Porta-bicicletas para carro
Melhores suportes para carros de Bike Car Racks
Na maioria das vezes não temos espaço suficiente para transportar uma bicicleta no porta-bagagens do nosso carro, e é quase impossível se quisermos levar mais do que uma bicicleta numa viagem.Também é perigoso guardá-lo no porta-bagagens, uma vez que isto restringe a visibilidade, é desconfortável para os ocupantes do carro e representa um grande risco em caso de acidente.Uma das formas mais seguras de transportar a sua bicicleta e desfrutar do ar livre é com um porta-bicicletas. Basta carregá-lo na prateleira e sair, sem ocupar espaço no porta-bagagens.No entanto, há um pequeno problema: alguns suportes de bicicletas na porta traseira não seguram bem as bicicletas e ouve-se sempre um estalido irritante porque estão constantemente a esfregar contra a bota. E há uma vasta gama de variedades por onde escolher. Ajudá-lo-emos a escolher a que melhor se adapta às suas necessidades e que é da qualidade certa.
A mostrar todos os 5 resultados
Melhores suportes para carros de Bike Car Racks
O que é que considerámos nesta comparação?
Após testar diferentes modelos, descobrimos que, por vezes, eles têm aspectos diferentes. No entanto, acreditamos que deve sempre considerar os seguintes pontos ao escolher a melhor opção no mercado:
Como montar um porta-bicicletas em segurança
Queremos que o nosso passeio de bicicleta seja uma grande experiência e queremos chegar ao nosso destino em segurança, mas nem sempre é esse o caso. Para evitar uma má experiência, eis alguns passos simples que o podem ajudar a usar o seu porta-bicicletas em segurança.
1. prender as correias à bagageira.
A maioria dos porta-bicicletas para portas traseiras têm correias que são colocadas no compartimento de bagagem de modo a exercerem muita pressão quando a porta está fechada. Isto torna-a bastante segura e impede-a de se mover. As cintas devem ser colocadas paralelamente uma à outra a uma distância apropriada, de modo a que ambas as partes possam ser pressionadas da mesma forma.
2. ajuste dos ganchos do porta-bicicletas
Quando as correias estiverem no lugar e o porta-bagagens estiver fechado, prender o porta-bagagens à parte superior do porta-bagagens. Note-se que deve ser adequado ao seu tipo de veículo, nem todos são universalmente ajustáveis. Em seguida, prender os ganchos ao tejadilho do carro de modo a que este tenha um gancho tanto na parte superior como na inferior. E certifique-se de que está mais ou menos centrado.
3. Apertar as correias inferiores e laterais.
Quando tiver a parte superior bem posicionada, pegue nas correias que se colam da madeira e coloque-as no porta-bicicletas, o local depende de cada modelo. Depois precisamos de prender as correias laterais, que serão fixadas a cada lado da bota com ganchos semelhantes ao telhado. 4.
4. Ajustar correctamente todas as correias
Quando todas as correias estiverem no lugar, basta ajustar as correias superiores, inferiores e laterais e apertá-las com um ligeiro puxão para garantir que o porta-bicicletas não se move e está firmemente preso ao carro. Se as correias precisarem de ser centradas ou melhor alinhadas, use esta etapa para o fazer antes de prender a bicicleta.
Levantar e fixar a bicicleta.
Uma vez instalado o porta-bicicletas, resta apenas colocar correctamente a bicicleta sobre o carril. Depois amarramos as correias ou as protecções que o nosso modelo tem de segurar devidamente a bicicleta. Recomendo que se coloque um protector sobre o pedal na lateral do porta-bagagens para que não risque o carro. E agora pode ter uma viagem completamente segura sem o risco de escorregar na estrada.
Guia para comprar um porta-bicicletas para a porta traseira
Pode ainda não saber se é a melhor opção para si, e ainda tem algumas perguntas a responder. Nos pontos seguintes, tentaremos esclarecer algumas questões para que possa desfrutar das melhores pistas para bicicletas e ter a certeza de que está a fazer a escolha certa.
Dobradiça, bola ou telhado?
Os porta-bicicletas de bola e porta traseira são os que podem causar mais dúvidas porque são muito parecidos. A primeira é a que se prende à bola que se projeta da parte de baixo do veículo. É fácil de enganchar e desengatar e é menos apertado à bota, evitando choques e possíveis quebras. A porta traseira é presa à própria bota. Desta forma, os ganchos encaixam em toda a volta da porta.
Com o porta-bicicletas da porta traseira, não há necessidade de uma bola e as bicicletas estão mais próximas umas das outras, o que significa que ocupam menos espaço na estrada e são menos perigosas de utilizar. Finalmente, a estrutura do telhado é muito mais fácil de manusear porque não precisa de ser montada e desmontada, pelo que está sempre pronta a ser utilizada. Além disso, não bloqueiam a vista e não há necessidade de transportar sinais, como acontecia com os anteriores.
Acessórios úteis
Embora um porta-bicicletas seja suficiente para o transporte adequado das suas bicicletas, existem elementos muito úteis que pode acrescentar ao seu carro para melhorar a segurança rodoviária. Por vezes, nem todos os riscos podem ser eliminados e ocorrem acidentes, e é por isso que sugerimos alguns acessórios interessantes:
Dúvidas que possa ter
Que sinalética devo prender a um porta-bicicletas?
É necessário utilizar o sinal aprovado V20. É muito fácil de encontrar, consiste em duas cores: vermelho e branco, e pode colocar uma ou duas, dependendo do tamanho da carga. Verificar sempre o rótulo do produto para se certificar de que está em conformidade com os regulamentos.
Quantas bicicletas posso transportar num porta-bicicletas?
Um máximo de quatro bicicletas pode ser transportado num porta-bicicletas, caso contrário seria demasiado pesado e volumoso. Se precisar de mais, um reboque é a melhor forma de os transportar em segurança.
Outros produtos para o seu carro que lhe possam interessar
O organizador de bagagens é apenas mais um item que acrescenta comodidade ao nosso carro, mas não é o único que podemos encontrar no mercado com esta função.