Corantes sem amônia
Melhores Corantes Não Amoniacais
O seu cabelo torna-se mais seco e quebradiço, já não é o que era antes. Não mudou o seu champô ou tintura, mas nota que o estado do seu cabelo está a deteriorar-se diariamente.Está a usar corantes de amoníaco? Estes tipos de produtos, bem como o mau uso de secadores de cabelo, alisadores e ferros de frisar, podem secar o seu cabelo.Para evitar isto, existem tinturas de cabelo sem amoníaco que cobrem perfeitamente o seu cabelo grisalho mas não são prejudiciais para o seu cabelo ou saúde.Podem também dar-lhe o brilho e a humidade extra que precisa, e se se cansar da cor do seu cabelo, é muito mais fácil de remover.Mas qual é a cor de cabelo adequada para si? Neste guia para as melhores tintas de cabelo sem amoníaco, vamos ajudá-lo a encontrá-las para que possa voltar a ter o seu cabelo com óptimo aspecto e ainda ter a cor que adora.
Apenas um resultado
Melhor Corante de Cabelo Sem Amónia para Cobrir Cabelo Cinzento
5 dicas para comprar uma tintura capilar de topo sem amoníaco
A cor é frequentemente o factor mais importante na escolha de uma tinta de cabelo, mas deve também prestar atenção à composição e nutrientes que ela fornece ao seu cabelo. Para o ajudar a fazer a escolha certa, aqui ficam algumas indicações a ter em conta.
Como usar uma tinta natural para o cabelo sem amoníaco
Está na altura de mudar o seu visual, e para que não acabe com o cabelo estragado ou mal pintado, vamos ajudá-lo no processo dando-lhe as instruções que precisa de seguir para o tornar perfeito.
1. um teste de alergia
Se nunca pintou o seu cabelo antes, ou se está a usar uma marca de tintura que não conhece, deve fazer um teste de alergia antes de pintar o seu cabelo e a reacção vai ficar muito, muito pior. Para o fazer, pode colocar um pouco de corante atrás da orelha dois dias antes de aplicar o corante no seu couro cabeludo.
Se não tiver notado qualquer comichão ou vermelhidão na pele após dois dias, não tem nada com que se preocupar. Se, por outro lado, notar que lhe faz comichão e o incomoda, alguns dos seus ingredientes provocam uma alergia, pelo que não pode usar este tipo de corante e deve consultar o seu médico para descobrir qual o produto que está a provocar a reacção.
2. misturar os produtos e estar pronto.
Todos os corantes são normalmente semelhantes na sua preparação, mas para garantir que nada é deixado ao acaso, leia as instruções do fabricante e misture conforme as instruções. Na maioria dos casos, será necessário misturar o tubo de coloração com um creme oxidante para ajudar a cor a aderir ao cabelo.
Para misturar, é preciso uma tigela, luvas e uma escova. No entanto, também pode aplicar o produto com as mãos ou com um doseador se a cor vier com um. Depois colocar uma toalha sobre os ombros e usar creme ou vaselina à volta do couro cabeludo para evitar manchas.
3. Aplicar sobre o cabelo
Quando tiver tudo pronto, basta aplicar a mistura no seu cabelo. Se o seu frasco de tintura de cabelo tiver um doseador, pode fazê-lo mais facilmente. Se não o fizer, tem duas opções: As suas mãos ou uma escova. Comece sempre pelas raízes e desça sempre pelo cabelo.
Quando tiver coberto tudo, deixe-o ligado durante 20-30 minutos e depois lave o cabelo normalmente. Agora basta secar com o secador ou esperar que seque por si mesmo e pode ver os resultados no seu cabelo.
Guia de compras de tintura de cabelo sem amoníaco
Mudar a cor do seu cabelo pode dar-lhe um novo visual, mas se não quiser perder a qualidade do seu couro cabeludo, precisa de conhecer os principais benefícios das tintas de cabelo sem amoníaco.
Vantagens da cor natural do cabelo sem amoníaco
Para lhe mostrar quantos benefícios a tintura capilar sem amoníaco tem a oferecer em comparação com a sua homóloga que contém amoníaco, compilámos esta lista para o convencer das suas vantagens.
O que é o amoníaco e porque devo evitá-lo na minha tintura capilar?
A amónia é uma substância química utilizada no fabrico de algumas tintas de cabelo porque abre a cutícula do cabelo para que a tinta penetre mais intensamente e seja muito mais difícil de remover. Isto significa que a cor pode permanecer no cabelo por mais tempo, mas há também uma série de desvantagens.
O mais óbvio é que se se quiser mudar a cor, é preciso cortar ou descolorir o cabelo, pois a cor cola-se demasiado ao cabelo. Mas também faz com que o cabelo seque e pareça pouco saudável, pelo que se deve evitar este ingrediente.
Porque é que a maioria das tintas de cabelo contêm amoníaco?
A amónia é um químico duro que levanta a cutícula, permitindo que o corante penetre e permaneça no couro cabeludo por muito mais tempo. E sim, quando se trata da sua eficácia, não há dúvida, o corante permanece por muito tempo, razão pela qual é um ingrediente muito comum na maioria dos produtos deste tipo.
No entanto, por se tratar de um produto tão forte, em breve descobrirá que o seu cabelo ficará danificado e o seu couro cabeludo irritado, especialmente se tiver pele sensível. Pode-se concluir que o amoníaco é amplamente utilizado porque mantém a cor no cabelo e porque é muito fácil de vender.
A coloração do cabelo sem amoníaco é tão eficaz?
Em termos de cor e sombra, não terá quaisquer problemas porque embora muitas pessoas acreditem que as tintas de cabelo sem amoníaco são menos vibrantes, as fórmulas percorreram um longo caminho a este respeito. Não duram tanto tempo como as cores de amoníaco, mas são mais fáceis de remover.
Claro que, devido à sua natureza inovadora e ao facto de muitos deles utilizarem produtos naturais na sua composição, tendem a ser mais caros do que os corantes permanentes clássicos com amoníaco. Não terá quaisquer problemas se o considerar uma parte essencial da sua rotina de cuidados capilares, porque tal como usa os champôs certos, também quer a tintura para realçar o seu cabelo.
Quais são os ingredientes das tintas de cabelo sem amoníaco?
Para além das tintas de cabelo, contêm também outros ingredientes como aloé vera, colagénio, queratina ou vitamina C, pelo que não só mudam a cor do cabelo, como também melhoram a textura e a aparência do cabelo. Ingredientes oleosos tais como óleo de argão, óleo de jojoba ou óleo de coco são comuns.
A maioria dos ingredientes destes produtos provém de fontes vegetais como a soja, aveia ou chifre, que supostamente tornam o seu cabelo mais sedoso e brilhante. Algumas fórmulas prometem ser 90% ingredientes naturais, tornando-as uma boa opção para evitar danificar o seu cabelo.
Tintura de cabelo semi-permanente, demi-permanente ou permanente sem amoníaco?
Se estiver à procura de um branqueador que mude o seu cabelo por um período de tempo muito longo ou indefinido, precisa de uma tinta permanente. Este tipo de corante é misturado com cremes peroxidantes, ou seja, peróxido de hidrogénio, que permite que a cor penetre na camada superficial do cabelo e sobreviva à lavagem.
As fórmulas demi-permanentes também contêm este componente mas não duram tanto tempo. Destinam-se a cabelos duros, grossos ou encaracolados e duram um pouco mais de 20 lavagens. As cores semi-permanentes só duram cerca de 6-8 lavagens e não contêm substâncias oxigenantes, pelo que se destinam a ocasiões específicas.
Dúvidas que possa ter
Quanto tempo dura uma coloração de cabelo sem amoníaco?
Esta solução alternativa à tinta de amoníaco pode não ser tão durável como a tinta de amoníaco, mas durará o suficiente para que possa desfrutar de um novo visual. A maioria das tintas de cabelo sem amoníaco dura entre um e dois meses, o que é bastante bom, uma vez que o seu cabelo sofre muito pouco.
Quais são as melhores tintas de cabelo sem amoníaco?
Que cor é menos prejudicial para o cabelo?
Outros produtos de cuidados capilares
O cabelo é uma das partes do corpo com mais personalidade. Ao ver como o estilizam, pode descobrir muito sobre o seu mundo interior. Se gosta de cuidar dele, mimá-lo e dar-lhe o melhor, há muitos produtos no mercado que podem ser do seu interesse: