Máquinas de pipoca
As melhores máquinas de pipocas
Quando se vê um filme em casa, as pipocas são uma obrigação. Compramo-lo embalado porque é fácil, mas contém sal e gorduras que o tornam um lanche pouco saudável. Também é caro se houver muitos de nós ou se o consumirmos regularmente.No entanto, se comprarmos uma máquina de pipocas caseira, podemos sempre adicionar os condimentos que queremos e ter melhor controlo sobre o que nós e os nossos filhos comemos.Também se poupa muito dinheiro a longo prazo, porque o milho solto é mais barato do que as pipocas prontas. Pode fazer as pipocas que quiser.Parece fácil comprar qualquer máquina de pipocas, mas existem muitas opções diferentes, e nem todas elas são o que precisa para a sua casa. Assim, elaborámos este guia de compras para o ajudar a escolher o melhor para si, para que possa fazer pipocas no conforto da sua própria casa.
A mostrar todos os 5 resultados
Os melhores produtores de pipocas para cinema em casa
5 Dicas para comprar uma máquina de pipocas
Testámos os produtos mais bem classificados pelos consumidores e, após analisarmos as diferenças, chegámos à conclusão de que os pontos mais importantes a considerar na compra do melhor fabricante de pipocas são:
Como fazer pipocas com uma máquina de pipocas
É uma tarefa realmente simples, mas aqui estão alguns pequenos passos a seguir para tirar o máximo partido dela para que possa desfrutar ainda mais do seu sabor.
1. montar o popper das pipocas.
A primeira coisa que deve fazer é certificar-se de que a máquina está correctamente montada. Isto dependerá do desenho que escolher. As máquinas de pipocas de micro-ondas e fogão requerem muito pouca montagem, enquanto as pipocas de ar requerem mais ou menos, dependendo do modelo. Uma vez montada, contudo, pode deixar a máquina como está e apenas desmontá-la para uma manutenção completa.
2. adicionar óleo ou manteiga
Este passo não é necessário em todos os casos, uma vez que muitas máquinas não precisam de ser lubrificadas. Mas pode fazê-lo, ou porque é necessário ou porque o acha mais palatável. Neste caso, acrescente o que precisar, mas não demasiado, para que não fritem ou fiquem demasiado gordurosos. Pode utilizar quer azeite quer óleo de girassol, dependendo se gosta de um sabor mais ou menos intenso.
3. verter o número necessário de copos.
Depois de ter incorporado a gordura, está pronto a utilizá-la. A primeira coisa que deve fazer é deitar a quantidade de pipocas que a máquina permitirá ou que pretende utilizar. Uma chávena é normalmente fornecida para verter o milho e medir a quantidade que pode rebentar sem exagerar; em alguns casos, pode rebentar apenas uma chávena, noutros, até 16 ou mais. Verifique as instruções do fabricante para ter a certeza.
4. adicionar sal, açúcar ou outros condimentos.
Antes de começar a cozinhar, é necessário adicionar sal ou açúcar, dependendo se gosta deles salgados ou doces. Neste passo, é importante agitá-los bem para que todos tenham o mesmo sabor, caso contrário, todos os temperos permanecerão no topo. Estes aditivos são os mais comuns, mas também se pode adicionar quaisquer outras especiarias, tais como canela, chocolate, pimenta ou outras que se possam imaginar. Pode encontrar diferentes receitas e combinações para surpreender os seus amigos.
5. preparar as pipocas
Depois de termos preparado as pipocas ao nosso gosto e na quantidade desejada, tudo o que temos de fazer é cozinhá-las. O método de cozedura também depende do modelo escolhido. No caso de cozinhar numa panela, é preciso ficar de olho neles, enquanto que num microondas ou num refrigerador de ar só se tem de esperar alguns minutos até estarem prontos. No caso de fornos microondas, é necessário observar os minutos indicados pelo fabricante, e no caso de fornos a ar, basta premir um botão até que deixem de apitar.
6. Adicione a cobertura à sua escolha.
As nossas pipocas estão prontas e podemos comê-las assim mesmo, mas algumas pessoas preferem acrescentar outras coisas para lhe dar mais sabor ou um toque diferente, como caramelo ou chocolate. Estas são geralmente especiarias que não são adicionadas ao mesmo tempo que o passo quatro, uma vez que não são especiarias em pó. Pode experimentar sabores diferentes ou aderir à opção tradicional ou mais saudável.
Guia de compra de pipocas
Como com qualquer utensílio de cozinha, a qualidade é importante para garantir que dura o máximo de tempo possível e que as pipocas sabem bem. Portanto, se ainda tiver dúvidas sobre que produto comprar, isso é normal. Neste guia, tentaremos responder às perguntas mais frequentes para que possa escolher a que melhor se adapta às suas necessidades.
As suas pipocas estão sempre prontas quando quer que estejam
Escusado será dizer que esta máquina nos ajuda a poupar dinheiro, pois podemos fazer pipocas a granel. Nem sempre estamos satisfeitos com uma tigela para partilhar, ou somos muitos em casa e precisamos de pelo menos três sacos prontos para fazer pipocas. A pipoca pode fazer pipocas para várias pessoas em apenas alguns minutos sem ter de fazer cada saco individualmente.
Por vezes, os amigos vêm visitar-nos e não temos nada para comer para eles. As pipocas são sempre um bom petisco para qualquer ocasião, juntamente com uma cerveja é a escolha perfeita para um evento inesperado. Também para ver futebol ou para oferecer aos amigos dos seus filhos quando eles vêm a sua casa para jogar ou ver um filme. Com modelos eléctricos, tudo o que tem a fazer é premir um botão e colocar as pipocas, e pode adicionar mais ou menos pipocas conforme necessário.
Tipos de máquinas de pipocas
O processo de cozedura não é o mesmo para todas as máquinas, pelo que cada uma tem as suas vantagens e é recomendada para situações diferentes. Vamos dar uma vista de olhos aos tipos que pode escolher:
Como funciona um popper de pipocas?
Tudo o que é necessário para rebentar milho é o calor, embora este seja tratado de forma diferente em cada dispositivo. Alguns trabalham com electricidade, outros com um fogão ou microondas. Pode precisar de óleo ou manteiga para pipocas. A gordura é aquecida enquanto o aparelho movimenta os grãos, mexendo-os para evitar que se queimem durante o processo e criando todos os grãos.
Outros utilizam ar quente, que é distribuído uniformemente através da circulação do ar no seu interior, de modo a que todos os grãos rebentem e nenhum fique por limpar. A pipoca é coberta com uma tampa para reter o calor, mas é ventilada para não se concentrar demasiado e queimar. Se as pipocas estalarem, a máquina detecta isto e move as pipocas para que o resto possa ser estourado.
Capacidade: um ponto muito importante
Normalmente uma máquina de pipocas é comprada devido à vantagem de se poder fazer tantas pipocas quantas se queira a um preço muito mais barato. São o utensílio ideal para alimentar muitas pessoas, mas dependendo do caso, poderá necessitar de mais ou menos capacidade. Este aspecto é muito importante porque pode acontecer que compremos um aparelho demasiado pequeno ou demasiado grande, desperdiçando energia desnecessariamente, porque quanto maiores são os aparelhos, mais energia consomem.
Se forem apenas 2 ou 3 pessoas, menos de 3 litros podem ser suficientes. No entanto, se convidar frequentemente convidados, é ideal ter pelo menos 3 litros, e se souber que terá muitos convidados, pode comprar 5 litros ou mais. Quanto maior for, mais espaço ocupa, pelo que se deve considerar onde o colocar. Se tiver apenas visitantes esporádicos, uma pipoca pequena ou média que seja fácil de transportar é melhor, por isso pode fazer vários lotes, se necessário.
Métodos alternativos para pipocar pipocas
As pipocas são uma forma fácil de fazer pipocas, ajudam-nos a não queimar as pipocas, podemos usar todos os grãos e podemos adicionar todas as especiarias que gostamos. Embora não sejam a única forma de fazer pipocas caseiras, existem outras formas que requerem mais esforço mas que também podem ser úteis:
Limpeza e manutenção da sua máquina de pipocas artesanal
A facilidade de limpeza depende do modelo que se escolher, sendo as panelas especiais ou os grandes ventiladores os que consomem mais tempo. Embora cada fabricante recomende geralmente métodos de limpeza para o tornar mais conveniente, damos-lhe alguns passos simples a seguir para que seja sempre perfeito:
Dúvidas que possa ter
Quão poderosa é uma máquina de pipocas?
Dependendo do modelo que escolhemos, quanto mais capacidade e velocidade de cozedura tiver, mais potência terá. Para equilibrar a poupança de energia, as melhores opções devem estar entre 800 e 1300 W de potência.
Quantas pipocas posso fazer numa pipoqueira?
Nem todos os modelos têm a mesma capacidade, por isso é necessário considerar quanto é necessário antes de comprar. Vão de 500 ml a mais de 5 litros, dependendo de quantas gramas de pipocas se quiser.
Pode fazer pipocas sem óleo na máquina de pipocas?
Sim, hoje em dia muitos modelos oferecem a opção de fazer pipocas sem gordura para as tornar mais saudáveis. As mais comuns são as pipocas eléctricas com ar quente, mas há também as pipocas de microondas.
A minha máquina de pipocas não aquece, o que posso fazer?
Pode haver muitas razões para isto. A primeira coisa que eu recomendaria é verificar se é um aparelho eléctrico e se aquece correctamente, caso contrário o elemento de aquecimento precisa de ser substituído, ou pode ser o motor, que então também precisa de ser substituído. No entanto, a maioria dos fabricantes fornece uma garantia de pelo menos 2 anos e pode facilmente substituir o aparelho se houver algum problema.
Outros produtos de cozinha interessantes
A tecnologia tornou-nos possível fazer todo o tipo de coisas facilmente em casa. Se gosta de doces e quer ver que outras opções interessantes existem no mercado, apresentamos aqui alguns produtos: