Iniciantes de salto de carro
Melhores Iniciadores de Salto de Bateria para Automóveis
Quando se deixa as luzes acesas ou o leitor ligado e o carro deixa de funcionar, é um problema mais comum do que podemos imaginar, e pelo menos uma vez na nossa vida isso irá acontecer-nos.Por esta razão, é muito útil ter uma bateria de arranque no carro, porque com este equipamento podemos facilmente ligar o carro, independentemente de onde estivermos.Além disso, muitos estão equipados com uma tocha para ver melhor à noite, e a maioria pode também carregar os nossos dispositivos móveis para que não fiquemos isolados da rede.É verdade que a escolha de um destes produtos não é uma tarefa fácil. É por isso que, neste guia de compras, analisámos os melhores motores de arranque para automóveis no mercado para o ajudar a escolher o produto certo.
A mostrar todos os 2 resultados
Melhores Arrancadores de Automóveis para iniciar o seu carro
O que é que considerámos nesta comparação?
Após testar os modelos mais bem classificados no mercado e analisar todas as suas características, acreditamos que os pontos mais importantes a considerar ao comprar uma bateria de arranque de salto são os seguintes.
Tipos de baterias de arranque
Os arrancadores de bateria são divididos em arrancadores portáteis e arrancadores com fio. Informe-se sobre as vantagens dos dois sistemas e quando é melhor utilizar um ou outro.
1. entradas de salto portáteis
Os arrancadores de salto portáteis têm uma bateria incorporada, tornando-os ideais para utilização na estrada sem terem de ser ligados a uma tomada eléctrica e sem necessitarem da assistência de outro veículo.
O único inconveniente que este tipo de partida de salto pode ter é que precisam de ser carregados durante várias horas após a sua utilização. No entanto, a portabilidade compensa a desvantagem de ter de carregar o dispositivo após a sua utilização.
2. Arrancadores de salto com cabo
Os arrancadores com fio precisam de ser ligados a uma tomada eléctrica. Isto significa que não se pode usar um arranque com fio se se estiver no meio do nada e o carro estiver desligado. No entanto, se tiver acesso a uma fonte de alimentação, um motor de arranque por cabo pode ligar o carro muito mais rapidamente.
Como posso utilizar um motor de arranque portátil para reiniciar o meu carro?
É provável que tenha de ligar o seu carro com uma bateria de arranque pelo menos uma vez na sua vida. Não se preocupe se não tem ideia de como usar um, aqui estão alguns passos que o ajudarão.
1. certifique-se de que o veículo e o motor de arranque do salto estão desligados.
Antes de ligar o seu veículo, deve primeiro verificar se o veículo e o motor de arranque estão completamente desligados. Por razões de segurança, mesmo a ignição do veículo deve ser desligada, uma vez que os gases inflamáveis podem escapar de baterias defeituosas e uma faísca pode causar um incêndio.
Ligar a braçadeira vermelha ao terminal positivo.
Chegar à bateria do veículo e ligar o grampo vermelho ao terminal com o sinal positivo. Lembre-se que a bateria não está no mesmo lugar em todos os veículos e algumas baterias podem mesmo ser encontradas no porta-bagagens.
Ligar o grampo preto
O grampo preto é um grampo de terra que pode ser ligado ao terminal negativo da bateria. No entanto, recomenda-se ligá-lo a uma parte metálica da caixa para uma melhor funcionalidade.
4. verificar se a partida do salto está carregada.
Certifique-se de que o arrancador de salto portátil está totalmente carregado antes de o ligar. Em alguns modelos, um botão de segurança deve ser accionado nos próprios terminais.
5. ligar o veículo como habitualmente
Não é necessário carregar no pedal do acelerador, mas tentar ligar o veículo como habitualmente. O motor de arranque pode virar mais lento no início, depois tornar-se-á muito mais rápido e o motor voltará à vida. Se não começar da primeira vez, isso não é um problema. Espere alguns segundos e tente novamente. 6.
Desligar o motor de arranque da bateria.
Depois de ligar o carro, pode agora desligar os grampos nos terminais positivo e negativo, desligar o motor de arranque e guardá-lo num local seguro.
Guia de iniciação à compra de pilhas
Escolha de acordo com o tamanho máximo do motor
A bateria de arranque deve ser seleccionada de acordo com o tamanho máximo do motor, uma vez que esta especificação determinará se o produto é adequado para o arranque do nosso carro ou se devemos escolher outro.
Normalmente, a informação do produto indica o tamanho máximo do motor que pode ser trazido de volta à vida, e este tamanho máximo é menor para carros a diesel do que para carros a gasolina.
Carregador de arranque ou de bateria?
A principal diferença entre os dois produtos é que um carregador de bateria, como o nome sugere, carrega a bateria do carro, enquanto que um motor de arranque põe o seu carro a funcionar novamente em segundos.
Ambos os equipamentos são muito úteis, mas não para as mesmas situações. Portanto, se estiver com pressa e quiser ligar o seu carro rapidamente, as baterias de arranque rápido são o caminho a seguir. Mas se tiver tempo suficiente e acesso a uma tomada eléctrica, pode recarregar a bateria do seu carro em várias horas.
Tipos de baterias para carros de arranque
Existem dois tipos de baterias utilizadas para o arranque de automóveis: Baterias de chumbo-ácido e baterias de iões de lítio. As primeiras são semelhantes às baterias encontradas nos automóveis, enquanto as segundas são utilizadas na maioria dos smartphones e dispositivos electrónicos portáteis.
Quanto às suas vantagens, as baterias de chumbo-ácido são mais acessíveis e fornecem facilmente a energia necessária aos automóveis, enquanto as baterias de iões de lítio são feitas de eléctrodos e electrólitos e lidam com a electrónica moderna.
Deve ser simples e seguro
Antes de comprar um motor de arranque, é muito importante verificar quão fácil e seguro é o seu uso. Não vale a pena investir muito dinheiro num produto que não pode ser utilizado na prática e que não salvaguarda as nossas vidas e a vida do nosso veículo.
Por esta razão, deve comprar motores de arranque que tenham ligações à prova de faíscas para evitar um incêndio ao colocar o produto em contacto com a bateria do carro, bem como a polaridade invertida e a protecção contra curto-circuitos para evitar um acidente que possa pôr em risco a sua segurança.
Perguntas que poderá ter
Quantos amperes preciso para ligar o meu carro?
A amperagem necessária para iniciar um veículo depende de certas especificações. Embora as baterias de arranque por salto tenham uma variedade de características que podem tornar difícil encontrar a adequada para o seu tipo de veículo, o mais importante a saber é que a potência de arranque por salto é medida em amps de arranque a frio (CCA) ou amps de pico (PA).
É verdade que quanto mais amperes tiver a bateria de arranque, mais potente é. Mas será necessário comprar o produto com o maior número de amps? Não! Não só precisamos de comprar o motor de arranque com mais amperes, mas também de determinar quanta potência o nosso veículo precisa para arrancar.
Há carros pequenos que só precisam de 150 CCA para arrancar, enquanto os camiões maiores precisam de 450 CCA. Contudo, é também importante considerar o tamanho do motor e a idade do veículo, uma vez que os veículos mais antigos precisam de mais potência. Mas, em geral, pode saltar a maioria dos veículos com entre 400 e 500 CCA.
Como é que sabe se a bateria do seu carro está descarregada?
É muito fácil determinar quando a bateria do carro está descarregada e a verdadeira razão é que o carro não vai arrancar.
Com isto em mente, se o carro não fizer absolutamente nada quando virar a chave e estiver morto, há uma boa hipótese de que a bateria do seu veículo esteja descarregada e você precisa de usar um motor de arranque de arranque de automóvel.
Outros produtos de cuidado automóvel
Se está a planear investir na manutenção e cuidados de automóveis, estes outros produtos certamente interessam-lhe.