Comida de Gato Esterilizada
Melhor alimento para Gatos Esterilizados
A neutralização é muito comum em todos os lares que têm um gato como animal de estimação. Se está a pensar em ter o seu cão castrado, não tenha medo. Este procedimento cirúrgico tem apenas benefícios para si e para o seu amiguinho.Por exemplo, aumentará a esperança de vida do animal de estimação, porque se ele passar mais tempo em casa, não será confrontado com outros gatos na rua, evitando ferimentos de lutas ou a transmissão de doenças.É também importante saber que existem alguns riscos associados à esterilização, como o ganho de peso e a ocorrência de pedras nos rins, uma vez que o animal terá menos energia e viverá uma vida mais tranquila após a operação.Mas não se preocupe, ambos podem ser geridos com uma boa dieta especial baseada em alimentos para gatos esterilizados. Se se sentir um pouco sobrecarregado e não souber que comida escolher, este guia de compra da melhor comida para gatos esterilizados ajudá-lo-á a tomar a sua decisão final.
A mostrar todos os 4 resultados
Melhores Alimentos para Gatos Neutros
O que é que considerámos nesta comparação?
O seu gato será mais sedentário e menos enérgico após a esterilização. Por conseguinte, é importante que saiba o que está a alimentar o seu gato para evitar a obesidade. Se considerar os seguintes factores, não terá problemas na compra de alimentos para gatos esterilizados:
Guia para a compra de alimentos para gatos esterilizados
A saúde do seu amigo bigode está em jogo, por isso é importante estar o mais bem informado possível. Para que não fique sobrecarregado com toda a informação na Internet, aqui está um guia de compras com as coisas mais importantes que precisa de saber.
Porque é que os gatos precisam de alimentos especiais após a esterilização?
Os gatos que não são esterilizados consomem muita energia porque saem à procura de outros gatos, entram em lutas, consomem energia sexual, etc. Quando são castrados, perdem este impulso sexual, são menos activos, relaxam e passam mais tempo em casa. Como resultado, eles ganham alguns quilos extra e correm o risco de problemas de saúde devido a este peso excessivo.
Por esta razão, é muito importante controlar o tipo de alimentos que comem após a operação, pois deve ter ingredientes e propriedades específicas para evitar este excesso de peso e possíveis problemas com o tracto urinário. É também recomendado controlar o número de calorias consumidas e reduzir o consumo diário de calorias em 30%.
Ingredientes que os alimentos para gatos esterilizados devem conter
É muito importante ler o rótulo do produto antes de comprar, pois a chave para a qualidade está nos cinco primeiros ingredientes. Para o ajudar a familiarizar-se com eles, aqui estão os ingredientes mais importantes que não devem faltar em nenhum alimento para gatos esterilizados:
Perguntas que poderá ter
Quanto é que um gato esterilizado deve comer?
Um gato esterilizado deve mudar a sua nova dieta para uma dieta pobre em gordura. Recomenda-se que ele coma 30% menos calorias por dia do que antes da cirurgia. Em geral, um gato com cerca de 6 kg deve comer 30-50 gramas por dia, e os gatos maiores com peso entre 6 e 8 kg devem comer 65-75 gramas por dia.
Porque é que os gatos ganham peso após a esterilização?
Porque quando são castrados, perdem principalmente uma grande parte do seu impulso sexual, o que os faz sair mais, fazer exercício, procurar parceiros sexuais, etc. Quando a perdem, deixam de ser tão activos como costumavam ser, tornam-se sedentários e deixam de gastar energia, o que leva à obesidade.
Outros produtos para gatos
Há muitas coisas que pode fazer para melhorar os cuidados do seu animal de estimação, tais como bom asseio, sono adequado e comida saborosa. Aqui estão algumas coisas que pode fazer para melhorar a vida do seu gato: