Detectores de movimento com alarme
Melhores Detectores de Movimento com Alarme
Quer sentir-se mais relaxado quando sai de casa e está tudo sozinho? Pode tentar instalar um sistema de segurança para impedir a entrada de intrusos ou assaltantes em sua casa.Os sensores de movimento alarmados detectam quando veículos, pessoas e até animais atravessam a sua linha de propriedade.Têm normalmente um longo alcance e oferecem sons e alarmes que o podem manter atento.Existem muitos modelos modernos no mercado, pelo que poderá não saber qual escolher. É por isso que lhe recomendamos que dê uma vista de olhos a esta comparação de detectores de movimento com os alarmes que fizemos para si, para que possa escolher o melhor dispositivo para a sua casa.
A mostrar todos os 3 resultados
Melhores Detectores de Movimento com Alarme
Como pode um sensor de alarme melhorar a segurança da sua casa?
Um alarme de sensor de qualidade pode ajudar a reduzir as vulnerabilidades na sua casa e proporcionar uma verdadeira segurança. Se está apenas a começar a instalar um sistema de segurança doméstico, estes tipos de alarmes são um bom local para começar, pois são acessíveis, simples de instalar e fáceis de utilizar. Para o ajudar a saber mais sobre os benefícios que eles podem oferecer, aqui estão apenas alguns exemplos:
O que é que considerámos nesta comparação?
Após testar os modelos mais bem classificados do mercado e analisar todas as suas características, pensamos que os seguintes pontos são os mais importantes quando se compra um detector de movimento com alarme.
Como se instala um detector de movimento com som?
Pode pensar que precisa de um especialista para instalar este tipo de dispositivo, mas a verdade é que o pode fazer você mesmo. Abaixo encontra-se uma série de passos para o ajudar a fazê-lo correctamente.
1. escolher o tipo certo de detector PIR.
Reveja os tipos de detectores de movimento com alarmes disponíveis no mercado (ver abaixo) e escolha o mais adequado para o sistema de segurança que pretende instalar em sua casa.
2. localizar e fixar à parede.
Escolha o melhor lugar para o sensor e monte-o na parede para que fique seguro. Pode usar parafusos e cavilhas para segurança extra, uma vez que pode resistir a ventos fortes e outros factores.
3. definir a área
Determine uma área adequada em função do tamanho da sua propriedade ou dos ângulos que deseja cobrir.
4. ajustar o som
Normalmente estas unidades vêm com várias opções de som. Seleccione a mensagem que pretende que o sistema emita quando ocorrerem eventos inesperados.
5. definição da sensibilidade
Os detectores permitem-lhe frequentemente ajustar o nível de sensibilidade. Se tiver animais de estimação, esta funcionalidade é útil se não quiser que o sensor apite sempre que o seu animal de estimação estiver dentro do alcance.
Guia do Comprador do Detector de Movimento de Alarme
Se está a pensar em comprar um detector de movimento com alarme, temos alguns excelentes conselhos para si neste guia de compras para o ajudar a escolher o melhor produto e não desperdiçar o seu dinheiro.
Tipos de alarmes de sensores
Existem diferentes tipos de alarmes de sensores no mercado, e embora todos eles sejam concebidos para aumentar a segurança da sua casa, cada tipo tem benefícios específicos que podem ser mais adequados a uma situação do que a outra. Por esta razão, listamos abaixo os diferentes modelos para que possa encontrar aquele que melhor se adapta às suas necessidades.
1. alarme de infravermelho passivo ou PIR
Os alarmes de entrada de infravermelhos têm feixes infravermelhos que detectam o movimento próximo através do calor. Estes alarmes são também conhecidos como alarmes PIR e são o modelo mais comum no mercado.
Ao detectar objectos que emitem calor, estes alarmes podem reportar tudo, desde a presença de animais e pessoas até um motor de carro em funcionamento. Os modelos mais caros e modernos têm definições de sensibilidade para evitar que os animais de estimação disparem o alarme.
2. alarmes de infravermelhos activos ou AIR.
Estes alarmes de infravermelhos activos consistem em duas partes: o transmissor e o receptor. O transmissor desencadeia um feixe de luz infravermelha que é captado pelo receptor. Se um objecto atravessar o trajecto do feixe, o receptor é alertado e soa um alarme para indicar intrusos.
Os alarmes AIR são normalmente colocados em cada extremidade do caminho, tornando a área a ser monitorizada muito pequena e fácil de enganar.
3. Alarmes magnéticos
Os alarmes magnéticos consistem num tubo de PVC revestido no qual está escondido um detector de metais. O tubo é enterrado perto do caminho de acesso e é activado assim que um veículo atravessa o seu caminho. Este alarme apenas detecta metal, pelo que há menos risco de falsos alarmes.
E embora não possam detectar todos os tipos de movimento, alertam-no de forma fiável quando um veículo se encontra na sua entrada.
A importância da fonte de energia
Para que o sensor funcione correctamente, o alarme tem de ser deixado ligado. Os modelos que encontrar podem utilizar três fontes: Bateria, energia solar e a electricidade da sua casa. Pode saber mais sobre estas fontes abaixo.
Cuidado com a água
Se quiser instalar um sensor com alarme, deve optar por um que funcione em todas as condições climatéricas. De facto, existem tipos de alarmes magnéticos que valem os elementos ao serem enterrados no subsolo.
Os sensores com boa protecção climática estão protegidos contra a humidade e são menos propensos a dar falsos alarmes. Os sensores angulares podem ajudar a prevenir falsos alarmes em condições meteorológicas extremas. Também se pode comprar dispositivos que sejam rotulados como à prova de água ou resistentes à água. Se vive numa área onde as tempestades de chuva ou neve são comuns, é importante escolher produtos que possam resistir aos ventos mais fortes.
Onde pode instalá-los ao ar livre e dentro de casa?
Os detectores de movimento com som podem ser instalados tanto no interior como no exterior. No entanto, para assegurar a máxima eficácia destes dispositivos, deve considerar onde é melhor instalá-los dentro ou fora de casa.
Se quiser instalá-lo dentro de casa, é melhor colocá-lo em passagens tais como portas, janelas, corredores e escadas. Por outras palavras, todos os locais onde é necessário deslocar-se pela casa devem ser cobertos por estes sensores.
No entanto, se quiser colocar os sensores no exterior, deve certificar-se de que o seu alcance não excede a altura de instalação, caso contrário, perderão a sua eficácia. É melhor instalá-los em locais de difícil acesso, para que não possam ser pelados com um objecto contundente ou adulterados. Isto pode incluir pilares, o telhado e a porta da frente.
São uma boa ideia para dissuadir os assaltantes?
Os detectores de movimento alarmados são um excelente dissuasor para assaltantes, intrusos ou animais. A razão é que se assustam com o alarme e fogem para evitar serem apanhados pela polícia.
Alguns modelos mais recentes podem iluminar a área em questão para cegar temporariamente o intruso e enviar uma notificação ao nosso telemóvel para nos avisar que alguém está a rondar a nossa casa.
Existe alguma legislação em Espanha para estes detectores de movimento?
Sim! Em Espanha, existe um regulamento legal do Ministério do Interior que regula todos os aspectos relacionados com a segurança e os sistemas de alarme.
Este regulamento estabelece os requisitos que as empresas devem cumprir para instalar instalações e como se devem comportar em caso de um acontecimento imprevisto. Define também as características dos alarmes, o seu planeamento, operação e manutenção.
Neste sentido, o RegulamentoINT/316/2022 estabelece um procedimento específico para as empresas de segurança, segundo o qual estas devem informar a Polícia Nacional ou o Serviço de Segurança do Estado correspondente o mais rapidamente possível de qualquer alarme que tenha ocorrido.
Dúvidas que possa ter
Os sensores de alarme podem detectar pessoas?
Sim! embora os alarmes com sonda magnética só possam detectar metal, os alarmes PIR e AIR também podem detectar pessoas, pois os modelos PIR utilizam padrões de calor para encontrar objectos e os modelos AIR são activados quando uma pessoa atinge o feixe infravermelho.
Os sensores de alarme podem detectar animais de estimação?
Os alarmes PIR ou AIR são capazes de detectar animais de estimação. No entanto, não tem de se preocupar com a sua activação ao longo do dia, uma vez que alguns dispositivos têm definições de sensibilidade incorporadas para reduzir a probabilidade de os animais de estimação activarem o sensor.
Outros produtos de segurança que lhe possam interessar
Se procura comprar um detector de movimento com alarme para a sua casa, temos a certeza de que também estará interessado nestes outros produtos.