Minicâmeras de vigilância
As melhores Mini Câmaras de Vigilância
A segurança é uma das nossas obsessões, e ainda mais quando se trata das nossas casas. Mesmo quando não estamos em casa, queremos ter sempre tudo sob controlo, para saber o que se passa dentro e fora de casa.As câmaras de vigilância resolvem este problema, mas muitas pessoas não se sentem à vontade com tais dispositivos notórios em casa. É necessário um “espião” mais discreto para se manter atento às coisas sem levantar suspeitas.Tal “espião” existe e é chamado uma mini câmara de vigilância. Utiliza o mesmo sistema que um grande, mas é muito mais pequeno para que ninguém dê por ele.Graças à sua concepção, pode ser instalado em quase qualquer parte da casa, e as suas características técnicas permitem um controlo total sobre as suas imagens, mesmo quando não se está em casa.No mercado actual existem muitos modelos com características diferentes, por isso nesta comparação tentaremos encontrar o modelo que melhor se adapta às suas necessidades.
A mostrar todos os 3 resultados
As melhores Mini Câmaras de Vigilância
O que é que considerámos nesta comparação?
Ao comprar uma mini câmara de vigilância, precisamos de considerar as características e funções que nos pode oferecer, porque estas determinarão o tipo de controlo que podemos realizar com o dispositivo.
Conselhos de compra de mini câmaras de vigilância
As características mais importantes que a sua mini câmara de vigilância deve ter
Quando queremos comprar uma mini câmara de vigilância, temos de considerar as características dos diferentes modelos, uma vez que estas nos dirão para que funções a podemos utilizar e se satisfaz as nossas exigências.
Tipos de mini câmaras de vigilância
Mini câmara USB
Esta é uma câmara que está integrada num dispositivo USB para que possa permanecer o mais imperceptível possível. A montagem é uma pen drive e a parte que grava está numa das extremidades inferior ou superior, por isso ninguém suspeitará que se trata de uma câmara de vigilância.
Basta apontar a câmara para a área que pretende filmar. Tem a vantagem de ter normalmente uma autonomia bastante decente, cerca de 60 minutos, e se não tiver, pode sempre ser ligado ao computador como um dispositivo USB convencional, o que permite a sua utilização ilimitada.
Máquina fotográfica de furo de vigia
Esta é uma pequena câmara de vigilância que substitui a tradicional câmara de vigia. É discretamente alojado na porta, mas oferece muito mais funcionalidade do que o seu predecessor.
Em última análise, é como ter alguém à frente da vigia 24 horas por dia, uma vez que lhe permite estar sempre de olho no exterior da sua casa. Além disso, o ângulo de visão é normalmente muito mais amplo do que um furo normal, e alguns têm mesmo a capacidade de comunicar com pessoas fora de casa através de um orador.
Câmaras de Nanny
Estas câmaras são normalmente utilizadas para monitorizar crianças. São muito semelhantes às outras mini-câmaras espiãs, embora em muitos casos tenham um desenho muito pequeno para que possam ser muito bem camufladas em alguns dos objectos que a criança costuma visitar.
Têm normalmente características de segurança mais abrangentes, tais como um ângulo de visão mais amplo, detecção de movimento para alertar os pais se a criança estiver a fazer algo errado, e em alguns casos a capacidade de comunicar com a sala onde é colocada.
Câmara com o toque de um botão
A capacidade de usar uma câmara no corpo de forma tão discreta quanto possível. É uma mini câmara de espionagem que se parece com um botão. Basta prendê-la à roupa e levá-la consigo para que possa tirar todas as fotografias que quiser.
É verdade que é preciso colocar o botão para que se possa concentrar no que se quer fazer, e por ser tão pequeno, a qualidade não será a melhor. Ainda assim, é a forma mais clara de transportar uma câmara e gravar a sua vida sem que outros saibam.
Onde deve ser colocada a mini câmara de vigilância?
Este ponto depende se o queremos levar connosco ou se é para uma área específica da nossa casa. Este tipo de pequena mini câmara de vigilância tem a peculiaridade de, embora sejam muito difíceis de ver, terem de estar sempre bem camufladas. Isto significa que não podem ser colocados, por exemplo, no canto alto de uma sala onde são os únicos na sala, pois destacar-se-iam claramente apesar do seu pequeno tamanho.
Para as mini-câmaras espiãs que transportamos, é suficiente colocá-las numa área do nosso corpo que seja fácil de focar no que queremos filmar. Os dispositivos em casa devem ser colocados em lugares altos para que tenham um ângulo de visão mais amplo, e também devem estar bem camuflados ao lado de outros objectos. Uma estante, uma fotografia ou uma lâmpada são boas opções.
Legislação espanhola sobre o uso de câmaras ocultas
A utilização de câmaras ocultas em Espanha é um assunto com muitos problemas legais. Neste ponto, é necessário distinguir se se trata de uma gravação feita por uma pessoa com uma câmara escondida que leva consigo ou, pelo contrário, de uma gravação feita com uma mini-câmera espiã colocada numa casa.
No primeiro caso, é legal filmar com uma câmara escondida desde que o que é filmado tenha a ver com a pessoa que está a filmar. Por outras palavras, pode facilmente gravar uma conversa com outra pessoa, mas não uma conversa com um terceiro em que não esteja envolvido, pois isto é considerado uma violação do direito à privacidade.
As gravações na sua própria casa só são válidas se forem utilizadas como prova de um crime. Se empregar trabalhadores domésticos, deve informá-los de que serão registados em qualquer momento ao abrigo da lei espanhola. Finalmente, é proibido tirar fotografias da rua pública ou das casas circundantes.
Dúvidas que possa ter
As câmaras de vigilância ocultas são legais?
São legais desde que as condições para a sua utilização sejam respeitadas. É legal gravar conversas, mas apenas as que envolvem a pessoa com a câmara, e na nossa casa, desde que o pessoal doméstico seja informado e as imagens sejam utilizadas apenas para denunciar um crime e não para outros fins. É ilegal registar as conversas de outras pessoas ou o tráfego rodoviário público.
Quanto tempo é que uma mini câmara de vigilância regista, em média?
É muito complicado de saber porque depende de como apoiamos este armazenamento. Normalmente, estes tipos de câmaras têm a opção de inserir um cartão SD, que pode armazenar mais ou menos, dependendo da capacidade. Um cartão de 16GB pode gravar até seis horas continuamente, uma capacidade que pode ser expandida através do armazenamento de vídeo na nuvem.
As mini-câmaras de vigilância precisam de Wi-Fi?
Podem trabalhar sem Wifi, mas a sua funcionalidade é severamente limitada. Ao ligarem-se a uma rede sem fios, estas câmaras podem ser controladas remotamente sem terem de estar no local onde estão a filmar. O vídeo também pode ser carregado para a nuvem através desta ligação, o que aumenta o espaço de armazenamento.
Tipos de câmaras de vigilância
Quando falamos de câmaras de vigilância, trata-se de uma área onde existem diferentes tipos de câmaras. Por conseguinte, é necessário considerar cuidadosamente qual é o mais adequado para o que procuramos.
Outros produtos de segurança que lhe possam interessar
Se procura comprar um detector de movimento com alarme para a sua casa, temos a certeza de que também estará interessado nestes outros produtos.