Correntes têxteis para neve
As Melhores Correntes de Neve Têxtil
Está a conduzir confortavelmente na estrada quando de repente entra numa zona nevada. Só pode continuar a conduzir se colocar as correntes nos seus pneus, mas como o pode fazer na neve?Esta situação é muito típica do Inverno e causa muitas vezes muitos problemas. As correntes metálicas são difíceis e complicadas de colocar, ainda mais numa situação extrema. Mas haverá uma alternativa?A resposta é sim. Só tem de mudar o material: de correntes metálicas para correntes de neve têxtil. Uma mudança simples que tornará as coisas muito mais fáceis.As correntes de neve são mais fáceis de encaixar, ocupam menos espaço e são mais fáceis nos pneus. Além disso, acusticamente, será como conduzir sem nada.Existem muitos modelos no mercado neste momento, por isso nesta comparação tentaremos descobrir quais são os melhores para o nosso carro.
A mostrar todos os 5 resultados
As Melhores Correntes de Neve Têxtil
O que é que considerámos nesta comparação?
Ao escolher as cadeias têxteis de neve de que precisamos, temos de considerar várias características destas cadeias para saber se são adequadas para a nossa busca.
Colocação de correntes de neve para veículos têxteis
É tão importante saber que tipo de cobertura de neve é adequada como saber como encaixá-las depois de as ter, e isto é bastante simples se se seguir alguns passos.
1) Tirar a cobertura e espalhá-la.
Esta é a primeira coisa que precisamos de fazer, porque a lona tem de ser espalhada no chão, por isso é preciso desdobrá-la até ao fim para a utilizar. Desta forma, podemos também verificar se temos o tamanho certo.
2. Colocá-lo na roda
Uma vez o pneu desdobrado, colocá-lo na roda a partir do topo e depois nas paredes laterais de modo a que todo o pneu fique coberto. Deixar apenas a parte do pneu que se cola ao alcatrão descoberta.
3. encaixam bem
Há uma parte da cobertura que tem uma cor e aparência diferente porque está em contacto com o asfalto. Precisamos de encaixar a cadeia têxtil para que esta parte corresponda à área do pneu que está a conduzir na estrada.
4. deslocar o carro para completar o processo.
Uma vez tudo ajustado, basta colocar a tampa na parte da roda que beija o asfalto. Para tal, avançar um pouco o carro e cobrir esta parte, reajustando-a se necessário.
Guia de compra de cadeias de neve têxtil para automóveis
Para saber qual o modelo a escolher, precisamos de olhar mais de perto para o mundo das coberturas de pneus de Inverno para o nosso carro, considerando vários detalhes que determinam o seu desempenho.
Cadeias têxteis vs. cadeias universais
Embora se destinem a desempenhar a mesma função, as cadeias têxteis evoluíram para uma evolução de cadeias universais de muitas maneiras, mesmo que não tenham conseguido ultrapassar o desempenho do produto original em muitas outras áreas.
As cadeias têxteis têm várias vantagens, a mais importante das quais é a facilidade de montagem. Também poupam espaço e são fáceis de transportar, o que os torna ideais para viajar. Por outro lado, são completamente silenciosos, o que significa que por muito que os ponhamos, será como se estivéssemos a conduzir sem nada, pelo menos acusticamente.
Uma coisa a favor das coberturas tradicionais é que elas são menos pegajosas, pelo que continuam a ser a melhor escolha em caso de queda de neve pesada. Também perdem menos tempo porque a sua maior resistência significa que não têm de ser removidos assim que deixamos o terreno nevado, ao contrário das lonas, que têm de ser removidas assim que chegamos ao asfalto.
O material a partir do qual são feitas as cadeias de neve têxtil
Em todos os tipos de correntes têxteis para o Inverno, muitas diferem no material de que são feitas, o que afectará grandemente a sua durabilidade e desempenho uma vez instaladas no veículo.
O que dizem os regulamentos?
A utilização deste tipo de cadeias de neve têxtil é completamente legal na União Europeia há anos. A única condição para a sua utilização é que, como todas as correntes metálicas, devem ter um certificado de aprovação.
Existem diferentes tipos de certificados de aprovação, mas existem dois que são mais amplamente utilizados: ÖNORM e TÜV. É necessário que as cadeias que compramos tenham uma destas duas. Em Espanha, por outro lado, existem áreas onde os pneus de Inverno só podem ser utilizados quando há muita neve.
Perguntas que poderá ter
Como escolho o tamanho certo para o meu carro?
Em primeiro lugar, é necessário saber a dimensão dos seus pneus, que normalmente é indicada no próprio pneu. Assim que tivermos esta informação, precisamos de ver as equivalências dos diferentes tamanhos de coberturas com as dimensões dos pneus, e assim ver quais cabem no nosso carro.
Quanto tempo duram as coberturas para pneus de automóveis?
Dependerá da frequência com que os utilizarmos, pois não é a mesma coisa utilizá-los durante todo o Inverno do que utilizá-los apenas em dias esporádicos. No entanto, se evitarmos o contacto com asfalto sem neve, os limparmos bem e cuidarmos do seu desgaste, eles podem durar quatro ou cinco anos.
Outros produtos interessantes para o seu carro
Além das cadeias de neve têxtil, existem muitos outros produtos que estão intimamente relacionados com a segurança do seu carro.