Grama artificial
Melhor Relva Artificial
Embora seja bom ter um jardim em casa, não há dúvida de que pode ser difícil manter o seu relvado natural em boas condições.Mas consegue imaginar se houvesse um tipo de relva que não precisasse de ser cortada? Felizmente, com a relva artificial, existe uma alternativa que lhe poupará muito tempo e esforço.Se tiver animais de estimação em casa ou simplesmente quiser redesenhar o seu jardim, comprar um relvado artificial de alta qualidade é a melhor solução.No entanto, sabemos que escolher o produto certo não é uma tarefa fácil, especialmente porque existem muitos tipos de relva artificial que podem não satisfazer as suas necessidades. É por isso que elaborámos este guia de compra das melhores gramíneas artificiais.
A mostrar todos os 3 resultados
Melhores Relvados Artificiais para Decoração
5 dicas para a compra de relva artificial de qualidade
Antes de escolher a relva artificial, deve conhecer as características que compõem um relvado de alta qualidade. Para esta comparação, recomendamos que considere as características listadas abaixo.
Como instalar relva artificial
Se estiver a comprar este produto pela primeira vez, é normal ter muitas perguntas sobre a instalação. É por isso que explicamos aqui passo a passo como instalar a sua nova relva. Verá que não é tão difícil como parece.
1. preparar o terreno
A fim de evitar que o seu novo relvado fique completamente arruinado pelo crescimento de ervas daninhas após algum tempo, é muito importante que prepare o solo adequadamente, dependendo do caso. Para tal, deve remover todas as ervas daninhas e pedras e depois aplicar um herbicida. Isto estabilizará completamente o solo e impedirá o crescimento de ervas daninhas indesejadas.
2. aplicar uma camada de gravilha
Este passo é muito importante para facilitar a drenagem superficial. Portanto, aplicar uma camada de cascalho ou areia sobre toda a superfície e certificar-se de que é o mais plana possível. Depois regar bem o solo para o compactar e utilizar um ancinho para nivelar toda a camada mais facilmente. Agora pode começar a colocar a sua nova relva artificial.
3. colocação de uma barreira contra as ervas daninhas
Como o nome sugere, este é um produto concebido para impedir a penetração de ervas daninhas através da sua relva artificial. Espalhe a rede sobre o solo onde pretende colocar a relva artificial e prenda-a com pregos, sobrepondo as bordas de cada camada. Este passo vai tirar muita preocupação dos seus ombros e não deve, portanto, ser esquecido.
4. medir e fazer os recortes necessários.
Antes de colocar o relvado no chão, coloque-o e faça as medidas e cortes necessários para que caiba perfeitamente na sala. Para o espaçamento das peças individuais, é necessário organizá-las a meio centímetro de distância e verificar se o espaçamento entre os rolos individuais não é visível a olho nu. Poderá notar algumas arestas salientes quando o fizer. Portanto, medir muito bem e utilizar um objecto recto para fazer cortes precisos. 5.
Colocar a fita
Logo abaixo das juntas das duas peças, terá de colocar uma tira autocolante para o ajudar a unir perfeitamente as duas peças de relva. Assim, coloque a fita sobre a parte superior da relva para determinar quanto precisa e depois, após remover o suporte adesivo, coloque a fita por baixo da peça. Repetir este processo para as juntas entre as peças.
6. dar os retoques finais
Finalmente, fixar cada canto com pregos nas juntas importantes para evitar que o relvado saia do chão. Como toque final, recomendamos a aspersão de areia de quartzo sobre toda a área e a sua escovagem. Depois disso, pode simplesmente desfrutar da beleza do seu jardim.
Conselhos de compra sobre relva artificial
Se conhece um tipo de produto em profundidade, pode fazer uma escolha sábia antes de comprar. É por isso que explicamos tudo o que precisa de saber sobre relva artificial nesta secção.
Tipos de relva artificial
Ao escolher o melhor tipo de relva, é preciso ter em conta a intensidade com que o seu jardim será pisado. Alguns tipos de fios utilizados para fazer relva artificial são mais fortes do que outros. A seguir explicaremos brevemente cada tipo e as suas vantagens.
1. nylon
A principal vantagem da relva artificial de nylon é a sua textura macia e as suas superfícies de aspecto natural. Embora tenha bom aspecto, não é particularmente resistente e por isso não é recomendado para instalação em áreas onde é esperado muito tráfego pedonal. Em geral, é muito agradável aos olhos e poderia ser mais durável.
2. polipropileno
Embora este material não ofereça o aspecto de relva de nylon, isto é bem compensado pela sua resistência à queda dos pés. A erva de polipropileno é frequentemente utilizada em lares com cães e crianças devido à sua durabilidade. Contudo, a principal desvantagem está no processamento, uma vez que as propriedades artificiais são muito mais pronunciadas.
3. polietileno
Este tipo de relva é o meio termo entre os dois materiais acima mencionados. Se quiser uma vida longa e um aspecto natural para a relva, esta é uma boa escolha. Outra grande vantagem é que é muito fácil de limpar, o que o torna particularmente adequado para casas com animais de estimação.
A altura recomendada para a sua relva artificial para o pátio
A altura das lâminas de relva artificial está directamente relacionada com a sua durabilidade. Assim, se estiver a planear instalar a relva artificial numa zona de muito tráfego, obterá melhores resultados a longo prazo com uma altura de lâmina mais alta.
Para zonas de baixo tráfego, uma altura de 2,5 a 3,5 centímetros é suficiente. No entanto, para campos desportivos ou zonas de elevado tráfego, é melhor optar por um relvado de cerca de 6 centímetros. Isto assegura uma maior resistência ao desgaste a longo prazo, pelo que não terá de investir num novo durante muito tempo.
A estética também é importante
Quando se compra um relvado artificial, uma das maiores preocupações é o quão realista ele vai parecer na sua casa. Quanto mais convincente for o seu aspecto, melhor. Para o conseguir, há algumas adições que ajudarão a relva artificial a parecer mais realista.
Para ter a certeza de que está a comprar um relvado de muito boa qualidade que também tem bom aspecto, certifique-se de que compra um relvado com diferentes tonalidades de verde e bordos suaves. Por vezes é também importante não comprar um relvado que pareça perfeito. Pequenas adições, tais como camadas de palha, ajudam a aumentar o realismo do relvado.
Dicas para o cuidado e manutenção da sua relva artificial
A fim de prolongar a vida do seu novo relvado artificial o mais possível, preparámos algumas dicas que o ajudarão a optimizar ao máximo o cuidado do seu relvado.
Dúvidas que possa ter
Um cão pode mijar em relva artificial?
Esta é uma preocupação comum, mas a boa notícia é que o seu cão pode urinar sem qualquer problema. A permeabilidade e concepção da relva artificial drena a urina, pelo que a superfície do seu relvado permanece em boas condições e não tem de a limpar.
É possível instalar relva artificial em cima de relva natural?
Que espessura é melhor para a relva artificial?
A resposta a esta pergunta é diferente em cada situação. Se está à procura de um relvado que possa absorver choques, um relvado de 6 cm é ideal para si. No entanto, se a sua relva for instalada principalmente por razões estéticas, um rolo de 1 cm será suficiente.
O que é recomendado sob a relva artificial?
É possível colocar diferentes materiais. No entanto, é melhor usar areia de quartzo ou granito triturado. A gravilha e as lascas de calcário também se encontram entre as melhores alternativas. De uma forma ou de outra, isto impedirá o crescimento de plantas naturais através do seu novo relvado.
Quanto tempo dura em média a relva artificial?
Posso usar um aspirador de pó para limpar relva artificial?
O produto de relva artificial fica demasiado quente no Verão?
Posso cortar e ajustar a altura da relva artificial ao meu gosto?
Sim, isto é certamente possível. No entanto, é favor notar que algumas ferramentas dão melhores resultados do que outras. Recomendamos o corte com uma faca afiada, pois obterá um resultado muito mais natural. As tesouras não provaram ser muito eficientes quando se trata de alcançar resultados limpos.
Outros produtos interessantes para a jardinagem
Se gosta de jardinagem e quer sempre manter o seu jardim em forma, deve saber que existem outras ferramentas de jardinagem para além dos machados manuais que lhe serão de grande ajuda: