Monitor de bebe
Os melhores monitores de bebés
É agora mais fácil ficar de olho no seu bebé à noite. Já não é necessário inclinar-se para o quarto deles para ver se estão a dormir ou se precisam de si. Um monitor de bebé é o seu aliado ideal e não deve faltar na lista de afazeres do seu bebé.As câmaras para bebés permitem-lhe ver o que o seu bebé está a fazer à distância, e algumas até lhe permitem ficar de olho no seu bebé sem estar em casa.Isto ajuda-a a reduzir o stress, a ansiedade e a preocupação associada a manter um olho constante no seu bebé.Existem muitos modelos no mercado, pelo que pode ser difícil escolher o modelo certo. Para lhe facilitar, elaborámos uma lista dos melhores monitores de bebés do mercado.
A mostrar todos os 3 resultados
Os melhores monitores de bebés para ter sempre um olho no seu filho
4 dicas para a compra de uma câmara de monitor de qualidade para bebés
Após testar os modelos mais bem classificados no mercado e analisar todas as suas características, acreditamos que os seguintes pontos são os mais importantes quando se compra uma câmara de monitor de bebés.
Como se usa um monitor de bebé?
A utilização de um monitor para bebés é muito fácil. Basta seguir os passos que se seguem e manter um registo de cada movimento do seu filho.
1. escolha o monitor do bebé com câmara
Existem muitos modelos diferentes de monitores de bebés no mercado, por isso escolha o que mais se adequa às suas necessidades e gosto pessoal.
2. ler as instruções
Embora os monitores de bebés sejam muito fáceis de utilizar, deverá ler as instruções para se familiarizar com as funções do dispositivo e para ter em conta quaisquer características que possam ter sido negligenciadas.
Instalar a câmara de monitorização do bebé
Posicione a câmara no ângulo exacto em que pretende manter um olho, tendo em conta o alcance do seu dispositivo. Algumas câmaras podem ser rodadas para lhe dar uma visão completa do quarto do seu filho.
4. verificar a ligação Wi-Fi
Se o monitor de bebé que escolheu tiver uma ligação Wi-Fi, ligue-o à sua rede e descarregue a aplicação recomendada pelo fabricante para o seu telefone.
5. vigie o seu bebé
Depois de ter instalado o monitor do bebé, pode observar e ouvir cada movimento do seu bebé. Lembre-se que alguns modelos só funcionam se detectarem actividade na sala.
Guia de compra da câmara do monitor do bebé
Como pais, queremos estar sempre conscientes de cada movimento do nosso bebé, especialmente se ele ou ela estiver a dormir num quarto diferente do nosso. Neste guia de compras, dar-lhe-emos todos os aspectos relevantes sobre monitores de bebés para que possa escolher o melhor modelo do mercado.
Precisa de um monitor para bebés?
Os monitores de bebés são dispositivos muito úteis que lhe permitem observar e ouvir o que o seu bebé está a fazer quando está a dormir num quarto que não é o seu. Mesmo que queira fazer uma pausa, ver o seu programa favorito ou fazer tarefas, pode usar uma câmara de vigilância de bebés e não ter de ficar perto ou vigiar o seu bebé o tempo todo.
Os monitores de bebés são também ideais para vigiar o seu filho e a ama quando precisa de sair de casa para trabalhar ou fazer algumas coisas. Neste sentido, tornam-se o seu companheiro ideal para vigiar o seu filho em todos os momentos.
Tipos de monitores de bebés
Ao procurar o monitor de bebé certo, encontrará diferentes tipos no mercado. Opte por aquele que a faça sentir-se mais confortável e segura em relação ao seu bebé. Aqui pode aprender um pouco mais sobre os diferentes tipos que pode encontrar.
Vídeo monitores de bebé vs. monitores de bebé áudio
Os monitores áudio para bebés podem ser capazes de lhe pagar a fiança se estiver com um orçamento apertado, mas só lhe permitem ouvir o seu bebé chorar e falar com crianças mais velhas através de um sistema semelhante a um intercomunicador.
Não é possível observá-los com estes monitores de bebés. Portanto, não são uma boa escolha se quiser ter controlo total sobre os movimentos do seu filho ou sobre as actividades dos seus prestadores de cuidados enquanto estiver fora de casa.
Por outro lado, um vídeo monitor de bebé, dá-lhe a paz de espírito de que pode ver cada movimento do seu filho – uma paz de espírito que nunca o fará voltar a um monitor de bebé só de áudio. Com estes dispositivos, pode ver se o seu bebé está a dormir bem ou se a sua sesta está a chegar ao fim, e pode também observar como a ama se comporta quando está sozinha com ele.
Câmara de monitorização de bebés com ou sem Wi-Fi?
Existem câmaras de monitorização de bebés no mercado com ou sem wifi, cada uma com as suas próprias vantagens e desvantagens. Para lhe facilitar as coisas, aqui estão as principais diferenças entre estes dois sistemas de ligação.
Câmaras de monitorização de bebés Wifi
Estes são melhores se quiser monitorizar o seu bebé a partir de qualquer lugar, pois o alcance não é um problema com este tipo de monitor de bebé, pois pode aceder ao sinal do seu telefone onde quer que tenha uma ligação à Internet. Há também mais alarmes através da aplicação smartphone e a capacidade de monitorizar o sono de diferentes maneiras.
No entanto, para além das vulnerabilidades de segurança, também podem ter problemas de conectividade. Se houver muitos sinais Wi-Fi num local, como um edifício de apartamentos, pode haver problemas na instalação do dispositivo à medida que este fica confuso e salta de uma rede para outra, por vezes perdendo a ligação durante a noite. Em lugares com um sinal mais forte dentro de casa, como uma casa, não há tais problemas.
Câmara de monitor de bebé sem wifi
Estes funcionam normalmente via rádio e são ideais quando existe uma fraca ligação à Internet. São muito fáceis de configurar sem ter de descarregar uma aplicação ou emparelhar nada, pelo que há menos riscos de hacking. Ao contrário dos modelos anteriores, têm características de controlo remoto, tais como pan, tilt e zoom, para que possa ajustar a posição da câmara como desejar e obter uma visão completa do quarto do seu filho.
A saída de áudio e vídeo destes modelos é geralmente de qualidade ligeiramente inferior, e alguns podem mesmo ser muito silenciosos. O principal problema com monitores de bebés offline, contudo, é o alcance – por exemplo, se a casa for muito grande ou se o sinal tiver de passar por várias paredes, a ligação pode tornar-se intermitente.
Outros factores a considerar para a sua próxima câmara de monitorização de bebés
Enquanto as transmissões áudio e vídeo são o principal método de monitorizar os pequenos em sua casa, muitos monitores de bebés têm factores adicionais que podem ser muito úteis.
Opte por uma câmara de monitor de bebé com um sensor de temperatura para que possa saber se está demasiado quente ou demasiado frio no quarto do seu filho. Também pode optar por monitores com luzes ou vibrações para que possa saber quando o seu filho está a chorar e baixar o volume para não perturbar a sua reunião. Estas coisas, mesmo que pareçam pequenas, podem ser muito úteis.
Os monitores de bebés com câmaras são seguros?
É normal desconfiar um pouco de qualquer dispositivo ligado à Internet que consiga ver ou ouvir o que se passa em casa. Todos estes tipos de dispositivos da Internet das Coisas são potenciais vulnerabilidades que podem ser monitorizadas por hackers, e qualquer coisa ligada à rede pode ser comprometida.
Mas não se deve negar os benefícios que eles oferecem e as possibilidades que significam para a monitorização dos nossos bebés. Se quiser um monitor de bebé com uma câmara, deve manter o firmware, o firmware do router e todas as características de segurança possíveis actualizados.
Métodos alternativos para manter o seu bebé debaixo de olho
Lembre-se que as babysitters são apenas uma forma de vigiar o seu bebé, uma vez que existem outras opções. Para recém-nascidos, existem camas que embalam suavemente o seu bebé para dormir e ligam-se ao seu smartphone através de uma aplicação para que seja notificado quando o seu bebé acorda e precisa de atenção.
Também pode optar por um oxímetro de pulso que lhe permite verificar os sinais vitais do seu bebé em qualquer altura através de uma aplicação e notificá-lo automaticamente se houver algum problema. Com isto em mente, pode ponderar se pode optar por algumas destas outras opções ou mesmo por uma câmara de vigilância doméstica, para além de um monitor de bebé.
Dúvidas que possa ter
Os monitores de bebés podem ser pirateados?
Sim, os monitores de bebés podem ser pirateados. No entanto, as câmaras analógicas são muito mais fáceis de interceptar do que as digitais, pois o hacker só precisa de descobrir a frequência estática do seu produto para se sintonizar. Os monitores digitais para bebés são muito mais seguros, mas também podem ser pirateados.
Devo deixar o monitor do bebé ligado toda a noite?
É claro que pode desligar a câmara de segurança do bebé em qualquer altura, mas isso depende da idade da criança. Se o desligar à noite quando o seu bebé tiver cerca de 6 meses de idade, pode dormir melhor e o seu bebé pode desenvolver hábitos de sono saudáveis. Quando o seu bebé tiver idade suficiente para precisar de menos comida durante a noite, não há necessidade de correr para o seu bebé cada vez que se mexe.
Até que idade é aconselhável usar um monitor de bebé?
Estes dispositivos são adequados para crianças desde o nascimento até à idade de três anos. As crianças desde a idade de um sono até à noite, mas só aos três anos é que se apercebem que precisam de vir até si se algo acontecer durante a noite, quer estejam assustadas ou queiram ir à casa de banho.
Outros produtos de cuidados para bebés
Para além de monitores de bebés, também pode encontrar outros produtos de cuidados para bebés no mercado. Pode saber mais sobre eles na lista abaixo.