Microondas
Melhores Micro-ondas
Seja para aquecer um café frio, reaquecer os restos do dia anterior ou descongelar alimentos – o microondas tornou-se um dos mais importantes aparelhos de cozinha em todos os lares.É muito útil e fácil de usar para todos os membros da família e poupa-lhe tempo em todos os sentidos. Não há necessidade de pré-aquecimento antes da utilização como com um forno convencional, pelo que também se poupa energia.Com os aparelhos mais modernos, é possível cozinhar com convecção, vapor, grelhar, etc. Vêm em todas as formas e tamanhos, desde pequenos o suficiente para serem colocados na bancada de trabalho até grandes o suficiente para serem embutidos na parede.Se procura activamente o seu primeiro micro-ondas, ou simplesmente quer substituir o seu micro-ondas existente por um novo, verificará que existem muitas opções diferentes no mercado. Para o ajudar, reunimos este guia de compradores das melhores marcas de microondas do mercado.
A mostrar 1–36 de 47 resultados
Melhores Fornos de Microondas para Aquecimento Rápido
5 Dicas para comprar um forno de microondas de topo
Antes de começar a procurar, recomendamos-lhe que tenha uma ideia clara do que procura e considere as suas necessidades. Para lhe dar as informações de que necessita, aqui estão as cinco principais características em que baseamos esta comparação:
Como utilizar um forno de microondas
Um forno de microondas é um aparelho que é utilizado principalmente para aquecer alimentos rapidamente. É muito fácil de usar, mas deve seguir alguns passos, incluindo a instalação e limpeza, para que dure por muitos anos.
1. instalar o microondas
Antes de o comprar, já deve ter escolhido o local na cozinha onde será colocado para ter em conta as suas dimensões. Agora retire o aparelho da caixa e coloque-o na superfície plana que escolheu, deixando um espaço de cerca de 20 a 30 centímetros à volta das peças. 30 centímetros nas costas e no topo.
2. Ligar
Ligue a ficha à tomada mais próxima na sua área. Depois de ligar, abrir cuidadosamente a porta e verificar se a travessa está firmemente no lugar e não se move.
3. aqueça a sua comida
É tempo de aquecer a sua primeira refeição. Certifique-se previamente de que o recipiente que vai utilizar é passível de microondas. Certifique-se de que é cerâmica ou vidro, e evite o plástico a todo o custo, pois derreterá com o calor. É também aconselhável cobrir os alimentos com uma tampa de plástico espessa e perfurada para evitar que se espalhem por todo o lado.
4. escolher o tempo e o modo de cozedura
Além de aquecer os alimentos, também pode descongelar, vapor ou grelhá-los. Agora seleccione o modo e o tempo de cozedura de que necessita neste momento. Pode aquecê-lo gradualmente, por exemplo, minuto a minuto, mexendo-se entre eles para distribuir o calor.
5. limpo
Após cada utilização, certifique-se de que não há salpicos de comida nas paredes do aparelho, especialmente com molhos. Se for este o caso, limpe-o com um pano húmido e seque-o bem. Depois disso, é aconselhável limpar bem o aparelho uma vez por semana para a sua manutenção.
Guia de compra de micro-ondas
Para garantir que não fica sobrecarregado ou saturado quando procura online o melhor forno de microondas, reunimos toda a informação de que necessita neste guia de compras para o ajudar a fazer a compra certa da primeira vez.
Tipos de fornos de microondas
Antes de decidir sobre o seu forno de microondas ideal, deve saber que existem diferentes tipos no mercado. Abaixo, aprenderá mais sobre cada modelo e as suas características para que tenha as ferramentas para escolher o que melhor se adapta às suas necessidades e desejos.
1. o tampo de trabalho
Estes são os modelos mais populares no mercado, por isso há muitas opções à escolha. A sua popularidade deve-se ao facto de serem rápidos e fáceis de instalar, tudo o que tem de fazer é ligá-los e pode movê-los sempre que quiser. Se a sua cozinha não for concebida para um fogão ou microondas incorporado, este é o tipo para si.
No entanto, deve estar ciente de que estes modelos ocupam normalmente muito espaço na bancada, o que pode ser frustrante numa pequena cozinha. No mercado, estes modelos vêm em diferentes tamanhos e preços.
2. sobre a placa
Popular em muitas casas, estas são instaladas acima da placa para não ocuparem qualquer espaço na bancada e darem à sua cozinha um aspecto unificado. Podem também substituir a tampa do fogão para remover odores dos seus alimentos.
A escolha de microondas pode ser um pouco limitada, uma vez que necessita de um modelo que se ajuste à sua placa e que corresponda à sua gama de aparelhos. No entanto, estes modelos são mais difíceis de instalar, especialmente se nunca teve um antes.
3. Montagem de parede embutida
As micro-ondas embutidas são concebidas para serem instaladas à face da parede, quer numa cavidade ou num armário. Embora possam poupar muito espaço na bancada, são mais difíceis de instalar. São também muito mais caros do que outras opções.
Outra forma de alcançar o mesmo resultado é optar por um micro-ondas de bancada com um kit de instalação opcional, o que pode poupar-lhe algum dinheiro.
4. Micro-ondas de gaveta
As microondas de gaveta são concebidas para serem instaladas debaixo da bancada, para que possam ser puxadas para fora do armário, tal como uma gaveta tradicional. Estes modelos também lhe permitem poupar espaço na bancada. São também muito fáceis de limpar, uma vez que não têm plataforma giratória.
São ideais para pessoas com problemas de mobilidade, uma vez que são muito fáceis de alcançar e têm também um cadeado de segurança para crianças. Contudo, como são os mais complicados de instalar, são também muito mais caros do que outros tipos.
De que tipo de forno de microondas precisa?
Existem três tipos principais de fornos microondas: os que ficam na bancada, os que são embutidos na parede e os que são embutidos no próprio armário da cozinha como se fosse um compartimento. O tipo de estilo que precisa depende do seu gosto, das suas necessidades e do espaço disponível.
As que são colocadas na bancada são o modelo padrão e tradicional, e são também geralmente as mais baratas. O bom deste modelo é que não requer qualquer instalação especial, basta tirá-lo da caixa e colocá-lo onde se quer. Os modelos embutidos que se montam na parede ou no armário da cozinha são óptimos porque não ocupam espaço, mas a desvantagem é que tem de se fazer um buraco para eles ou comprar uma nova peça de mobiliário com estas características.
Microondas vs. forno de cozinha
A maioria dos lares tem estes dois aparelhos nas suas cozinhas: o microondas e o forno tradicional. Se gosta de cozinhar tanto como nós, não pode escolher um ou outro, tem de ter ambos em casa. Além disso, cada um tem usos e funções completamente diferentes, como veremos a seguir.
Um forno tradicional irradia o seu calor das paredes, e um ventilador circula ar quente pelo interior para envolver e cozinhar os alimentos. A sua vantagem é que o calor é distribuído muito melhor por todo o aparelho, embora utilize mais luz porque tem de ser pré-aquecido durante algum tempo antes de ser utilizado. Um microondas, por outro lado, é muito mais rápido, uma vez que não precisa de ser pré-aquecido. O seu funcionamento é diferente porque o próprio alimento gera o calor quando recebe as pequenas ondas que o aparelho emite nele.
Tudo o que um forno de microondas pode fazer por si
Como qualquer aparelho básico de cozinha, evoluiu ao longo do tempo e graças aos avanços tecnológicos. Cada vez mais funções estão a ser integradas para facilitar as nossas vidas e poupar-nos tempo. Estas são as funções mais comuns que podem oferecer:
Controlo e concepção: dois factores decisivos para um forno de microondas
Uma vez que a maioria destes aparelhos funciona de forma muito semelhante, precisamos de prestar atenção a outras características que fazem a diferença entre eles e que nos permitem fazer uma melhor escolha. Entre estas características distintivas, destacamos as que se relacionam com os botões de controlo e a sua concepção:
Porque é importante a potência de um forno de microondas?
A potência de um forno de microondas indica quanta potência tem, por isso quanto mais watts, mais rápido e mais uniforme é o aquecimento da sua comida. Geralmente, estas potências variam de 500 a 1200 watts.
Lembre-se que aparelhos com menos de 700 watts não são altamente recomendados, porque para aquecer algo tem de se investir várias vezes; não têm potência suficiente para o fazer de uma só vez. Se quiser um bom aparelho que possa cozinhar carne e vegetais em tempo recorde, procure modelos com 1000 watts ou mais de potência.
Cuidados e manutenção do seu forno de microondas
Normalmente este tipo de aparelho tem uma duração de vida de cerca de 10 anos, mas se tomarmos bem conta dele, pode durar muitos mais anos e pode apenas precisar de o substituir porque quer um novo design com novas características e não porque já não funciona. Por isso, aqui estão algumas dicas para um bom cuidado e manutenção:
Quais são as marcas mais recomendadas?
Existem muitas marcas diferentes de fornos de microondas no mercado e a sua escolha é muito difícil. Idealmente, deverá escolher um modelo que tenha todas as características de que necessita e que ofereça uma boa relação qualidade/preço. Para o ajudar, aqui estão as melhores marcas de microondas do mercado:
Dúvidas que possa ter
Existe um risco de radiação quando estou perto de um microondas?
Segundo os peritos, é apenas um mito que estar nas imediações do microondas durante a operação pode expor o utilizador à radiação. O invólucro metálico e a tela de rede no escudo da porta protegem a radiação gerada no interior, pelo que não há nada com que se preocupar.
Porque é que alguns fornos de microondas têm pequenos furos?
É aconselhável descongelar a carne no microondas?
Qual é o melhor forno microondas de acordo com a UCO?
Qual deve ser o forno de microondas?
As necessidades de cada família podem ser muito diferentes, e deve ainda comparar diferentes modelos de microondas para escolher a melhor opção. Sugerimos outros produtos que possam ser de interesse e que se adaptem às condições de cada cozinha: