seu cão ou num elemento da sua coleira nas proximidades. Por outro lado, também pode definir os horários no seu telemóvel quando quiser que a porta feche ou abra.
Porta de cão montada na parede ou na porta?
Este é um debate interessante, uma vez que ambos os locais são preferidos pelos consumidores para realizar este tipo de projecto. O estilo da porta e a sua instalação certamente não parece ser grande coisa, mas ambas as portas mostram alguma vulnerabilidade quando se trata de segurança.
A resposta à questão de qual das duas opções a escolher é complicada. Se estivermos à procura de algo mais prático para instalar, poderíamos optar pela aba do cão na porta, pois é muito mais fácil fazer buracos na madeira do que no vidro.
No entanto, este tipo de produto numa janela oferece outras vantagens, tais como um pouco melhor controlo sobre a nossa escotilha, uma vez que tem um melhor sistema de fecho e abertura. E se falharmos com o trabalho, será sempre mais fácil e menos problemático passar sem uma janela do que sem uma porta.
Fácil instalação das portas do cão
Devemos partir da premissa de que a realização de tal instalação em qualquer área da nossa casa não é um simples trabalho de bricolage que pode ser feito por qualquer pessoa sem conhecimento prévio, muito pelo contrário. Para o poder fazer, é necessário um conjunto mínimo de competências que nem todos nós temos.
É por isso que nunca se deve descartar a possibilidade de consultar um do-it-yourselfer para resolver este problema. Esta ideia, que é boa para escotilhas que estão presas à porta, é reforçada quando se trata de escotilhas que estão presas à janela ou portas de vidro, uma vez que o vidro é normalmente muito complicado de trabalhar.
Tamanhos e materiais das portas para cães
Estes são os elementos a considerar na instalação de uma porta para cães. O tamanho é baseado nas necessidades do nosso animal de estimação, enquanto o material tem de ser escolhido por nós, considerando a melhor relação qualidade/preço.
O tamanho do alçapão não é uma ciência demasiado grande: tem de ser suficientemente solto para o nosso cão caber sem se esfregar contra ele. Uma vez que isso esteja claro, há nuances, como a altura da escotilha deve estar cerca de 1,5 ou 2 polegadas acima dos ombros do seu animal de estimação. Além disso, o degrau mais baixo não deve ser demasiado alto.
Quanto ao material, estes produtos são normalmente feitos de materiais como plástico e metal. Há mais variações na moldura exterior, que também é feita de plástico, mas também de outros materiais como o vinil. Neste caso, o primeiro é mais barato mas muito menos duradouro.
As portas dos cães são um risco para a segurança?
A principal característica das portas para cães é que são concebidas para que nós humanos não tenhamos de nos preocupar em abrir e fechar a porta para os nossos animais de estimação. Os cães não podem abrir e fechar portas, por isso a porta está sempre aberta e, para além disso, não pode ser controlada por nós.
Neste caso, existe um risco duplo. Primeiro, para além do nosso animal de estimação, um animal selvagem também pode entrar em casa em busca de alimento. Por outro lado, não podemos descartar a possibilidade de os ladrões pensarem que passar furtivamente pela aba do cão é uma boa opção.
Qual é a solução para este cenário? Temos a opção de instalar a porta do cão o mais escondida possível, para que só o nosso animal de estimação saiba onde está. Se isto não for possível, podemos querer considerar seriamente a ideia de uma fechadura e desbloqueio electrónico com um chip, que é sem dúvida a opção mais segura.
Como ensinar o seu cão a usar a porta
Depois de toda esta análise, temos de concluir que não faz muito sentido ter um alçapão destes se a coisa mais importante não acontecer: O cão usa-o. Caso o nosso animal de estimação tenha dúvidas, há uma série de dicas de treino que nos podem ajudar a convencê-lo.
Perguntas que poderá ter
A que altura devo colocar a porta do cão?
1,5 a 2 centímetros acima dos ombros do seu cão. Isto assegurará que se o nosso animal de estimação se aproximar do alçapão a alta velocidade enquanto brinca, não conseguirá passar sem esbarrar em algo e sofrer uma lesão prolongada.
Quão grande deve ser a porta do cão?
A porta do cão deve estar suficientemente solta para que o cão possa passar sem problemas de fricção. Para tal, precisamos de estimar o tamanho do nosso animal de estimação e analisar as opções disponíveis no mercado.
Outros produtos interessantes para o seu cão
As portas para cães são apenas um dos muitos produtos relacionados com cães que o mercado nos oferece. Por esta razão, devemos verificar outras opções existentes para ver se uma delas satisfaz as nossas necessidades.