Massageadores elétricos
Melhores Massageadores Eléctricos
40% Dos adultos sofrem de dor crónica e 15% de sintomas de stress, tais como tensão muscular. Muitas pessoas lutam diariamente com ombros apertados, dores nas costas e rigidez no pescoço, quer seja do trabalho, exercício ou exaustão.Se se pode relacionar e gostaria de ir ao fisioterapeuta de dois em dois dias, mas não tem dinheiro para isso, então é um de nós. Não se preocupe. Para além da massagem manual, existem outras formas de aliviar estes sintomas em casa.A ferramenta que pode utilizar para aliviar as suas costas chama-se massageador eléctrico. Este dispositivo pode aliviar a dor e a rigidez do corpo, ajudar a recuperação muscular, melhorar a circulação sanguínea e aliviar o stress.O mercado está cheio de massajadores eléctricos com muitos desenhos e funções diferentes e será difícil escolher um. É por isso que reunimos o seguinte guia de compras dos melhores massagistas eléctricos para o ajudar a escolher.
A mostrar todos os 25 resultados
Melhores Massageadores Eléctricos para Alívio da Dor
4 dicas para comprar um massajador eléctrico de qualidade
Recomendamos que pense cuidadosamente na sua escolha antes de comprar e que não vá pela primeira coisa que vê. Para o ajudar a decidir, aqui estão as características que consideramos essenciais neste tipo de produto:
- Funcionalidade: Estes instrumentos podem funcionar por percussão, vibração ou calor. Todos são métodos de massagem muito eficazes e de qualidade, a escolha dependerá dos seus gostos e preferências.
- Duração da bateria: Se escolher um modelo alimentado por bateria, é importante verificar quanto tempo irá durar. As baterias de lítio normalmente funcionam durante até 6 horas com carga completa.
- Velocidades: Os resultados deste dispositivo dependem principalmente da intensidade e da pressão da massagem. Quanto mais velocidades contiver, mais pressão será aplicada e maior será a sensação de alívio. A intensidade do tratamento também depende da área do corpo a ser tratada, por exemplo, as costas não são as mesmas que o pescoço.
- Acessórios: Geralmente vêm com acessórios específicos e intercambiáveis para cada área do corpo. Por exemplo, podem ter uma cabeça redonda para áreas como mãos, costas, nádegas, uma cabeça mais plana para relaxamento, uma cabeça em forma de “U” para o pescoço, coluna vertebral, etc.
Qual o massageador que devo escolher?
O mundo dos massagistas está repleto de milhares de modelos diferentes. Estes modelos diferem principalmente na parte do corpo que é suposto tratarem. Por esta razão, podemos falar sobre os seguintes tipos:
- Há pessoas que, quando compram um produto novo, preferem uma determinada marca como referência, ou porque já a utilizaram com outros produtos ou porque os comentários sobre ela inspiram confiança. Se for uma destas pessoas, recomendamos que leia esta compilação dos melhores massagistas da marca Naipo.
- Se a parte do seu corpo que sempre o incomoda mais é o seu pescoço, poderá encontrar o seu aparelho neste guia de compras das melhores marcas de massageadores de pescoço. Também recomendamos que dê uma olhada nesta comparação dos melhores massageadores de cabeça, pois este modelo também é muito bom para aliviar a tensão no pescoço.
- Existem também massagistas no mercado que devolvem frescura e elasticidade à pele, tais como massagistas faciais. Se estiver interessado em embelezar o seu rosto, não perca este guia de compras com os melhores massagistas faciais ou este com os melhores massagistas eléctricos para os olhos.
- Se for uma daquelas pessoas que passam longas horas de pé para trabalhar e não suportam as dores e dores em casa, os seus pés estão a gritar por um massagista. Trate-se e compre um, seguindo os conselhos que lhe demos nesta comparação dos melhores massagistas de pés do mercado.
- Algumas pessoas querem massagistas que desempenhem uma tarefa específica no seu corpo. Se procura um dispositivo com estas características, recomendamos a nossa comparação de massageadores anti-celulite que o podem ajudar a combater esta situação particular.
- Finalmente, se tiver espaço suficiente em casa e quiser um aparelho que massageia todo o seu corpo ao mesmo tempo, não hesite mais e encontre o seu nesta selecção das melhores cadeiras de massagem.
Como utilizar um massajador eléctrico
Um massageador eléctrico é um dispositivo ergonómico que pode usar em casa para se massajar, aliviar contraturas e relaxar partes tensas do seu corpo. Não é difícil de usar, mas é necessário seguir o procedimento para obter bons resultados:
1. recarregar a bateria.
Lembre-se de carregar a bateria antes de a utilizar pela primeira vez. Normalmente são carregadas ligando-as a uma tomada de parede. Se já tiver utilizado o produto várias vezes, o nível restante da bateria é apresentado no ecrã LCD. Preste atenção a quando precisa de ser recarregado. 2.
2. seleccionar a cabeça
Dependendo da área que pretende tratar nesse dia, é necessário seleccionar a cabeça apropriada. A instalação é tão simples como inserir a cabeça de massagem na abertura da unidade e pressioná-la verticalmente.
3. ligar o massageador
O interruptor de alimentação está normalmente localizado na pega da unidade. Assim que premir o botão, todas as luzes do visor acenderão e poderá ver todas as opções como o nível da bateria, potência, velocidade, etc.
4. seleccionar o nível de pressão
O ecrã LCD da máquina é normalmente um ecrã táctil. Aqui pode definir o nível de pressão e a velocidade de trabalho, premindo os botões + e -. Há unidades que têm até 30 velocidades. Aconselhamos a começar com uma velocidade baixa e a testar a sua resistência. 5.
Massagear a área afectada.
Depois de ter seleccionado o nível de pressão e velocidade, verá a máquina começar a funcionar automaticamente. Oriente-o suavemente para a área que deseja tratar e comece a massajá-lo pouco a pouco, movendo-o lentamente para cima e para baixo, desenhando círculos, etc. A maioria dos massagistas dura 10 a 15 minutos, por isso não entrem em pânico se de repente parar. Se precisar de mais tempo, comece de novo.
6. desligar
Quando a massagem estiver concluída, desligue a unidade premindo o mesmo botão de energia que no início, normalmente localizado algures na pega. Em seguida, colocar o aparelho na sua caixa para protecção.
Guia para comprar um massajador eléctrico
Ao comprar o seu massajador eléctrico, certifique-se de que fez a sua pesquisa com antecedência para não ser enganado. Para o ajudar a recolher informações, criámos este guia de compras que contém tudo o que precisa de saber para fazer uma boa escolha para este produto.
Precisa de um massageador eléctrico se…
Um massajador eléctrico tem muitos benefícios para a sua saúde, por exemplo, melhora a circulação sanguínea local, relaxa os músculos, reduz os níveis de hormonas de stress, melhora a elasticidade da pele e muito mais. Em suma, é um dispositivo adequado para todos, mas pode ser muito útil se se encontrar numa das situações mencionadas:
- É preciso recuperar de um treino: quer vá ao ginásio ou pratique desporto, os seus músculos sentem-se desconfortáveis após um grande esforço. Massajar as áreas mais stressadas com este dispositivo após um treino estimulará o fluxo sanguíneo aos seus músculos, ajudando-os a recuperar mais rapidamente e evitando lesões e rigidez.
- Tem contraturas: Se passar muitas horas em frente do computador, o pescoço, os ombros e as costas estão quase sempre tensos devido à má postura. Uma massagem quando se chega a casa do trabalho, um banho relaxante e dormir como um bebé.
- Sofre de artrite ou fibromialgia: se tiver uma destas duas doenças, é acompanhado de dor durante a maior parte do dia. Com um massajador eléctrico, pode relaxar os seus músculos em casa sempre que quiser.
- Tem um orçamento limitado: não há nada como uma boa massagem manual de um fisioterapeuta ou quiroprático, mas nem todos podem pagar uma. Com este dispositivo, pode combinar as suas sessões de fisioterapia com as suas massagens em casa para um maior alívio.
Como funciona um massajador eléctrico?
Um massageador eléctrico nunca será como as mãos de uma pessoa especializada a massajá-lo, mas podemos assegurar-lhe que se aproxima muito. Ao toque de um botão, o dispositivo começa a trabalhar na parte desejada do corpo para o relaxar e libertar a tensão que se acumulou.
Este instrumento é normalmente um dispositivo portátil com uma ponta redonda. Pode-se inserir a cabeça desejada nesta ponta redonda, dependendo da parte do corpo que se quer tratar. Esta cabeça funciona com repetições e é a que começa a mover-se e aplica pressão directamente sobre os músculos através de percussão ou vibração. Esta pressão e as suas constantes repetições são responsáveis pelo relaxamento dos tecidos. A velocidade definida determina a profundidade que o massageador pode penetrar.
Acessórios e funções do seu massajador eléctrico
A função básica de um massajador eléctrico é libertar tensão no corpo para aliviar a dor e o desconforto. Pode-se controlar a velocidade e a pressão, e há também cabeças intercambiáveis que podem ser usadas para tratar diferentes partes do corpo:
- Cabeça redonda: esta cabeça é utilizada para massajar as mãos, costas, nádegas e pernas.
- Cabeça cónica: A cabeça cónica é adequada para utilização em tecidos profundos como articulações, palmas das mãos e solas.
- Cabeça plana: Para relaxar e dar forma a todas as áreas musculares.
- Cabeça em U: Esta cabeça com esta forma especial é perfeita para massajar o pescoço, coluna vertebral e Aquiles.
- Cabeça do polegar: A cabeça do polegar é especialmente adequada para massajar os tecidos moles.
- Cabeça da pá: A cabeça da pá ajuda a relaxar os músculos dos ossos de todo o corpo.
Partes do corpo em que um massajador eléctrico pode ser utilizado
Deve saber que existem dois tipos de massajadores eléctricos no mercado. O primeiro destes pode ser chamado de dispositivo multifuncional, pois é um e o mesmo dispositivo que pode ser usado para tratar várias partes do corpo e pode-se mudar as cabeças. O outro modelo é exclusivamente para o tratamento de uma única área. Não importa que modelo escolher, pois ambos são especializados no tratamento destas partes do corpo:
- Pescoço: Se trabalhar todo o dia sentado numa cadeira em frente de um computador, terá certamente um pescoço duro o tempo todo. Se for ao fisioterapeuta e no dia seguinte, quando for trabalhar, o seu pescoço estiver novamente preso, é melhor comprar este aparelho para que possa relaxar o pescoço todas as noites.
- Ombros: Os ombros também ficam muito cansados de trabalhar num computador, mas são também a parte do corpo que mais se contrai quando estamos stressados, pois puxamo-los inconscientemente para cima. Alguns 10 ou 15 minutos por dia com este dispositivo é uma dádiva de Deus.
- Voltar: As costas são outra parte do corpo que causa sempre dor. Isto é normal porque nunca temos uma boa postura, nem ao andar, nem ao falar ao telefone, nem quando estamos sentados. Além disso, há outras pessoas que têm de carregar peso nas costas por razões profissionais. Ter este dispositivo em casa pode salvar-lhe a vida.
- Pernas: Quando se está de pé durante muitas horas, as pernas sofrem. Não se trata apenas de dor ou fadiga, mas também que a sua circulação é afectada. Este dispositivo melhora a circulação e alivia a dor.
- Pés: Os seus pés suportam todo o peso do seu corpo, e quando corre, é ainda pior porque eles estão constantemente sob tensão. Se massajar os pés com o massageador eléctrico assim que voltar a correr, notará a diferença logo no dia seguinte, quando voltar a correr.
Dicas para evitar contratações
As contracções musculares ocorrem geralmente no pescoço e nas costas, uma vez que estas duas áreas são mais afectadas pela má postura que adoptamos ao andar e sentar. Além disso, estas contraturas são geralmente causadas pela falta de exercício, o que significa que os músculos nestas áreas estão menos desenvolvidos e, portanto, menos protegidos.
Para evitar contratações, podemos incluir novas actividades na nossa rotina diária. Por exemplo, é muito importante fazer treino de força para ter músculos fortes que nos protejam. É também aconselhável fazer exercícios de alongamento todos os dias para melhorar a flexibilidade, ou mesmo inscrever-se em aulas de yoga. Para evitar contraturas, é importante que reconheça e corrija a sua má postura. Finalmente, também pode meditar durante alguns minutos todos os dias, uma vez que relaxar a sua mente também relaxará o resto do seu corpo.
Métodos alternativos ao massageador eléctrico
Para além da fisioterapia tradicional e do massageador eléctrico doméstico, existem outros métodos alternativos que também podem ajudar a aliviar a tensão muscular:
- Aplicação de calor: Este é o método mais tradicional para aliviar as contraturas. Pode aplicar uma garrafa de água quente ou um cobertor eléctrico na área, verá a rapidez com que se sente o alívio.
- Rolo de espuma: Este é um rolo de espuma rígida que solta a fáscia dos músculos através de uma série de movimentos. O movimento é essencialmente rolante com o seu próprio peso corporal.
- Cadeira de massagem: Esta cadeira é muito útil se quiser que várias partes do seu corpo sejam massajadas ao mesmo tempo enquanto lê ou vê televisão. Normalmente funciona por vibração.
- Massajador de pés: Se os seus pés doem sempre mais, pode comprar um massajador exclusivamente para esta área. Funciona através do calor e de movimentos circulares.
- Dispositivo de pressoterapia: Este outro tipo de dispositivo é altamente recomendado se sofrer de dores graves nas pernas e nos pés porque está de pé durante muitas horas. A pressoterapia faz com que a sua circulação circule e melhora, aliviando a sua dor.
Manutenção do seu massajador eléctrico
Este massageador eléctrico não precisa de muito cuidado, mas gostaríamos de lhe dar algumas dicas para o desfrutar durante muito tempo:
- Não o utilize enquanto estiver a carregar: Como com qualquer outro aparelho eléctrico, não é aconselhável ligá-lo enquanto está ligado à corrente e carregar a bateria, uma vez que isto poderia danificá-lo.
- Utilize o adaptador original: certifique-se sempre de que carrega o dispositivo com o adaptador original. Se utilizar uma marca diferente de adaptador, poderá danificar a unidade.
- Não mergulhar a unidade na água: estas unidades não são à prova de água e pode danificá-la completamente e até mesmo apanhar um choque eléctrico se for ligada.
- Limpe-o frequentemente: o invólucro pode sujar-se muito facilmente ao esfregar as mãos e os dedos. Recomendamos a sua limpeza regular com uma toalha seca e bem humedecida.
- Guarde-o na mala: Assim que deixar de o utilizar, coloque o dispositivo e os acessórios que utiliza na mala para o proteger de possíveis solavancos e riscos.
Dúvidas que possa ter
Os massagistas eléctricos causam dor?
Estes dispositivos não causam dor, embora as pessoas que têm muita tensão acumulada nos seus músculos possam ser um pouco mais sensíveis a eles. Pode sentir um ligeiro desconforto após a utilização porque a área foi massajada, mas isto é normal.
Com que frequência devo utilizar o massageador eléctrico?
Pode utilizar o massageador eléctrico sempre que quiser, mesmo todos os dias. Se tiver muita tensão acumulada, é também recomendado que massaje a área diariamente para aliviar a tensão.
Existem massagistas eléctricos com acessórios?
Sim, estes instrumentos vêm com diferentes cabeças intercambiáveis. Cada uma destas cabeças é única e é utilizada para tratar uma área diferente do corpo.
Os massagistas eléctricos fazem muito barulho?
Não, os massagistas eléctricos quase não fazem qualquer ruído, no máximo um ligeiro zumbido que vem dos pequenos golpes ou vibrações que o aparelho faz enquanto funciona.