Malas rígidas
Melhores casos difíceis
Quer seja um globetrotter à procura de uma mala grande ou uma pessoa que gosta de viajar aos fins-de-semana e precisa de uma mala de viagem nova, comprar uma mala para o acompanhar durante o longo curso quer ser bem pensado.Em ambos os casos, comprar uma mala dura é a melhor opção, porque hoje em dia as pessoas viajam com computadores portáteis, comprimidos, câmaras fotográficas e outros dispositivos electrónicos que são delicados e precisam de ser bem protegidos.No final do dia, todo o viajante precisa de bagagem prática que seja feita de materiais extremamente duráveis, fáceis de manobrar, leves e impermeáveis.Há tantos tipos diferentes de malas duras no mercado que é difícil não ficar sobrecarregado quando se trata de tomar uma decisão. Mas não se preocupe, reunimos o seguinte guia de compras das melhores malas duras para o ajudar no seu caminho para fazer a sua compra final.
A mostrar todos os 2 resultados
As melhores malas duras para proteger as suas coisas
O que é que considerámos nesta comparação?
Não entrem em pânico, não entrem em pânico. Sabemos que já olhou à volta do mercado para ver como é o mercado das malas, e até perdeu a vontade de comprar uma mala. Relaxe, porque estamos aqui para o ajudar. Assim, reunimos as cinco características que deve procurar ao escolher a sua:
Guia para comprar uma mala robusta
É importante que os seus pertences e artigos estejam bem protegidos quando viaja. Ninguém quer chegar ao seu quarto de hotel ou apartamento alugado para descobrir que algo de valor se partiu no caminho para lá. É por isso que o convidamos a ler este guia de compras, onde encontrará tudo o que precisa de saber para escolher a mala de viagem mais robusta do mercado.
Porque é tão importante que as malas sejam duráveis
Se tirou a sua mala da correia transportadora no aeroporto, provavelmente já a encontrou suja e amassada em algum momento. E é muito comum que sejam tratados com pouca delicadeza ao entrar e sair do avião. Acrescente-se a isso os solavancos e os solavancos que pode sofrer com os altos e baixos das viagens – é uma mistura explosiva.
Por estas razões, as malas precisam de ser suficientemente resistentes para viajar. Não só é irritante se o saco for arranhado, deformado ou partido, como também não queremos que nada aconteça às coisas que nele transportamos. Portanto, procure sempre um estojo feito de material resistente ao impacto, como o policarbonato.
Rígido ou semi-rígido? Diferenças
A escolha de uma mala rígida ou semi-rígida depende muito das suas necessidades, do tipo de viagem, da sua duração e do meio de transporte com que viaja. Por mais duras que sejam, são também rígidas, por isso, se viajar de avião durante alguns dias com bagagem de mão, por exemplo, seria melhor levar uma mala de viagem mais macia e flexível.
O melhor dos casos difíceis é que protegem melhor os seus pertences, pois podem absorver muito bem os choques externos. Também são normalmente impermeáveis, pelo que os seus pertences também não se molharão. A sua principal desvantagem é que podem pesar um pouco mais do que os moles e ter uma capacidade menor. Portanto, se estiver a comprar um presente ou uma lembrança, será muito difícil arranjar espaço para ela.
As malas semi-rígidas, por outro lado, pouco fazem para proteger os seus pertences de choques ou chuva, pelo que poderá encontrar algo partido ou em mau estado quando chegar ao seu hotel ou apartamento. São mais flexíveis e mais fáceis de colocar em qualquer lugar, e graças a esta flexibilidade, é mais fácil colocar coisas extra, uma vez que oferecem mais espaço.
Material do estojo
O fabrico de caixas duras para viagens continua a evoluir ao longo do tempo, oferecendo uma qualidade cada vez maior, durabilidade e leveza, as três características mais importantes para um produto durável. Os materiais incluem alumínio, polipropileno, policarbonato ou termoplástico ABS.
A maioria destas peças são geralmente feitas de policarbonato, um material macio mas resistente que se pode dobrar quando recebe um impacto numa superfície dura para o amortecer. Este material é também resistente à água, resistente a riscos e pesa muito menos do que as caixas de plástico ou alumínio, e verificamos frequentemente que as caixas de policarbonato pesam menos do que as caixas de lado macio.
Perguntas que poderá ter
Qual é o material mais forte para caixas duras?
O material mais forte e durável para caixas duras é o alumínio, mas é um material muito pesado. Para além deste material, estes acessórios são também feitos de plásticos de alta tecnologia como o ABS e o policarbonato, que são também muito duráveis e pesam menos do que o alumínio.
As malas duras para viagens pesam muito mais do que as malas normais?
Sim, as malas duras para viagens pesam mais do que as malas macias normais porque são feitas de materiais mais duros e resistentes ao choque, tais como ABS, policarbonato ou alumínio. Apesar de pesarem mais, vale a pena comprá-los pois oferecem uma melhor protecção para os seus pertences, especialmente se transporta dispositivos electrónicos como câmaras, comprimidos, computadores, etc.
Malas de viagem
Uma mala é, tem sido e será sempre a sua melhor companheira de viagem e aventura. Quer seja uma viagem de fim-de-semana expresso ou uma viagem mais longa através do lago, estará sempre consigo. É por isso que existem inúmeros modelos e desenhos no mundo das malas, que apresentamos abaixo: