Localizadores GPS para motocicleta
Os melhores localizadores GPS para motociclos
Adoramos andar de mota e descobrir novos lugares e áreas à nossa volta, mas muitas vezes não sabemos quão segura pode ser uma área.Provavelmente também já teve a preocupação de estacionar a sua bicicleta num local de que não gosta.Há uma forma de estacionar a sua bicicleta num local desconhecido, ou se não tiver uma garagem para a colocar: Dispositivos de localização GPS para motociclos.Não sabe o que eles são? É um sistema de localização semelhante ao de um telemóvel, mas especialmente adaptado para motas.Se quiser saber mais sobre este produto e as suas características, aqui está um guia dos melhores localizadores GPS para motociclos. Nunca mais se sinta inseguro se a sua motocicleta for roubada e a encontre onde quer que esteja.
A mostrar todos os 3 resultados
Os melhores localizadores GPS para localizar a sua bicicleta
O que é que considerámos nesta comparação?
A segurança da nossa bicicleta é importante, por isso um localizador GPS é uma boa opção para manter um registo da localização da bicicleta no caso de acontecer alguma coisa, mas o que deve procurar quando comprar? Criámos uma tabela comparativa que inclui os seguintes pontos-chave:
Guia para comprar um localizador GPS anti-roubo de motocicletas
Antes de comprar um localizador GPS para motas, deve saber quais são as suas principais funções e como pode ser útil para evitar uma situação desagradável. É por isso que criámos este guia para o ajudar a fazer a compra.
O que é um localizador GPS para motas e como é que funciona?
Um localizador GPS é um dispositivo electrónico ligado à sua motocicleta ou alimentado por baterias recarregáveis que lhe permite localizar o seu veículo em qualquer altura e o alerta se alguém o estiver a manipular.
Alguns modelos são semelhantes a um alarme de carro, por isso um alarme sonoro soa se alguém tentar entrar e mexer na sua bicicleta. Têm também uma função GPS que nos permite localizar a bicicleta com o nosso telemóvel a partir de qualquer lugar, não importa onde esteja.
Características do localizador de motocicletas
Pode pensar que um dispositivo de localização só é útil para ver a posição da mota num determinado momento, mas tem outros benefícios que explicaremos a seguir.
A importância da bateria
Imagine que a bateria do seu localizador está descarregada, tem um acidente e quer activar a função SOS, mas não pode porque o dispositivo se desligou sozinho. A bateria é sem dúvida importante neste caso porque é um produto que nem sempre se tem consigo até que se precise dela.
Há aparelhos que têm uma duração de cerca de duas semanas e o seu preço é inferior, mas é preferível que tenham pelo menos uma capacidade de 5000 mAh, que dura cerca de 3 meses. Também se pode ligá-la à bicicleta, mas a bateria será consumida antes do tempo estimado de utilização normal.
Cobertura do localizador
Nem todos os dispositivos GPS utilizam os mesmos satélites, e dependendo do valor dBm do seu localizador, poderá ser capaz de se ligar aos satélites sem perder a ligação e sem permanecer em terra de ninguém. Por conseguinte, deve ter pelo menos -127 dBm, embora existam também modelos com -159 dBm.
Deve também ter em conta que, dependendo da qualidade do GPS, existe uma certa margem de erro, uma vez que estes dispositivos podem dar a localização com uma precisão de 5 metros em modelos normais, por isso, se tentar reduzir o custo, a margem de erro pode aumentar.
GPS ou GSM, o que é melhor?
O sistema GPS liga-se aos satélites para transmitir informações de localização, neste caso a da sua bicicleta, com maior ou menor precisão. Como mencionado na secção anterior, a precisão depende do GPS, com uma margem de erro de alguns metros. O sistema GSM está ligado à rede de telefonia móvel, de modo a receber uma mensagem com as coordenadas de localização para o seu telemóvel, quando necessário.
O problema com este sistema é que tem um ping muito mais alto do que o GPS, o que significa que demora mais tempo a dar a posição exacta da bicicleta, e quando está em movimento é mais difícil obter a posição exacta.
Resistência à água
Um alarme que não seja à prova de água não durará muito tempo em condições normais numa motocicleta, pois o dispositivo será danificado não só pela chuva, mas também pela geada no Outono ou na Primavera, ou por poças ou água.
A maioria dos localizadores GPS especializados para motos contêm materiais que selam o interior do dispositivo para que não tenha este problema, mas antes de comprar um localizador GPS, certifique-se de que este possui esta funcionalidade.
Perguntas que poderá ter
Posso usar um localizador GPS em qualquer motocicleta?
Depende do tamanho do dispositivo, uma vez que precisa de ser instalado na sua bicicleta. Se tiver uma carenagem que lhe permita ter um rastreador maior, pode ter um de maior qualidade ou com mais características.
Mas se a sua bicicleta é pequena ou não tem muito espaço, precisa de um produto que não seja demasiado grande. Normalmente um rastreador médio tem cerca de 10 centímetros de altura e profundidade, por isso não é um dispositivo muito grande.
É legal instalar um localizador GPS numa motocicleta que está a ser utilizada por outra pessoa?
Em Espanha isto só é legal se a pessoa em questão for um empregado seu e é feito durante o horário de trabalho, ou seja, é para empresas de transporte ou de entrega de encomendas, pelo que qualquer outra utilização viola a privacidade das pessoas e pode ser punida.
Os localizadores GPS para motas têm alarme?
Alguns dispositivos têm um alarme sonoro se alguém tentar invadir a sua bicicleta, mas também há alarmes que o avisam se estiver a exceder o limite de velocidade, por exemplo, ou há alguns dispositivos anti-roubo que lhe permitem utilizá-los para alertar os serviços de emergência, se necessário.
Outros acessórios para motociclos
Temos segurado a nossa motocicleta contra roubo, mas agora precisamos de alguns outros acessórios para melhorar a nossa motocicleta. Na secção seguinte, gostaríamos de apresentar uma compilação dos melhores acessórios para a sua motocicleta.