Mochilas para gatos
Melhores Mochilas de Gato
Os gatos são bons animais de companhia, mas também apresentam alguns desafios. Enquanto que pode sempre levar um cão consigo quando sai de casa, simplesmente colocando-lhe uma trela, um gatinho está muito inquieto e não quer ser passeado com uma trela.É preciso encontrar outra forma de os enfrentar em aventuras. E é aqui que entra a mochila do gato, um acessório ideal para viajar confortavelmente e em segurança com o seu gato. Porque também ele merece ver o mundo.É seguro, robusto, fácil de transportar e deixa as mãos livres enquanto o seu gato desfruta da paisagem. Também pode carregá-lo perto do seu corpo, o que é óptimo para os gatos ansiosos, pois sentem-se tranquilizados pela sensação de estarem perto de si.Existem milhões de modelos e desenhos diferentes no mercado, mas nem todos eles merecem ser considerados. É por isso que reunimos o seguinte guia de compra das melhores mochilas para gatos, para lhe dar todas as ferramentas necessárias para fazer a sua escolha num prato.
A mostrar todos os 6 resultados
As melhores mochilas para passear os seus gatos
Porque é que um portador de gatos é uma boa ideia
Um portador de gato é um acessório essencial se quiser levar o seu gato a passear ou viajar com conforto até ao veterinário. Este tipo de produto tem muitas vantagens, como por exemplo:
O que é que considerámos nesta comparação?
O mercado está saturado de muitos modelos diferentes de portadores de gatos, e é necessário ter informação em primeira mão para avaliar cada um deles e escolher o melhor modelo. Para o ajudar, recomendamos que se mantenha fiel àquela que corresponde a estas cinco características:
Acostumar o gato ao portador
Uma vez adquirido o seu portador de gatos, terá infelizmente de treinar o seu gato para não dar espectáculo sempre que precisar de o pôr lá dentro. Recomendamos que comecem esta formação muito antes da vossa primeira viagem juntos e sigam os passos abaixo:
1. colocar a mochila no seu lugar preferido.
Para familiarizar o seu filho com ela, recomendamos que a coloque aberta no chão de uma sala que o seu filho visita frequentemente. Dê-lhe tempo para o explorar, farejá-lo e habituar-se a ele.
2. colocar os doces no interior.
Colocar algumas das suas guloseimas ou brinquedos preferidos dentro do portador e deixá-lo aberto no chão para que o gato se sinta atraído pelo cheiro e perceba que não é uma ameaça. Não o pressione, mas deixe-o ir em completa liberdade se ele o quiser.
Encorajá-lo a aproximar-se.
Se vir que ele ainda tem dificuldade em aproximar-se do transportador, pode encorajá-lo verbalmente a fazê-lo e quando vir que ele está a aproximar-se, pode começar a dar-lhe tratamentos como uma recompensa positiva. Tente esperar com esta técnica até o ver entrar. 4.
4. Fechar o fecho de correr
Quando vir que o gato entrou várias vezes no portador e está confortável e calmo nele, pode começar a fechar um pouco o fecho, e dependendo de como ele reage, pode fechá-lo um pouco mais de cada vez.
5. passear pela sua casa
No dia em que vir que ela pode ficar em casa durante algum tempo com o fecho fechado, pode levá-la de costas e passear pela casa ou jardim durante alguns minutos para ver como ela reage. Dependendo de como se sente, pode ou parar ou aumentar o tempo de caminhada. Quando sentir que ele está habituado, comece a dar passeios curtos lá fora.
Guia para a compra de um portador de gatos
Um transportador de gatos é uma forma conveniente e segura de transportar os seus pequenos bigodes, quer os leve ao veterinário, em férias ou numa viagem a pé. Para o ajudar a escolher o produto certo para si e para o seu animal de estimação, aqui está um guia de compras útil.
Tipos de portadores de gatos
No mundo dos portadores de gatos, já vimos que existem modelos sob a forma de mochilas. Mas isso não é tudo: existem dois tipos diferentes de mochilas:
Tamanho e peso do gato
O tamanho e o peso do seu gato são cruciais na escolha do tamanho certo da mochila, pois uma mochila demasiado grande ou demasiado pequena pode ter consequências negativas para o seu gato. Se for demasiado pequeno, será demasiado apertado e não será capaz de se mover, e se for demasiado grande, poderá bater nas paredes durante a viagem. Por conseguinte, é necessário medi-lo antes de o comprar para que saiba antecipadamente qual a profundidade e largura que necessita de ter.
Fazer estes cálculos é muito simples. Para calcular a profundidade, é necessário medir o gato sentado desde as pernas até às orelhas e adicionar 10 centímetros para que tenha espaço suficiente no topo para não ficar preso nos fechos de correr. Para a largura, é necessário medi-lo de pé e do chanfro à cauda. Deve acrescentar 10 centímetros a esta medida para não comprar um modelo que seja demasiado estreito.
Não há um valor padrão para o peso, pois depende de cada modelo e do material de que é feito, mas quanto mais leve for, menos peso pode transportar. Recomenda-se portanto que verifique as instruções do fabricante para o limite recomendado e que não o exceda.
O material do transportador
O material do portador do seu gato é fundamental para o seu conforto e segurança. Certifique-se de que o interior é bem acolchoado para que o animal esteja confortável e possa suportar o seu peso. Para o exterior do portador do gato, uma versão robusta que possa resistir a choques e mau tempo, como chuva, neve, calor e frio é ideal. Pense também em si mesmo, porque é você que vai carregar a mochila. Por isso, procure uma mochila que não o faça suar e que não o pese para não danificar os seus ombros.
Recomendamos que escolha um produto feito de poliéster e tecido oxford, pois esta é a combinação perfeita para resistir à chuva e aos solavancos e arranhões do seu gato. Se vive numa cidade onde chove todos os dias, também pode optar por modelos em PVC revestidos a plástico, uma vez que este material é 100% à prova de água.
Ventilação da mochila
É essencial que os acessórios de viagem que compra para o seu gato tenham uma boa ventilação, uma vez que o seu animal passa muito tempo no interior e precisa de um fluxo contínuo de ar para respirar e manter o calor no interior. Portanto, nunca compre uma mochila que esteja completamente fechada, porque então ele será dominado pela escuridão, não receberá oxigénio para respirar e terá um ataque de stress que o tornará muito agressivo.
É verdade que os gatos gostam de lugares pequenos e parcialmente escuros, não gostam de luz excessiva ou escuridão total. Portanto, o ideal seria comprar uma mochila com um tecido de malha que permita uma boa circulação de ar e, ao mesmo tempo, permita que alguma luz alcance o corpo do gato. Outro desenho que proporciona uma ventilação muito boa é uma mochila que tem buracos na frente e nos lados.
Acessórios para utilização no portador do gato
Para além dos orifícios ou grelhas de ventilação e do compartimento principal que alberga o seu animal de estimação, os portadores de gatos podem vir com alguns outros elementos que os tornam ainda mais úteis. Estes incluem o seguinte:
Pode viajar com o seu gato numa mochila num avião ou autocarro?
Embora seja possível viajar com o seu gato em aviões e autocarros, recomendamos que só leve o seu gato consigo se for absolutamente necessário, desde que cumpra os requisitos que cada empresa tem para levar animais consigo. Se vir que o seu gato está a sofrer muito e não gosta dele, não o deve submeter a esta provação e não o deve levar consigo.
De todos os meios de transporte em que pode viajar com o seu gato, o autocarro é o menos recomendado, pois é o que tem mais restrições. A maior limitação é que não pode levar o seu gato consigo, mesmo que o transporte numa mochila aprovada, mas tem de o deixar no porão ou no compartimento de bagagem, o que é uma experiência muito traumática para o animal. Se puder utilizar outros meios de transporte, tanto melhor.
Para viagens aéreas, a maioria das companhias aéreas permite animais de estimação na cabina desde que o acessório seja aprovado e cumpra o tamanho prescrito. Portanto, antes de viajar de avião, certifique-se exactamente de que as dimensões exigidas pela companhia aérea correspondem às da sua mochila. Além disso, normalmente terá de comprar um bilhete extra para o seu animal de estimação, levar o seu passaporte europeu para poder viajar e manter todas as vacinas actualizadas.
Dúvidas que possa ter
Quanto tempo posso manter o meu gato na mala da cápsula?
Recomenda-se que um gato não permaneça numa cápsula de transporte por mais de três horas. Se precisar de manter o seu gato por mais tempo, deve verificar com o seu veterinário se deve ser administrado um sedativo.
O que posso fazer se o meu gato ficar nervoso durante a viagem no transportador?
Se sentir que o seu gato vai ficar nervoso durante a viagem, pode comprar um spray sintético de feromonas ao seu veterinário e pulverizá-lo no portador meia hora antes de colocar o seu gato lá dentro. Este spray liberta aromas que são familiares ao gato e vai acalmá-lo.
Posso levar o meu gato num carro ou motocicleta?
Sim, pode levar o seu gato numa caixa de transporte no seu carro ou na sua motocicleta. Numa mota é muito fácil porque basta colocar o transportador nos seus ombros. No carro, pode transportá-lo de duas maneiras: Em primeiro lugar, pode colocá-lo no chão entre os bancos da frente e de trás, e em segundo lugar, pode colocá-lo no banco e prendê-lo com o cinto de segurança.
De que vacinas é que o meu gato precisa para uso exterior?
Recomendamos que consulte o seu veterinário sobre este tópico, mas geralmente as duas vacinas que o seu gato precisa de receber antes de ir para o exterior são a vacina trivalente e a vacina contra a leucemia.
Os gatos ficam tontos numa mochila?
Se o seu gatinho não está habituado a estar ao ar livre e a viajar, é muito provável que fique tonto e vomite. Para evitar isto, é melhor alimentá-los três horas antes da viagem para que possam digerir a sua comida. Em suma, tente não dar ao seu gato nada para comer ou beber nas horas que antecedem a viagem.
Outros produtos para gatos
Há muitas coisas que pode fazer para melhorar os cuidados do seu animal de estimação, incluindo um bom asseio, uma boa noite de sono e comida saborosa. Aqui estão algumas coisas que pode fazer para melhorar a vida do seu gato: