Pinturas de Interiores
Melhores Tintas de Interior
Uma das melhores partes da renovação de uma casa é a pintura. Escolher novas cores para os quartos da nossa querida casa é muito excitante, não é?Não há dúvida de que mudar as tonalidades e dar à nossa casa uma nova camada de tinta lhe dará um novo aspecto.O que não é assim tão divertido é escolher o melhor produto para nós. Por vezes, não encontrar a tinta certa pode ser muito frustrante.É por isso que criámos este guia de compras para lhe dar toda a informação necessária para comprar a melhor tinta para interiores, além de termos reunido as melhores tintas que pensamos serem as melhores do mercado.
A mostrar todos os 2 resultados
As melhores tintas de interior para a sua casa
5 dicas para comprar tinta de qualidade para paredes interiores
Antes de começarmos com os produtos, fizemos uma lista de algumas características a considerar ao comprar as suas novas tintas. Para nós, estas são as características mais importantes de um produto deste tipo.
Como utilizar uma tinta para parede interior
Se nunca pintou a sua casa antes, pode ter a ideia de que se trata de uma tarefa muito complicada. A boa notícia é que não é assim tão complicado e não vai demorar muito tempo. Mas para evitar confusões, elaborámos este guia passo a passo para o ajudar a pintar a sua casa sem qualquer dúvida.
1. aplicar uma pré-camada
Depende principalmente da qualidade da tinta que pintou antes e da tinta que comprou para este trabalho que não precisa de comprar ou aplicar este produto. Para evitar problemas, a primeira coisa a fazer é comprar e aplicar uma pré-camada para evitar problemas de adesão.
2. misturar a tinta
Algumas lojas vão misturar a tinta para si quando a comprar. No entanto, se não planear pintar imediatamente quando chegar a casa, terá de ser você mesmo a misturar a tinta. Para este passo, pode usar um pau de madeira ou outro objecto que lhe permita misturar-se numa espiral. Isto é muito importante para que a tinta funcione correctamente. 3.
3. arranjar a fita adesiva do pintor
Um dos seus melhores companheiros durante este processo será a fita adesiva do pintor. Com a fita adesiva do pintor, pode assegurar-se de que não se pinta acidentalmente áreas indesejadas. Por exemplo, se quiser pintar as molduras com uma cor diferente da parede, use a fita adesiva à volta das margens para que a tinta não salpique acidentalmente e atrase todo o processo.
4. É tempo de pintar as arestas.
Se quiser começar a pintar as paredes, recomendamos que comece com as margens. A melhor técnica é mergulhar o pincel na lata de tinta, sacudir o excesso e pintar ao longo das bordas sem pensar muito. Se já aplicou a fita adesiva do pintor, tem muito mais liberdade ao pintar.
5. pintura com o rolo
Depois de ter trabalhado as arestas com o pincel, é tempo de trazer à tona uma nova e indispensável ferramenta: o rolo. Mergulhe o rolo na lata de tinta, role-o sobre a bandeja e finalmente comece a pintar. A melhor técnica para isto é fazer grandes riscas verticais em movimento W, o que lhe dará um resultado muito mais uniforme e profissional.
6. Aplique a segunda demão e está feito!
Depois de aplicar a primeira demão, é preciso esperar um pouco para que seque completamente. Não apressar, pois isto pode tornar a superfície um pouco irregular. Quando tudo tiver secado, aplique a segunda demão e está feito. Agora só tem de limpar o local inteiro e já está feito com este divertido processo de pintura.
Guia para comprar tinta para interiores
Agora que sabe em pormenor como pintar o interior da sua casa, gostaríamos de complementar este conhecimento com outras informações relevantes que o ajudarão a compreender perfeitamente como funcionam as tintas de interior. Convidamo-lo, portanto, a ler este guia de compras.
Tipos de tintas para paredes interiores
Já lhe dissemos um pouco sobre isto na secção de dicas, e embora haja um tipo de tinta que mais recomendamos para pintar o interior da sua casa, poderá descobrir que aprender um pouco mais sobre outras alternativas lhe dará novas ideias para decorar a sua casa. Portanto, dê uma vista de olhos aos tipos listados abaixo.
1. cor mate
A melhor alternativa para esconder imperfeições e evitar distracções. Esta é a cor de eleição para pintar o interior da casa. Embora provavelmente precise de aplicar mais do que um casaco, é fácil fazê-lo parecer óptimo, por isso é uma opção que não vai desiludir.
2. cores de cetim
Este tipo de cor é utilizado muito raramente. É o meio termo ideal entre as cores mais brilhantes e foscas. É um produto que é muito fácil de limpar, mas ao mesmo tempo acentua fortemente as imperfeições das paredes. Se as paredes não estiverem em perfeitas condições, é melhor escolher uma cor diferente.
3. tinta lustrosa
Se não gostar da cor mate, esta é outra alternativa que é utilizada quase tão frequentemente como a outra. No entanto, lembre-se que esta tinta irá realçar ao máximo as imperfeições, pelo que é necessário lixar antes de pintar.
4. látex ou plástico
No que diz respeito aos ingredientes contidos nas tintas, as tintas de látex estão entre as alternativas mais reconhecidas porque são fáceis de aplicar. Secam rapidamente e são também muito fáceis de lavar, graças à sua durabilidade e resistência.
5. Esmaltes sintéticos
Estes são ainda mais resistentes em comparação com os feitos de plástico. É uma tinta muito versátil que pode ser utilizada tanto ao ar livre como em zonas húmidas, como a casa de banho. Seca rapidamente mas também liberta odores fortes.
Escolhendo a tinta certa para interiores
Não saber que cor escolher para cada divisão da sua casa é uma das maiores preocupações durante este processo. Se não tiver intuição ou não confiar no seu gosto, é melhor analisar a energia que deseja manter em cada divisão da sua casa. Todas as cores transmitem uma emoção, pelo que é aconselhável ater-se à teoria.
Por exemplo, as cores quentes como o vermelho ou o laranja destinam-se a transmitir movimento e energia. Cores frias como o azul são perfeitas para o nosso quarto porque transmitem tranquilidade, enquanto cores neutras como o branco ou o preto ficam bem em qualquer contexto.
Vantagens das tintas para interiores em relação às tintas tradicionais
Pode ter-se perguntado sobre as diferenças entre estes dois tipos de tinta, e no passado pensou que não importava se pintava a sua casa numa cor ou noutra. Embora as tintas convencionais sejam provavelmente suficientes, compilámos uma lista de benefícios para o ajudar a compreender porque é que vale a pena comprar uma tinta para interiores:
Preparação para pintura interior
Antes de começar a pintar a sua casa, certifique-se de que tem tudo o que precisa. Nada é mais aborrecido do que ter de parar o processo porque se esqueceu de comprar ferramentas. Portanto, certifique-se de que tem pincéis de qualidade em casa para facilitar o seu trabalho, bem como fita adesiva de pintor. Esta fita vai ajudá-lo a demarcar as áreas que quer pintar para evitar manchar o que não quer pintar.
Se não tiver a melhor tinta, é melhor aplicar um primário para complementar a tinta inferior. Mesmo que os melhores produtos sejam baixos em COVs, nunca faz mal comprar um respirador para usar ao aplicar tinta. Neste tópico, a Agência de Protecção Ambiental (EPA) explica em pormenor o que deve considerar ao pintar a sua casa.
Vale a pena pintar paredes interiores?
Perguntas que poderá ter
Como é que se pinta uma parede?
A primeira coisa a fazer é certificar-se de que o revestimento das paredes é colado com fita adesiva à volta das margens para evitar que a tinta se derrame em locais indesejados. Se necessário, aplicar uma pré-camada e depois duas demãos de tinta. Lembre-se de esperar que cada demão esteja completamente seca antes de aplicar a seguinte.
Quanto tempo demora a secagem de uma tinta para parede interior?
Cada tipo de tinta funciona de forma diferente, pelo que não há uma resposta exacta. Contudo, a maioria das tintas interiores de alta qualidade secam em cerca de uma hora, pelo que não demorará muito tempo a pintar toda a casa. Em apenas um dia, pode pintar as paredes que tem em mente.
Como combinar a cor da nova tinta com a tinta antiga?
Com que frequência devo pintar o interior da minha casa?
Embora seja melhor pintar a sua casa regularmente, se comprar uma boa tinta não tem de o fazer com tanta frequência. Se usar um bom produto, só precisará de pintar a sua casa de novo a cada 3 a 5 anos, para que a sua casa tenha sempre bom aspecto.
Preciso de usar uma pré-camada antes de pintar?
Onde devo começar a pintar?
Não existe uma regra geral para a pintura, pode começar onde lhe apetecer. No entanto, se procura um guia de eficiência, o melhor é começar por pintar as molduras, uma vez que são mais fáceis de pintar de parede do que as paredes. Uma vez terminada a pintura das molduras, é melhor continuar com as paredes e finalmente com o tecto da casa.
Que cor devo escolher?
Há uma variedade de cores no mercado para se adequar às necessidades de cada utilizador. Abaixo encontra-se uma lista dos diferentes tipos para que possa determinar qual a cor de que necessita em qualquer altura.