Cremes anti-estrias para reduzir as marcas
Os melhores cremes anti-estrias para reduzir as estrias
As pequenas linhas brancas ou vermelhas que aparecem na nossa pele durante a gravidez, o rápido aumento ou perda de peso, ou devido a causas de saúde ou genéticas são frequentemente muito desagradáveis e afectam a nossa auto-estima.Ao longo do tempo, temos sido persuadidos de que é impossível removê-los, a menos que passemos por processos dolorosos e excessivamente dispendiosos.No entanto, os cremes anti-estrias provaram o contrário, uma vez que são capazes de reduzir estas riscas.Também evitam o aparecimento de estrias durante a gravidez, pois hidratam a pele para que o estiramento da barriga não cause qualquer dano.Se precisar de um creme para hidratar a sua pele e dar-lhe elasticidade, mas não sabe qual escolher, não entre em pânico. Neste guia de compras, analisámos os melhores cremes anti-estiramento do mercado para o ajudar a escolher o mais eficaz.
A mostrar todos os 5 resultados
Os melhores cremes anti-estrias para reduzir as estrias
Porque é que aparecem estrias?
Os mitos sobre o aparecimento de estrias são muitas vezes muitos e dolorosos, com comentários que giram em torno do facto de as estrias só aparecerem em algumas mulheres que não cuidam devidamente de si próprias ou que têm a pele ‘defeituosa’.
No entanto, o facto é que quase todas as pessoas, tanto homens como mulheres, são propensos a estrias e este facto não nos torna mais ou menos belos.
A principal razão para o aparecimento de estrias é um estiramento abrupto da pele, onde as fibras de colagénio se partem e formam linhas vermelhas que mais tarde se tornam brancas. Os locais mais comuns onde estas lesões ocorrem são o peito, abdómen, ancas, nádegas e braços.
As razões para este súbito estiramento da pele são geralmente a gravidez, o rápido aumento ou perda de peso, a puberdade, o uso de corticosteróides e factores puramente genéticos.
Os cremes stretch mark são realmente eficazes?
Sim, os cremes stretch mark são eficazes! Estas loções minimizam significativamente os efeitos visuais das estrias e impedem o seu aparecimento em primeiro lugar.
Neste sentido, as estrias brancas não podem ser eliminadas com este tipo de creme, mas podem reduzir a sua largura e relevo. Também se pode aliviá-los para que sejam muito menos visíveis.
Se ainda não tiver estrias e quiser evitá-las, os cremes de estrias são o seu melhor amigo porque renovam o colagénio e tornam a pele muito mais elástica, pelo que há menos risco de um estiramento súbito onde as fibras se partem.
O que é que considerámos nesta comparação?
Ao testar os modelos melhor classificados no mercado, considerámos muitos pontos para analisar e determinar quais são relevantes e quais não são. A este respeito, consideramos os seguintes factores como sendo os mais importantes na compra de um creme de estrias.
Outros cremes que lhe possam interessar
Há uma variedade de cremes no mercado para cada necessidade específica, por isso pensamos que as loções seguintes também podem ser do seu interesse e ajudar.
Como se usa um creme de estrias?
Antes de utilizar um creme de estrias, é importante que procure ajuda dermatológica para que possa escolher o creme certo para si. No entanto, abaixo estão uma série de passos e recomendações que o podem ajudar a utilizar o produto.
1. escolha o mais adequado para si
Se estiver grávida, deve saber que existem alguns cremes cujos ingredientes não são adequados à sua condição, por isso deve prestar atenção aos ingredientes. O mesmo se aplica se tiver pele sensível. Neste caso, deve escolher um produto com ingredientes hipoalergénicos.
2. determinar o tipo de estrias que tem.
A melhor maneira de os identificar é pela sua cor: As estrias vermelhas são as mais jovens e o tratamento é mais eficaz. Por outro lado, se forem brancos, significa que já sararam e que é necessário um tratamento mais invasivo como a luz ou o tratamento a laser para ser mais eficaz.
3. utilização no momento ideal
Quanto mais cedo começar a tratar as suas estrias, melhor. Se estiver grávida, deve aplicar o seu tratamento de estrias na primeira semana. É melhor fazer isto após o banho para que a pele esteja limpa e possa absorver melhor o creme.
Identificar a área e aplicar a quantidade necessária.
As áreas onde as estrias são mais comuns durante a gravidez são o abdómen, os seios, as ancas e as coxas. Avalie as áreas acima e, uma vez identificadas as estrias, aplique uma quantidade que cubra toda a área sem exagerar, pois mais creme não significa mais eficácia.
5. massagem
Ao aplicar o creme, é aconselhável massajá-lo na pele para que seja melhor absorvido. Tudo o que precisa é da sua mão, fazer movimentos circulares com ela e espalhar o creme uniformemente até ser completamente absorvido pela pele.
Guia de compra de creme de gravidez
Se precisar de comprar um creme anti-estrias para reduzir ou prevenir as estrias, é importante que saiba tudo sobre estrias e cremes de estrias para que tenha as ferramentas necessárias para escolher a loção mais eficaz.
Tipos de estrias que se podem encontrar
Existem dois tipos de estrias: vermelha e branca. As cores determinam quanto tempo ficam sobre a pele e se podem ou não ser removidas. Se quiser saber mais sobre os diferentes tipos de estrias, leia e identifique as estrias que tem.
Como se pode evitar as estrias durante a gravidez?
Como todos sabemos, a gravidez é um dos períodos de gravidez mais comuns quando aparecem estrias. As razões são óbvias: a nossa pele estica-se à medida que o bebé cresce para lhe dar lugar, e o nosso corpo passa por muitas mudanças.
No entanto, limitar o ganho excessivo de peso é uma das muitas coisas que podemos fazer para evitar as estrias. É também importante beber muitos líquidos e beber pelo menos oito copos de água por dia.
Por outro lado, os exercícios para melhorar a circulação sanguínea e a elasticidade da pele podem ser muito úteis na prevenção do aparecimento destas marcas. Também pode tomar nutrientes como a vitamina E, vitamina C, zinco e outros, como indicado pela Mayo Clinic.
Finalmente, a utilização de cremes para mulheres grávidas ajuda a manter a pele saudável e hidratada, uma vez que promovem a regeneração celular e são muito eficazes na prevenção de estiramentos súbitos.
As estrias podem realmente ser removidas?
Uma vez que estas marcas aparecem na pele, não podem ser completamente removidas. Tal como uma cicatriz, elas permanecem na pele para toda a vida. No entanto, existem métodos ou formas de os tornar menos visíveis e reduzir a sua aparência. Abaixo estão algumas formas de o fazer:
Ingredientes a procurar no seu creme de estrias
É importante reiterar que não existe a certeza de que os óleos ou cremes de estrias irão efectivamente prevenir ou remover as estrias. No entanto, se ainda quiser fazer tudo o que estiver ao seu alcance para as reduzir, considere as seguintes dicas.
Dúvidas que possa ter
Quando se deve começar a usar creme de estrias durante a gravidez?
Recomenda-se a utilização de creme de estrias uma vez por dia durante os dois primeiros meses de gravidez a partir da primeira semana de gravidez e duas vezes por dia a partir da décima semana para manter a pele firme e elástica. Quanto mais cedo desenvolver este hábito, melhor, porque então a sua pele estará pronta a aceitar todas as mudanças que lhe estão a acontecer.
Quando é a melhor altura para o aplicar? É melhor aplicar um creme contra as estrias logo após o banho, pois a pele fica limpa e o creme pode ser melhor absorvido.
Os cremes e óleos para as estrias são bons durante a gravidez?
Sim, para aliviar o desconforto que o alongamento pode causar durante a gravidez, é importante hidratar constantemente a pele com estes cremes. No entanto, é necessário escolher um creme que se adapte ao seu tipo de pele e às suas necessidades.
Procurar cremes com ingredientes como rosehip, óleo de amêndoa e vitamina E. Lembre-se de evitar o retinol e os retinóides.