Irrigadores Dentários
Os Melhores Irrigadores Dentários
Quando pensamos em cuidar da nossa saúde, esquecemos por vezes uma das suas partes mais importantes: a nossa boca.Uma boa escovagem dos dentes não é por vezes suficiente para remover a placa bacteriana e o tártaro. É por isso que é importante utilizar enxaguamentos dentários para manter a higiene gengival.Ao utilizar água sob pressão nos seus dentes, pode remover partículas de alimentos que ficam entre os dentes e a sujidade que pode danificar os dentes.Se nunca usou um antes, pode não saber quais são as principais características, mas explicar-lhe-emos tudo o que precisa de saber.Com este guia para os melhores lavadores de dentes, pretendemos mostrar-lhe como manter as suas gengivas saudáveis e completamente limpas, para que possa poupar as visitas extra ao dentista e cuidar da sua boca por si próprio.
A mostrar todos os 5 resultados
Os melhores irrigadores dentários para remoção de tártaro
4 dicas para comprar um enxaguamento dentário de topo
A escovagem e a utilização do fio dental são essenciais para manter a boca saudável, mas algumas placas ou bactérias podem ser difíceis de remover manualmente, e um irrigador oral é a solução para este problema. Para o ajudar a saber o que procurar, aqui estão algumas dicas sobre as características mais importantes dos irrigadores.
Como utilizar um dispositivo para limpar os dentes
Para manter a sua boca nas melhores condições possíveis, gostaríamos de lhe dar algumas dicas sobre como utilizar o seu enxaguamento dentário. Por favor note que cada aparelho pode ser diferente, portanto leia o manual de instruções do seu aparelho.
1. preparar o produto
A primeira coisa que deve fazer depois de desembalar o seu irrigador é lavar a escova de limpeza pela primeira vez. Anexe então a cabeça desejada. A seguir, é necessário ligar o dispositivo à rede eléctrica que está a utilizar e encher o recipiente com água.
Se quiser um resultado mais fresco, pode usar um pouco de elixir bucal diluído com a água do tanque do irrigador oral, mas não exagere com a quantidade de elixir bucal.
2. utilizar o irrigador
Insira a ponta da cabeça do irrigador na sua boca e ligue-a. Comece com a pressão mais baixa para verificar qual é a melhor pressão para as suas gengivas, já que demasiada pressão de água pode causar hemorragia.
Deve limpar a sua boca em zonas, de preferência começando pela parte mais profunda da sua boca. Lembre-se de fechar ligeiramente a boca se não quiser salpicar o seu banho. Concentrar-se na linha da gengiva onde as bactérias e o tártaro se podem concentrar. Utilize-o durante pelo menos um minuto para obter a limpeza mais eficiente.
3. limpe-o quando terminar.
Quando acabar de utilizar o aspirador, limpe sempre a cabeça que utilizou e também esvazie e limpe o depósito da máquina porque se deixar a água dentro dela durante demasiado tempo, o bolor e as bactérias podem acumular-se nela e até adquirir um certo sabor. Depois de utilizar o irrigador, pode escovar os dentes normalmente e depois usar o fio dental para obter os melhores resultados.
Conselhos de compra para lavagens bucais
No mundo dos irrigadores dentários, existem muitas opções com qualidade e preço variáveis. Vamos mostrar-lhe as coisas mais importantes que deve saber sobre o produto que está a pensar comprar.
Tipos de irrigadores
A vasta gama de lavadoras de pressão no mercado torna difícil a escolha, mas a primeira coisa que deve fazer é decidir qual o tipo de irrigador mais adequado. Aqui estão os mais comuns.
Elixir bucal vs. fio dental O que é mais eficaz?
O fio dental é muito útil para uma limpeza completa das gengivas, pelo que não pode ser substituído por um enxaguamento dentário. Mas ambos os produtos juntos tornarão a sua boca perfeita e livre de qualquer tártaro, uma vez que o enxaguamento pode evitar que as suas gengivas sangrem e se tornem mais sensíveis através de uma limpeza mais suave.
A água pressurizada remove detritos alimentares e sujidade que se colou à linha da gengiva e impede o crescimento de bactérias e placa bacteriana. Portanto, não deixe de usar fio dental, combine-o com o irrigador e verá os bons resultados que obterá.
De acordo com a ciência, os irrigadores são mais eficazes
De acordo com vários estudos da West Liberty University e do Journal of Clinical Dentistry, os irrigadores têm algumas vantagens sobre as escovas de dentes tradicionais que devem ser consideradas. Por exemplo, reduzem a hemorragia das gengivas em 159%.
A publicação PubMed realizou um estudo mostrando que não só se reduz a hemorragia, mas também se previne a formação de placas e se evita a gengivite. Este produto é amplamente apoiado pela comunidade científica, mas não é um substituto para a escovagem tradicional dos dentes.
Porquê e quando é que precisa de uma escova de dentes de enxaguamento?
Quer tenha dentes perfeitos ou problemas, uma escova de dentes de lavagem é uma óptima forma de manter a higiene oral, mas aqui está uma lista de algumas das coisas em que o pode ajudar:
Dicas e conselhos para o seu irrigador
Usou o seu irrigador pela primeira vez, perdeu tudo e não sabe como limpá-lo. Gostaríamos de lhe dar algumas dicas para que isto não lhe volte a acontecer e possa tirar o máximo partido do seu irrigador oral.
Perguntas que poderá ter
O que é um enxaguamento dentário?
É um dispositivo que utiliza água pressurizada e está ligado à rede eléctrica ou tem baterias recarregáveis. Com os seus diferentes jactos e modos de pressão, remove placa, bactérias, restos de comida e sujidade deixados na boca.
É o complemento perfeito para escovar e usar o fio dental, pois faz com que a sua boca pareça que acabou de vir do dentista e mantém a saúde oral, o que é muito importante se não quiser perder muito tempo e dinheiro com o dentista.
Com que frequência devo usar uma escova de dentes de enxaguamento?
Idealmente, deve utilizá-lo pelo menos uma vez por dia antes de escovar os dentes para remover depósitos maiores. Pode usá-lo tantas vezes por dia como escova os dentes, mas tem de ter cuidado com a força que usa para não danificar as gengivas.
Os produtos de higiene oral podem remover manchas dos dentes?
Para alguns modelos, existem cabeças e produtos especiais que podem ser adicionados ao enxaguamento dentário, mas um enxaguamento dentário normal sozinho não removerá manchas dos dentes, a menos que se trate de alimentos ou sujidade superficial.
Alguns estudos mostram que a eficácia de uma combinação de lavagem e branqueamento é muito mais elevada do que produtos como as tiras ou pastas branqueadoras que funcionam sozinhas.
Outros produtos de higiene oral
Já conhece os pontos-chave a considerar ao comprar um enxaguamento dentário. No entanto, se procura algo mais específico, aqui estão alguns artigos para o ajudar a escolher o seu futuro enxaguamento dentário.