Escadas
Melhores escadas
Não importa se está no mundo da renovação ou construção porque existem certas tarefas à volta da casa, tais como pintar as paredes ou fixar o telhado, onde a utilização de uma escada de alumínio é primordial para a sua segurança.Deve admitir que também subiu a uma cadeira para mudar uma lâmpada sem saber o grande risco que isto pode trazer. Uma escada evita muitas quedas desnecessárias devido à não utilização do equipamento certo.De facto, as escadas têm muito mais usos do que apenas trocar lâmpadas ou alcançar lugares altos, e é por isso que existem tantos tipos diferentes de escadas, variando no design, finalidade e materiais.Com tantas variedades em oferta, pode ser muito difícil encontrar o modelo certo para si. É por isso que abaixo damos uma vista de olhos a diferentes marcas de escadas metálicas para uso doméstico para o ajudar a decidir qual comprar.
A mostrar todos os 18 resultados
Melhores Escadas de Alumínio para Pintura de Paredes
5 dicas para comprar escadas de alumínio de qualidade
É preciso muito tempo e esforço para descobrir por si próprio quais os factores que deve considerar antes de comprar. É por isso que baseámos este guia de compras nos seguintes factores, para que possa tomar uma decisão em tempo recorde:
Que escada devo escolher?
Quando estiver a meio do processo de compra, aperceber-se-á de quantos modelos diferentes de escadas existem, mas não se preocupe. Uma vez que se saiba para o que se quer usar, o resto é uma brisa. Para lhe facilitar a vida, explicamos aqui os diferentes tipos disponíveis no mercado:
Guia de compra de escadas leves
Escolher a escada metálica certa para o seu uso pretendido é primordial para a segurança, uma vez que pode salvá-lo de muitos acidentes e quedas. Por esta razão, compilámos o seguinte guia de compras com as informações básicas de que necessita para fazer a sua escolha:
Tipos de escadas que se podem encontrar
Basicamente, as escadas de alumínio podem ser utilizadas tanto em aplicações privadas como profissionais. Assim, dependendo da utilização pretendida, terá de comprar um ou outro tipo. Apresentam-se em muitas formas, tamanhos e materiais. Aqui estão os mais populares:
1. escadotes
Os escadotes são os mais populares uma vez que podem ser utilizados para todo o tipo de fins. Oferecem muita estabilidade e são perfeitos para trabalhos que requerem muita mobilidade, uma vez que são desmontáveis e fáceis de transportar. Consiste em dois conjuntos de rungs ligados por uma plataforma superior. Podem ser feitos de alumínio, metal branco ou fibra de vidro.
2. escadas de apoio
Como o nome sugere, esta é uma escada que necessita de um ponto de apoio para ser estável. É a escada reta típica que se inclina contra a parede, não é dobrável e tem pegas antiderrapantes nas pernas para proporcionar uma melhor aderência ao chão. Ocupam pouco espaço e estão disponíveis em alturas diferentes. Podem ser feitos de madeira ou metal.
3. escadas ou bancos pequenos
Escadas ou bancos pequenos são escadas leves que são muito práticas quando é necessário pegar em algo a uma altura baixa, como uma prateleira ou uma peça de mobiliário. Vêm com um ou dois passos, são dobráveis e ocupam pouco espaço. São normalmente feitos de madeira e alumínio.
4. Escadas telescópicas
Este modelo destina-se à manutenção e utilização industrial. Para uso doméstico, a sua capacidade de atingir grandes alturas também os torna adequados para pintar o exterior de uma casa ou reparar um telhado. Por outras palavras, podem ser estendidos até à altura desejada, são flexíveis. Os materiais incluem alumínio, metal branco e fibra de vidro.
5. escadas articuladas
As escadas articuladas são modelos muito versáteis, fáceis de manusear e transportar devido à sua concepção. Podem ser modificados de acordo com o trabalho a ser feito, ou seja, podem ser utilizados como escadas de apoio, escadotes ou andaimes. Podem ser feitos de alumínio ou metal branco.
Os materiais mais comuns e a sua utilização
O material de que são feitas estas escadas de alumínio para uso doméstico afectará as tarefas para as quais as pode utilizar e o seu preço final. Por conseguinte, é muito importante que seja claro para que os vai utilizar desde o início, para que possa escolher o material certo a partir do qual os vai fabricar. Aqui estão os mais importantes destes:
Existem normas ou certificados para os condutores?
É crucial que as escadas metálicas ofereçam um nível de segurança muito elevado, uma vez que a mais pequena falha pode ter consequências fatais. É por isso que na Europa é obrigatório que as escadas sejam fabricadas de acordo com a norma de qualidade EN131. Esta norma foi elaborada pelo Comité Europeu de Normalização CEN/CENELEC e contém os requisitos que as escadas devem satisfazer para poderem ser vendidas na Comunidade Europeia.
Os principais requisitos da norma EN131, que incidentalmente não se aplicam às escadas para bancos, incluem o seguinte: A carga que podem transportar, incluindo a pessoa e a ferramenta, não deve exceder 150 kg, os degraus devem ter uma profundidade mínima de 20 mm, e se um degrau mede mais de 80 mm, chama-se degrau.
Dúvidas que possa ter
Que material devo escolher para as minhas escadas?
O material da sua escada depende principalmente da sua utilização prevista, mas recomendamos que seja feito de fibra de vidro. Este material é preferido pelos profissionais porque não conduz electricidade e não pesa muito, embora seja, evidentemente, o mais caro.
Qual escada é a mais segura?
A escada mais segura será a que melhor se adapta às suas necessidades, porque está preparada para ela. Mas em geral recomendamos que seja a altura certa para o seu trabalho, que tenha pára-choques de borracha nas pernas para estabilidade e borracha nas patas para que os seus sapatos tenham uma boa aderência.