Monitores de frequência cardíaca de dedo
Os melhores monitores do ritmo cardíaco dos dedos
Tem problemas cardíacos e quer um aparelho que meça o seu ritmo cardíaco? Faz exercício e quer manter os seus níveis de oxigénio no sangue debaixo de olho?A boa saúde é essencial para desfrutar de todas as oportunidades que a vida nos oferece. No entanto, se sofrer de uma doença ou quiser manter tudo sob controlo, um dispositivo muito útil está à sua disposição.Um monitor de pulso de dedo é uma forma muito conveniente, eficaz e compacta de medir o seu ritmo cardíaco e os níveis de oxigénio no sangue.Não importa onde está, porque o seu pequeno tamanho significa que pode levá-lo para qualquer lugar e tirar medidas sempre que precisar delas.Mas há tantos modelos no mercado que não se sabe por onde começar. Para o ajudar, reunimos este guia para os melhores monitores de pulso de dedos para o ajudar a encontrar o melhor monitor em termos de preço e qualidade, mas também em termos das suas necessidades.
A mostrar todos os 3 resultados
Melhores Monitores de Ritmo Cardíaco dos Dedos para Monitorização da Saúde
O que é que considerámos nesta comparação?
A fim de lhe oferecer os melhores produtos em cada gama, fizemos uma comparação dos principais modelos, tendo em conta aspectos importantes como a precisão, que apresentamos abaixo.
Como utilizar um medidor de oxigénio no sangue
Dir-lhe-emos que passos precisa de seguir para utilizar correctamente um monitor do ritmo cardíaco de modo a conhecer o seu estado de saúde, se tem um problema pulmonar ou cardíaco, ou se quer saber o seu nível de Spo2 ao fazer exercício.
1. ponha o medidor no dedo.
Estes dispositivos são normalmente concebidos especificamente para serem colocados no dedo, mas também podem ser colocados noutros locais onde correm artérias importantes, tais como os dedos dos pés ou mesmo o lóbulo da orelha.
Digamos que o usamos da forma convencional e o pomos no dedo. O medidor é uma espécie de pinça, o que significa que tem de pressionar uma das extremidades para o abrir e colocar o dedo, certificando-se de que as placas que entram em contacto com a sua pele estão limpas e não têm obstruções.
2. medir o seu ritmo cardíaco e Spo2.
Para uma medição correcta, deve descansar durante pelo menos cinco minutos para que os resultados não sejam distorcidos pela actividade física. A menos que seja um atleta. Nesse caso, pode utilizá-lo imediatamente após e mesmo durante a actividade para verificar as suas leituras.
Medir o ritmo cardíaco e o oxigénio no sangue é tão simples como premir o botão lateral normalmente encontrado nestes dispositivos. Tem de permanecer na mesma posição durante o tempo que o dispositivo leva a medir, e então o resultado será automaticamente dado.
3. salvar
Muitos contadores têm uma função de desligar automático que desliga automaticamente o visor alguns segundos depois de os resultados serem mostrados. Isto evita que o dispositivo fique ligado durante muito tempo devido ao descuido, apenas para descobrir que as baterias estão descarregadas na próxima vez que for utilizado.
Há também alguns modelos que podem armazenar medidas antigas para comparação, o que é especialmente útil para os atletas. Quando terminar, pode limpá-lo com um pano húmido, especialmente as áreas que entram em contacto com a sua pele, e guardá-lo num local seguro e sem pó.
Conselhos de compra para oxímetros de pulso de dedos
Nunca usou um antes, mas está ciente da utilidade que este tipo de produto pode ter em sua casa. Neste guia, explicaremos tudo o que precisa de saber sobre oxímetros de pulso ou monitores de ritmo cardíaco para que não sinta que está a comprar algo às cegas.
O que é um oxímetro de pulso de dedo e como é que funciona?
Um oxímetro de pulso é um dispositivo médico que mede o ritmo cardíaco e os níveis de oxigénio no sangue, também conhecido como Spo2. Existem diferentes tipos de monitores do ritmo cardíaco, tais como o dispositivo de uso contínuo normalmente utilizado em hospitais e centros médicos, bem como os concebidos para uma utilização menos profissional, tais como os oxímetros de pulso de dedos.
O dispositivo recolhe dados com placas que se fixam ao seu dedo através do dispositivo e dá uma leitura com uma pequena margem de erro, mas suficientemente pequena para que possa conhecer com exactidão o seu nível de oxigénio e a sua taxa de pulso.
Qual é a precisão dos medidores de oxigénio no sangue?
A margem de erro de um dispositivo convencional é de cerca de 2%, o que é muito pequena. Há factores que podem afectar a precisão do dispositivo, tais como se o dispositivo for demasiado solto ou demasiado grande para o utilizador, ou se os dedos da pessoa estiverem sujos ou se os pregos estiverem pintados. Também não é aconselhável mover o oxímetro de pulso durante a medição. Isto pode ter um efeito prejudicial sobre os resultados.
Se comprou um monitor do ritmo cardíaco com um certificado de qualidade europeu ou americano, não precisa de se preocupar com este dispositivo, pois cumpre as normas de qualidade que o tornam um produto muito seguro e de alta qualidade.
Em que dedo se deve usar um monitor do ritmo cardíaco?
Para obter os resultados mais precisos, deve colocar o medidor no dedo indicador da sua mão direita, mas também pode colocá-lo noutros dedos, se tal não for possível. Devido à forma do oxímetro, é melhor colocá-lo num dos seus dedos, mas também pode colocá-lo no pé ou mesmo na orelha.
Como se lê um oxímetro?
Uma vez que o seu monitor do ritmo cardíaco tenha feito uma leitura, deve olhar para o visor para ver quais são as suas leituras. É geralmente muito fácil de ver porque existem dois números diferentes, geralmente marcados com pequenos símbolos. Se não for este o caso, a quantidade de oxigénio no visor é normalmente mostrada maior do que o ritmo cardíaco.
Normalmente, o seu valor Spo2 deve ser superior a 95 e o seu ritmo cardíaco em repouso deve estar entre 60 e 100 batimentos por minuto. Se estes valores não corresponderem aos valores normais, deve contactar o seu médico ou verificar se algo está a interferir com a medição e se os dados não correspondem.
Perguntas que poderá ter
Quão precisos são os oxímetros de pulso dos dedos?
Os oxímetros certificados têm uma precisão comprovada, o que significa que embora tenham uma pequena margem de erro de 2% em cada medição, isto não significa que as leituras estejam erradas. A sua precisão depende também de factores externos, tais como a qualidade do próprio produto, as condições de utilização e a manutenção do dispositivo.
Existe alguma forma de calibrar o meu oxímetro de pulso?
Calibrar um oxímetro de pulso de dedo é complicado, uma vez que por vezes requer mais trabalho do que o próprio produto custa. É também interessante que possa levar o seu monitor do ritmo cardíaco às consultas médicas e verificar o tamanho da margem de erro do seu modelo.
Desta forma, o médico pode também ajudá-lo a compreender melhor as leituras e verificar se está a usar o dispositivo correctamente. Assim, embora a calibração seja difícil, podemos referir-nos a referências profissionais.
Tipos de monitores do ritmo cardíaco
Não era o que estava à procura? Não se preocupe, temos mais opções de monitores do ritmo cardíaco de diferentes tipos e formas para que possa acabar por encontrar o seu. Veja os artigos que deixámos aqui para saber mais.