Porta-bicicletas de tejadilho para carro
Melhores Bagageiros de Tejadilho para Carros de Bicicleta
Não temos espaço no carro para bicicletas, e é muito inconveniente montá-las no exterior porque nos tiram a vista e nos impedem de abrir o porta-bagagens para obter tudo o que precisamos.Existe uma opção muito útil que resolve todos estes problemas, e que é o porta-bicicletas de tejadilho. Permite levar a sua bicicleta consigo para onde quer que vá sem ocupar espaço, e o condutor pode ver a estrada normalmente.Além disso, não há necessidade de comprar um escudo, pois não perturba os outros condutores e não aumenta o tamanho do veículo.Mas nem todas as estantes de telhado são adequadas para nós, nem são de segurança e qualidade suficientes. Portanto, escolher o tipo certo não é uma tarefa fácil, e é por isso que o ajudamos a escolher os melhores produtos no mercado.
A mostrar todos os 4 resultados
Melhores Carros de Bicicleta de Tejadilho
O que é que tivemos em conta nesta comparação?
Avaliámos todas as características dos diferentes modelos no mercado e consideramos os seguintes aspectos como os mais importantes a ter em conta na escolha do melhor produto:
Como montar um porta-bicicletas no carro
Para fazer do nosso passeio de bicicleta a melhor experiência da semana, precisamos de chegar em segurança ao nosso destino. Antes de partir, é necessário certificar-se de que a sua bicicleta não cai nem se mexe. Aqui estão alguns passos simples para o ajudar a fazer isto.
1. fixar devidamente as estantes de telhado
Uma das coisas mais importantes que deve fazer antes de montar o seu porta-bicicletas é certificar-se de que o seu porta-bicicletas ou racks de tejadilho estão devidamente fixados. Isto é importante porque o vento provocado pela aerodinâmica do veículo é muito forte e pode arrancar as barras do carro. Por conseguinte, é importante que tenha um sistema de engate muito bom.
2. ancorar o porta-bicicletas
Quando tivermos a certeza de que o porta-bicicletas está firmemente instalado, montamos o porta-bicicletas, dependendo do modelo que comprámos. Em qualquer dos casos, terá uma pinça ou um engate para fixar a barra do porta-bicicletas a ambas as partes do porta-bicicletas. Também nos certificamos de que está perfeitamente agarrado e que não corre o risco de escorregar.
3. Colocar a bicicleta sobre o transportador.
Depois de termos fixado as barras e o suporte de tejadilho, só temos de colocar correctamente a bicicleta sobre o carril que a contém. E ajustamos o braço do porta-bicicletas que será ligado à parte diagonal da estrutura. Só temos de o fixar e apertar, ou com uma pinça ou com uma pinça de parafuso. Com este primeiro ajustamento, a bicicleta não se vai mover e podemos ajustar o resto dos elementos.
4. ajustar e verificar
Agora só precisamos de ajustar as flanges das rodas para que elas não se movam ou girem. Podemos movê-lo um pouco para ver se está seguro, ou mesmo levá-lo a dar uma volta para ver se há algum movimento estranho ou se nos esquecemos de lhe colocar um cadeado. Se tudo estiver em ordem, a única coisa que falta fazer é desfrutar de uma boa rota de ciclismo.
Guia para comprar um suporte de telhado
Pode não ter a certeza se um porta-bicicletas de tejadilho é a melhor opção para si. Para esclarecer as suas dúvidas e ajudá-lo a escolher o transportador que é melhor para si, elaborámos este guia de compras. Portanto, tudo o que tem de fazer é desfrutar da sua bicicleta.
Estantes de bicicletas para o telhado, a bola ou a porta traseira
Os porta-bicicletas de bola e porta traseira são os que podem causar mais dúvidas porque são muito parecidos. A primeira é a que se prende à bola que se projeta da parte de baixo do veículo. É fácil de prender e separar, e a porta traseira é presa à própria bota. Assim, os ganchos encaixam à volta da porta. Ao contrário destes, o suporte de telhado é muito mais fácil de usar, uma vez que não precisa de ser fixado e removido após a sua utilização.
Além disso, o suporte de tejadilho não bloqueia a visão do condutor para trás como os dois modelos anteriores, o que torna a condução mais segura e mais confortável. Neste caso, a bota pode ser aberta. Também não é necessário transportar a sinalização obrigatória, uma vez que não expandimos o tamanho do nosso veículo com a nossa carga. Se fixarmos uma amarração universal, podemos utilizá-la para outras coisas como um porta-bagagens ou como um suporte de tejadilho.
Assegure-se de que o pode colocar no seu carro
Antes de comprar um suporte de tejadilho, deve pensar no tipo de carro a que o quer adaptar e quais são as suas necessidades. Nem todas as barras se ajustam a todos os modelos. Por exemplo, se quiser montar uma bicicleta grande mas o seu carro for demasiado pequeno ou a barra não for suficientemente longa, não será possível. Também pode ser o contrário: Se a barra for mais pequena do que o engate do transportador, não caberá com segurança.
Para além da espessura do tejadilho. Alguns veículos estão equipados com barras de determinado tamanho ou forma e será necessário escolher um transportador mais adaptável para combinar. Deve também considerar as suas necessidades, uma vez que nem todos os modelos de carros podem carregar muito peso, ou fixá-lo ao vento pode atrasar demasiado a sua viagem.
A segurança em primeiro lugar
Não importa que tipo de porta-bicicletas escolher, o principal é que é seguro. Há muitos perigos à espreita na estrada, e transportar objectos que podem cair ao volante acarreta um elevado risco de acidentes que podem levar a ferimentos ou mesmo à morte. Por conseguinte, precisamos de levar a segurança a sério quando se trata de montar correctamente a nossa bicicleta, para que tenhamos uma condução suave. Seguem-se alguns dos pontos a considerar:
Perguntas que poderá ter
Quantas bicicletas posso transportar num suporte de tejadilho?
É possível transportar um máximo de quatro bicicletas num porta-bicicletas, mas este modelo tem a vantagem de os quadros poderem ser mais largos, uma vez que não interferem com a visão do condutor. No entanto, devem ser mais leves.
Os suportes de bicicletas podem danificar o tejadilho do meu carro?
Não, desde que a bicicleta seja montada com as devidas precauções. Se estiver bem fixado e não se mover, não deverá danificar o seu carro. O maior risco de danos é durante a condução, pois é necessário segurar a bicicleta à mão e usar alguma força para a levantar. Ter cuidado e estacionar o carro perto de um lancil, se necessário.
Os suportes de bicicletas de tejadilho cabem em todos os veículos?
Nem todos os modelos o fazem. A maioria tem um sistema universal que pode ser adaptado ao modelo de carro específico, mas deve verificar com antecedência. Se isto só for possível para certas marcas ou com certas características, eles informam-no de antemão.
Outros produtos interessantes para o seu carro
Os organizadores de arranque são apenas mais um item para acrescentar conveniência ao seu carro, mas não são os únicos no mercado que desempenham esta função.