Liquidificadores
Os melhores misturadores
Os misturadores são os grandes amigos de todos os amantes da cozinha, pois são um dos aparelhos domésticos mais funcionais quando se trata de preparar refeições.Quer seja um especialista na cozinha ou apenas saiba fazer ovos mexidos, os misturadores facilitam todos os processos e permitem-lhe obter resultados em apenas alguns minutos. Um sonho, não é?Existem muitos tipos de misturadores, e a escolha do tipo certo depende do que se pretende usar e das características que se procuram. Neste guia de compras, analisámos os melhores misturadores do mercado para o ajudar a escolher aquele que se adequa às suas necessidades.
A mostrar todos os 26 resultados
Melhores Misturadores de Cozinha para Receitas Deliciosas
5 dicas para comprar um liquidificador de topo
Considerámos muitos pontos na nossa análise dos misturadores mais bem classificados do mercado, aqui estão mais alguns que consideramos serem os mais importantes:
Que misturador devo escolher?
Há um grande número de misturadores no mercado, e cada um deles é concebido para uma tarefa específica. Por esta razão, os principais tipos são apresentados abaixo para que se possa identificar qual deles é necessário.
Conselhos de compra de misturadores
Se está a brincar com a ideia de arranjar um liquidificador mas não sabe por onde começar, não se preocupe: neste guia de compras, vamos apresentar-lhe os aspectos mais importantes destes aparelhos para que possa escolher aquele que melhor se adapta às suas necessidades.
O que posso preparar com um liquidificador?
Com um liquidificador na sua cozinha, pode preparar muitas receitas diferentes. Graças à sua capacidade de mexer e misturar, pode fazer massa ou misturas para bolos, bolachas, pizzas e até pão e muffins. Também pode chicotear os seus cremes e fazer merengue para os seus bolos graças à sua alta potência e velocidade.
Também pode utilizá-lo para preparar vários pratos salgados, cortar frango ou carne para deliciosos croquetes, cortar e misturar os ingredientes para um delicioso guacamole ou um molho para barrar. Graças às colheres, também se pode preparar um delicioso puré de batata.
Mas mesmo que não seja um padeiro ou pasteleiro, pode dar bom uso ao seu liquidificador se escolher o adequado para as suas necessidades.
Misturador de mão ou de pé?
As batedeiras manuais são adequadas para muitas das mesmas misturas para panificação que as batedeiras normais, uma vez que também utilizam lâminas ou whisks rotativos. No entanto, são muito mais pequenos do que os misturadores de stand, o que, por sua vez, os torna mais baratos. São fáceis de armazenar e fáceis de limpar. Se estiver à procura de um aparelho que faça as tarefas básicas, o liquidificador de varas é para si.
Os misturadores de pé, por outro lado, têm mais potência e uma maior capacidade. São mais versáteis e alguns oferecem uma variedade de anexos. Uma vantagem importante é que são completamente livres de mãos em comparação com os misturadores de varetas, para que possa tratar de outras coisas enquanto o misturador faz o seu trabalho.
A tigela foi concebida para segurar os ingredientes e minimizar a confusão. Além disso, são capazes de manusear misturas mais pesadas, tais como massa e massa de pizza.
Acessórios de topo para complementar a sua misturadora
Existem vários acessórios que podem transformar o seu liquidificador num auxiliar de cozinha multifuncional, uma vez que estes aparelhos têm normalmente vários pontos de venda nos quais podem ser integradas ferramentas adicionais. As mais comuns são: um liquidificador para fazer smoothies ou esmagar gelo e um processador de alimentos para fatiar, ralar ou picar.
Várias marcas oferecem até uma gama de acessórios para complementar o seu liquidificador. Vão desde rolos de massa ou ravioli, moedores de carne, cortadores, tigelas de pré-congelação para gelados a moedores e espremedores.
Note-se que os anexos podem ocupar muito espaço no seu tampo de trabalho ou no seu armário. Por conseguinte, recomendamos que procure modelos que possam armazenar anexos na tigela.
Limpeza e manutenção
Geralmente, os misturadores são muito fáceis de limpar e requerem apenas água com sabão e uma esponja. No entanto, é importante que tente limpar os seus aparelhos imediatamente após a sua utilização para evitar que a sujidade se agarre a eles. Aqui estão algumas dicas que o podem ajudar.
Perguntas que poderá ter
Como se faz massa de bolo com uma batedeira?
Fazer massa para bolos com uma batedeira é uma tarefa simples, mas requer prática para obter os melhores resultados. A primeira coisa a fazer é listar e separar todos os ingredientes a serem utilizados. É importante que os ingredientes sejam medidos com a maior precisão possível, caso contrário o resultado final pode ser distorcido.
Colocar a farinha peneirada numa tigela alta e adicionar o fermento em pó e o bicarbonato de sódio. Ao mesmo tempo, adicionar a manteiga cortada em pedaços à batedeira e bater em baixa velocidade, aumentando gradualmente a potência. Quando a manteiga estiver cremosa, adicionar a essência e depois o açúcar sob a forma de chuva. Continuar a bater em velocidade média até que a mistura seja brilhante e clara.
Quando a mistura tiver atingido a consistência desejada, com a batedeira a baixa velocidade, adicionar gradualmente as gemas de ovo, aumentar a velocidade da batedeira e esperar até que os grãos de açúcar tenham desaparecido.
Quando não há mais grãos de açúcar, é altura de adicionar a farinha. É importante que a farinha seja adicionada em três fases e misturada com o líquido enquanto bate a baixa velocidade para que não se forme glúten.
Depois, noutra tigela, bater as claras de ovo a baixa velocidade e aumentar gradualmente a velocidade. As claras de ovo estão prontas quando se vira a tigela de cabeça para baixo e as claras de ovo permanecem de pé.
Finalmente, dobrar as claras de ovo batidas na mistura. Uma vez ambas as misturas incorporadas, colocar no forno e esperar até que o bolo esteja pronto.
Como se lubrifica uma tigela de mistura?
A lubrificação do recipiente de mistura assegura o seu bom funcionamento e deve, portanto, ser feita de seis em seis meses.
Como é que isto é feito? Primeiro remover a tampa da misturadora, desaparafusando os parafusos com uma chave de fendas, depois remover o batedor e a tigela da parte da frente da misturadora.
É necessário retirar o anel metálico da cabeça do batedor e depois empurrar a tampa sobre o eixo da ferramenta, chamada roda planetária, para fora do caminho. Depois é necessário inserir duas chaves de fendas planas na ranhura na extremidade da cobertura planetária e retirá-la.
Depois soltar todos os parafusos à volta do fuso e levantar a parte superior da caixa da máquina. Nesta altura, utilizar uma espátula para remover a graxa antiga da caixa superior e da engrenagem e substituí-la por nova graxa.
Também se pode aplicar um pouco de graxa na engrenagem planetária e depois voltar a montar o misturador. Não se preocupe se se esquecer como voltar a montá-lo, pode sempre consultar o manual de instruções.
Uma varinha mágica é melhor do que uma varinha mágica?
Não há uma resposta correcta a esta pergunta, pois tudo depende das suas necessidades na cozinha, uma vez que um liquidificador e uma varinha mágica têm funções muito diferentes.
O misturador extrai o líquido da comida, enquanto o misturador corta e faz o puré. Este último é, portanto, mais geral e versátil. No entanto, é melhor ter ambos na sua cozinha, porque a dada altura irá precisar de ambos.
Posso misturar e amassar massa de pão num processador de alimentos?
Pode misturar todos os ingredientes que quiser numa misturadora. No entanto, se se pode amassar numa batedeira depende do tipo de aparelho e se tem um acessório conhecido como um gancho de massa que desempenha esta função.