Embaladores a Vácuo
Os melhores Seladores a Vácuo
Alguma vez se esqueceu de alguma coisa no frigorífico e quando foi usá-lo, não servia? Muitas vezes compramos demasiada comida fresca e ela fica mal.Se isto lhe acontecer com muita frequência, deve experimentar um aspirador para que possa manter a sua comida nas melhores condições durante mais tempo.Há alimentos que, mesmo que não estraguem, não sabem tão bem como a carne recém cortada, mas com um aspirador permanece tão bom como no primeiro dia.Pare de desperdiçar dinheiro a deitar comida fora e mantenha a sua comida fresca e bem armazenada com uma máquina de embalagem a vácuo.Agora pode estar a perguntar-se o que precisa de saber sobre uma máquina de embalagem a vácuo antes de comprar uma. Dar-lhe-emos a resposta com este guia para as melhores máquinas de embalagem a vácuo para que não tenha de perder o seu tempo a procurar em diferentes websites.
A mostrar todos os 13 resultados
Melhores enlatadores de alimentos a vácuo para conservação de alimentos
Porque deve ter um selador a vácuo em casa?
Uma melhor conservação dos alimentos não é o único benefício que se pode obter de um selador a vácuo. Se gosta de comida caseira mas não tem muito tempo para preparar os seus pratos favoritos todos os dias, pode prepará-los no seu tempo livre e selá-los com o selador a vácuo para que os possa comer sempre que quiser e eles terão o mesmo sabor do dia em que os preparou. Deixe-nos convencê-lo das vantagens de uma máquina de embalagem a vácuo em casa.
4 Dicas para a compra de uma máquina de embalagem a vácuo topo de gama
Está a um passo de comprar uma máquina de embalagem a vácuo, mas primeiro deve saber o que procurar e que características são mais importantes. Veja a nossa lista para que não perca nada.
Como utilizar uma máquina de embalagem a vácuo
A utilização de uma máquina de embalagem doméstica a vácuo não é muito complicada e vem sempre com um manual de instruções, mas para ter a certeza de que não lhe falta nada, nós ajudá-lo-emos.
1. colocar os alimentos no saco de embalagem
A primeira coisa a fazer é colocar os alimentos que deseja armazenar desta forma no saco apropriado para o seu embalador a vácuo. Não encher demasiado o saco, é melhor deixá-lo meio vazio para que a máquina possa facilmente extrair o ar.
Se quiser armazenar algo cozinhado, faça-o assim que estiver frio, porque se quiser armazenar no frigorífico ou congelador, o frio pode afectar o selo e também a qualidade dos alimentos devido ao choque térmico.
2. pacote de vácuo
Quando os alimentos estiverem no saco, colocar a extremidade aberta do saco por baixo do selador a vácuo. Deixar uma pequena margem livre para que o saco não fique demasiado colado à borda do saco quando este é selado e o ar escapa.
Tire as mãos do saco e prima o botão de selagem para que o selador a vácuo feche, aspire o ar e feche hermeticamente o saco. Espere até que a sua máquina de embalagem o avise, geralmente por sinais luminosos, e assim que estiver pronto, pode abri-lo e retirar o saco.
3. armazenar os alimentos ou utilizá-los para cozinhar.
Agora só tem de verificar se está bem selado e se não há fugas de ar, porque mesmo que o selo esteja bem feito, o saco pode ter um defeito. E depois de se certificar de que tudo está bem, pode guardar os seus alimentos preferidos no frigorífico para que estejam sempre frescos quando os quiser comer.
Também se pode usar o selo do aparelho para cozinhar lentamente os alimentos. Esta técnica é chamada sous-vide e é popular no mundo culinário devido aos benefícios saborosos de cozinhar carne e peixe nos seus próprios sucos.
Guia para a compra de uma máquina de embalagem de alimentos
Sabemos que comprar um novo produto não é fácil, especialmente se nunca teve uma máquina semelhante antes. Mas para o ajudar a saber o que deve ter uma boa máquina de embalagem a vácuo, criámos este guia de compras.
Porque é que as embalagens a vácuo mantêm os alimentos mais frescos durante mais tempo?
A maioria dos micróbios e bactérias precisam de oxigénio para se manterem vivos. Assim, ao remover o oxigénio dos alimentos, evita-se que estes comecem a oxidar e causam o envelhecimento e a deterioração dos alimentos ou o desenvolvimento de bactérias que acabarão por causar a sua deterioração. Assim, quando se reabre um alimento após ter sido embalado, o sabor e a aparência parecerão os mesmos, mesmo que tenham passado alguns dias.
Tipos de seladores a vácuo
Existem diferentes métodos de selagem de alimentos, mas tudo depende do tipo de método que se pretende utilizar e também do preço que se pretende pagar por um selador a vácuo, uma vez que existem modelos concebidos para uso profissional e não para uso doméstico quotidiano.
Alimentos que se podem embalar a vácuo
Há muitos alimentos que pode embalar a vácuo, provavelmente ficará surpreendido com o número de opções que tem.
Comparar o prazo de validade
Pode poupar muito dinheiro em comida comprando comida que está na estação ou em venda e armazenando-a com uma máquina de embalagem a vácuo. Mas para o ajudar a saber exactamente quanto tempo a sua comida vai durar, damos-lhe estas tabelas de comparação.
Deixe esta linha em branco para sabermos quais as tabelas a utilizar: https://therationalkitchen.com/best-vacuum-sealer-in-every-price-range/
Máquinas de embalagem temporizadas ou automáticas?
As máquinas de embalagem mais antigas tinham uma forma ligeiramente diferente de trabalhar do que os modelos mais modernos. Tinha de escolher o nível de vácuo que queria, e se exagerasse, a comida poderia estragar-se em muitos casos. As máquinas automáticas modernas detectam o nível de vácuo do saco e esvaziam o interior de forma óptima.
Alguns modelos de alta qualidade têm temporizadores que permitem controlar o nível de remoção de oxigénio dos alimentos, mas são mais para uso profissional. Portanto, se quiser utilizá-los para uso doméstico, um selador a vácuo automático deve ser suficiente.
Função seca e húmida dos seladores: O que é isso?
A máquina de embalagem não sabe que tipo de alimento está a embalar. Se embalarmos um pedaço de fruta e um pedaço de pão com a mesma pressão, a pressão permitirá a conservação de um deles, mas o outro secará e perdemos o verdadeiro objectivo que tínhamos com a máquina de vácuo, que é manter a comida fresca.
Precisamos de distinguir entre produtos secos e húmidos a fim de seleccionar o tipo de alimentos que queremos embalar e evitar que líquidos de alimentos húmidos entrem no mecanismo da máquina de embalagem e sequem alguns alimentos.
Cozinha a baixa temperatura ou Sous Vide O que é?
Este tipo de cozedura mantém todas as propriedades e sabor dos alimentos sem perder nada durante o processo de cozedura. Como não há ar nos sacos de embalagem, o calor é distribuído uniformemente para que os alimentos sejam cozinhados uniformemente em todas as partes.
Cozinhar a baixas temperaturas desta forma preserva todas as proteínas e vitaminas dos alimentos que se podem perder na cozinha tradicional, dependendo do tipo de cozedura, e evita a utilização de óleos, o que é ideal para uma dieta saudável e equilibrada.
Dúvidas que possa ter
Que marcas de máquinas de embalagem são as melhores?
Uma marca que pode ser encontrada em muitos grandes supermercados é a Foodsaver, que foi uma das primeiras deste tipo de função a ganhar a confiança dos consumidores em todo o mundo.
Uma marca que está em ascensão é a Cecotec, que não só está a inovar noutros sectores electrónicos, mas também no mundo das embalagens a vácuo. A marca de supermercado Lidl também confia nos seus próprios produtos eléctricos para o lar, que são muitas vezes muito baratos.
Posso embalar líquidos?
Sim, desde que a sua máquina de embalagem tenha um sensor de líquido, porque se não tiver, o líquido pode entrar na máquina de embalagem durante o processo de aspiração de ar, e desde que não esteja preparada para esta função, pode falhar.
É melhor comprar uma máquina de embalagem com esta característica, mesmo que não a utilize para este fim no início, porque terá uma máquina mais versátil no caso de mudar a forma de cozinhar ou armazenar alimentos no futuro.
Pode usar qualquer saco para máquinas de embalagem doméstica?
Sim, dependendo do tipo de máquina de embalagem, por exemplo, máquinas com câmaras de ar, mas para máquinas de embalagem portáteis, os sacos são especiais porque têm orifícios de saída de ar que também são usados para selar o saco.
Em qualquer caso, é aconselhável utilizar sacos especiais sem BPA para não prejudicar nem os alimentos nem a sua própria saúde. As bolsas são geralmente baratas, por isso não as poupem.
Retirar o ar de um saco é o mesmo que aspirar?
Não, porque a remoção do ar de um saco não remove todo o oxigénio do saco, pelo que os micróbios ainda podem oxidar o produto e este não permanecerá fresco tanto tempo.
As embalagens a vácuo devem ser herméticas para que funcionem realmente e preservem os alimentos como se tivessem sido cortados ou processados recentemente. Se o ar escapar, perde as suas propriedades até se tornar não comestível.
Que alimentos nunca devo embalar?
Alguns alimentos estão em maior risco de decomposição do que outros quando embalados a vácuo por causa dos seus ingredientes. Aqui está uma pequena lista de produtos que devem ser evitados num embalador a vácuo:
Queijos de pasta mole: sem oxigénio, podem formar bolor, afectando o sabor e a qualidade Bananas cruas: podem estragar-se se embaladas a vácuo. Maçãs inteiras: Podem oxidar por dentro, por isso é melhor cortá-las para que possam ser embaladas a vácuo. Cogumelos crus: podem apanhar bolor e apodrecer. Alimentos recém cozinhados: o calor pode fazer com que os sacos se expandam e soltem o selo hermético. Cebolas e alho crus: contêm ácidos que produzem gases que os tornam impróprios para o armazenamento a vácuo. Couve e alface: tal como o alho e a cebola, podem apodrecer se forem embalados a vácuo por causa dos gases que produzem.
Que embalador a vácuo deve ser?
Agora que sabe o que procurar ao comprar um embalador a vácuo e já viu alguns modelos, talvez queira analisar este tópico um pouco mais.