Espumadores de leite
Os melhores irmãos-leiteiros
Quando se vai a um café e se lhe serve um café espumoso, é um verdadeiro deleite. Mas e se eu lhe disser que o pode fazer todos os dias sem gastar mais dinheiro e acordar com o melhor cappuccino ou café expresso profissional?Há bufos de leite que lhe permitem fazer o trabalho em casa a um preço muito acessível. São muito fáceis de usar, pois basta premir um botão para espumar o leite, tal como se fosse fresco do café.Muitos também oferecem a opção de aquecer o café, para que se possa desfrutar não só de uma emulsão cremosa, mas também da temperatura ideal.No entanto, a escolha é vasta e é difícil decidir sobre um modelo, uma vez que cada um tem um desenho e características diferentes. Portanto, analisámos as vantagens e desvantagens dos diferentes modelos para o ajudar a escolher aquele que melhor lhe convém. Tudo o que tem de fazer é desfrutar do melhor café em casa.
A mostrar todos os 5 resultados
Melhores Bifinhos de Leite para a Cerveja do Café
5 Dicas para a compra de um bocal para leite de qualidade.
Após testar e comparar os modelos mais bem classificados do mercado, concluímos que os aspectos mais importantes a considerar na escolha do melhor produto são:
Como espumar o leite em casa
Nos pontos seguintes, tentaremos ajudá-lo a fazer o melhor café espumoso em casa todos os dias, seguindo alguns passos simples.
1. recarregar ou ligar o bocal.
É importante distinguir entre um bocal eléctrico de leite e um bocal manual de leite. No primeiro caso, não é necessário carregar previamente o aparelho porque está numa base que está sempre ligada à rede, tal como uma chaleira. Se se tratar de uma chaleira manual, deve carregá-la completamente antes de a utilizar. Leia as instruções de carregamento do fabricante para saber quanto tempo o aparelho deve ser carregado, geralmente algumas horas, embora isto dependa de cada modelo.
2. Escolha o tipo de varinha que utiliza
Antes de começar a fazer a sua bebida, tem primeiro de escolher o tipo de varinha ou cabeça de varinha. Com cada uma delas, conseguiremos uma textura diferente na espuma. As cafeteiras eléctricas vêm normalmente com pelo menos dois modelos diferentes, um com espuma de leite mais intensa e outro com espuma de leite normal para o café espumoso. As máquinas manuais podem vir com cabeças diferentes. No entanto, pode acrescentar-lhes outros mais tarde e experimentar a intensidade que desejar.
3. adicionar apenas a quantidade certa de leite
Quando batemos o leite para criar espuma, introduzimos ar para que o seu volume aumente. Se colocar demasiado, seja na chávena ou no batedor eléctrico, este transbordará e fará uma confusão. Portanto, se o fizer à mão, o meu conselho é que não o faça directamente no copo e coloque o leite num copo meio cheio à parte. O tamanho depende de quanto se quer. E no caso de electricidade, despeje menos, o normal é que marque as bordas no interior.
4. escolher a função e a velocidade
Quando tivermos o leite pronto, só temos de escolher a função e a velocidade que queremos. No primeiro caso, é uma questão de querermos leite quente ou frio; este modo só pode ser regulado em espumantes eléctricos. Com a máquina manual, podemos definir velocidades diferentes para obter uma espuma mais ou menos uniforme.
5. espumar o leite
Agora podemos espumar o leite. No caso do bocal eléctrico, isto é muito fácil porque tudo o que temos de fazer é premir um botão, colocar a tampa e deixá-lo trabalhar por si só. Quando parar, indicará que está pronto e que pode servir o leite. Com a versão manual, tem de o fazer você mesmo e mexer até se atingir a consistência desejada. Agora tudo o que tem de fazer é apreciar o seu café.
Guia para comprar um bocal para leite
É difícil escolher o produto que melhor se adapta às suas necessidades. Não se preocupe porque antes de escolher um produto, esclareceremos algumas dúvidas comuns para que possa escolher o produto que melhor lhe convém e desfrutar de um bom café todos os dias.
Tipos de espumantes
Embora a principal função dos espumantes de leite seja criar espuma, não são todos iguais e não oferecem as mesmas características. Há principalmente dois tipos que são adequados para situações diferentes. Veremos quais são e qual é o mais adequado para a sua situação:
Eléctrico ou manual, qual é o melhor bocal?
Depende claramente do que se pretende alcançar. No entanto, é preciso lembrar que a máquina manual é muito limitada, uma vez que só lhe permite fazer espuma no seu café, mas é mais difícil conseguir texturas diferentes, tais como creme. E tem de passar mais tempo. Com as máquinas eléctricas pode criar praticamente qualquer intensidade: espumoso, cremoso, denso ou leve. É altamente recomendado para os amantes do Deep L, pois também pode preparar leite quente, se desejar.
Quanto à bateria, a versão eléctrica também é melhor, pois não é necessário carregá-la antes da sua utilização. Ligando-o simplesmente à base, podemos utilizá-lo sempre que quisermos, o que é uma vantagem se quisermos fazer café muito cedo pela manhã. Utiliza um pouco mais de electricidade, mas o processo demora apenas alguns minutos, pelo que não se tem muito tempo para utilizar muita energia. Em geral, a versão eléctrica é mais completa e melhora a experiência do típico café espumoso.
Todos os tipos de espuma de leite são iguais?
Não, nem todos os tipos de leite têm a mesma densidade, pelo que necessitam de mais ou menos potência e intensidade para alcançar o mesmo resultado. Vamos dar uma vista de olhos aos diferentes tipos:
Que tipos de bebidas posso fazer com leite com espuma?
Embora normalmente pensemos num simples latte, há muitas outras coisas que pode fazer para criar novas experiências gustativas todos os dias. Aqui mostramos-lhe algumas das bebidas mais comuns que pode preparar:
O café ou a espuma, que vem primeiro?
Quase sempre o café é vertido primeiro na chávena, embora seja verdade que algumas bebidas podem ser vertidas com creme de leite em segundo lugar, mas não com a espuma. Lembre-se que criámos ar na chávena para que ela se torne maior e tenha uma textura mais agradável. Se derramássemos o café sobre ele, as partículas de ar seriam preenchidas e o efeito da espuma no café seria reduzido.
Se queremos espumar não só a espuma de leite mas também o café inteiro para obter uma emulsão, temos de encher o fundo da chávena com café e depois adicionar a espuma de leite. Para misturar, pegar numa colher e misturar ambos os ingredientes em círculos pares sem deixar a espuma afundar. Nunca se mover rapidamente ou de baixo para cima, pois a textura tenderá a desaparecer.
Espumar o leite ou vaporizar o leite é a mesma coisa?
Não é a mesma coisa, a principal diferença é a quantidade de ar envolvida em cada processo. Na vaporização, a quantidade de ar é menor e a textura é mais sedosa e mais intensa. É frequentemente utilizado para fazer lattes mais cremosos, uma vez que produz uma espuma delicada. A espuma cria mais camadas de ar no leite, pelo que o seu volume é muito maior do que o método anterior, tornando o café ainda mais brilhante e mais espumoso.
Dúvidas que possa ter
Os espumantes são adequados para todos os tipos de leite?
Sim, eles são adequados para muitos tipos diferentes de leite, tanto animal como vegetal. A diferença reside na força e velocidade necessárias para criar a espuma, que é tanto maior quanto mais denso for o leite.
Posso espumar leite frio?
Sim, de facto a maioria dos espumantes são principalmente adequados para leite frio, só os modelos eléctricos nos ajudam a aquecer o leite também. Além disso, se o chicotear com leite muito quente, não durará tanto tempo como o leite frio.
Outros produtos para os amantes do Deep L
A maioria de nós adora café e o seu sabor, por isso estamos sempre à procura de formas de o melhorar para não termos de ir a uma cafetaria para desfrutar do melhor café. Abaixo estão mais produtos que o podem ajudar a desfrutar de um melhor sabor todas as manhãs.