Comida de cão
Melhor comida para cão
A saúde do seu cão é muito importante para si, mas ultimamente tem notado que ele engordou muito e pensa que isso pode ser devido à sua dieta.Existe hoje uma variedade de alimentos para cães no mercado, mas nem todos eles são saudáveis ou adequados para manter o seu animal em boa forma.A dieta de um cão é importante para o seu desenvolvimento, mas também para evitar problemas cardíacos ou obesidade no seu cão.O problema que enfrentamos hoje em dia é que existem muitas opções e não sabemos realmente qual é a mais nutritiva para o nosso animal de estimação.Com este guia da melhor comida para cão, ajudá-lo-emos a encontrar a comida perfeita para o seu animal, com todos os nutrientes e vitaminas de que necessita para se desenvolver bem.
A mostrar todos os 5 resultados
Melhor alimento para animais de estimação para alimentar o seu animal
O que é que considerámos nesta comparação?
A fim de escolher a melhor comida para cão, fizemos uma lista de características que têm em conta, entre outras coisas, a idade do cão e os ingredientes, com o objectivo de comparar as melhores marcas e oferecer-lhe o melhor produto.
Como aliviar a ansiedade do seu cão antes das refeições
Se o seu cão fica muito nervoso quando vê a sua comida e a devora muito rapidamente assim que está na sua tigela, há algumas técnicas que pode tentar assegurar-se de que ele não danifica o seu sistema digestivo ou a sua saúde por esta prática.
1. não o deixe ter acesso à comida o tempo todo.
Nunca deve deixar a comida do seu cão ao seu alcance durante todo o dia, a menos que não possa estar em casa nos horários de alimentação. Desta forma, não terá estabelecido horários e quantidades de alimentação e poderá desenvolver problemas de obesidade e ansiedade se não houver alimentos disponíveis.
Idealmente, deveria ter um horário e comer várias pequenas porções ao longo do dia para reduzir qualquer ansiedade. É também aconselhável fazer exercício com o cão antes de comer para reduzir um pouco o nervosismo.
2. alimentadores especiais
Existem alimentadores especiais para cães com ansiedade alimentar que têm uma série de saliências e entradas onde a comida permanece e é mais difícil de alcançar, impedindo uma alimentação rápida.
Outra opção é a compra de um alimentador automático, que lhe permite escolher as porções alimentares e os prazos de entrega. Isto é ideal se não passar muito tempo em casa ou se não estiver por perto nas horas em que o seu cão come.
Guia de compra de alimentos para cães
Queremos que saiba que comida vai comprar para o seu cão, por isso preparámos este guia para si com as principais características e dúvidas que possam surgir.
Comida seca ou húmida para cães?
Os veterinários recomendam que o alimento principal deve ser duro, ou seja, seco, como o kibble, uma vez que isto ajuda a manter a saúde dentária do cão, uma vez que têm de fazer um esforço para mastigar o alimento. A comida húmida é mais fácil de comer mas requer menos esforço durante a dentição.
Isto não significa que seja mau, pois normalmente tem um conteúdo proteico mais elevado. A carne, como o frango ou o peixe, está normalmente presente em maiores quantidades do que na comida seca, pelo que é aconselhável misturar alguma comida húmida com a comida seca.
A comida para cães sem cereais é melhor?
Os grãos são essenciais para uma dieta equilibrada para o seu cão, a menos que ele sofra de uma intolerância. O problema com muitos alimentos para cães é que contêm demasiados cereais e não proteínas e vegetais suficientes. Estudos recentes associaram doenças cardíacas em cães a um défice de grãos.
Os grãos mais comuns utilizados nas receitas de comida para cães são arroz, cevada, trigo, aveia, sorgo e centeio. Todos eles fornecem ao seu cão as vitaminas de que ele necessita para se manter saudável e forte. Assim, a menos que o seu cão tenha problemas de alergia, deve evitar alimentos para cães sem cereais.
Escolher a comida certa para a idade do seu cão
É importante fornecer ao seu cão os nutrientes e vitaminas de que ele necessita em todas as fases da sua vida. Para cachorros, por exemplo, a alimentação júnior é utilizada porque tem um valor nutricional muito elevado que ajuda o seu desenvolvimento e os torna fortes.
À medida que o seu cão envelhece, ele precisa de ingredientes diferentes para prevenir doenças, fortalecer os seus ossos e não ser tão pesado e gordo. O metabolismo abranda com a idade, razão pela qual a alimentação especial para cães com mais de 7-8 anos de idade é tão importante.
Tamanho e raças específicas
O tamanho do cão também desempenha um papel na escolha dos alimentos, uma vez que os cães mais pequenos precisam de pedaços menores. Além disso, para algumas raças que tendem a ter certos problemas com órgãos internos ou ossos, existem alimentos especiais para prevenir estes problemas.
Existem 4 tamanhos que fornecem os nutrientes adequados, dependendo do tamanho do cão. Temos desde alimentos para cães pequenos, médios e grandes até alimentos para cães gigantes que têm um elevado teor de cálcio para manter os ossos saudáveis.
Preciso de mudar regularmente a comida do meu cão?
Isto não é necessário se a comida for saudável e o seu cão estiver bem nutrido com ela, mas ele pode cansar-se da comida, como faria se tivesse de comer a mesma comida o tempo todo, para que lhe possa dar algumas guloseimas de vez em quando.
Tente misturar a comida seca com alguma comida húmida ou mesmo arroz, carne ou vegetais naturais que você mesmo pode preparar para a tornar mais interessante de vez em quando, para que o seu cão não se habitue a comer a mesma comida o tempo todo.
Qual a quantidade de comida que devo dar ao meu cão?
Esta secção depende da raça e do peso do seu cão. As embalagens alimentares especializadas por tamanho contêm geralmente a ração diária recomendada, mas aqui está uma pequena lista de quantidades padrão.
Os alimentos para cães têm uma data de validade?
Todos os alimentos têm uma data de validade. Embora isto não signifique que os alimentos se estraguem após a data, significa que perderão qualidade e nutrientes após essa data. Normalmente estes períodos são bastante longos para alimentos secos e são claramente indicados na embalagem.
Contudo, uma vez aberta a comida, esta pode perder-se facilmente se não a armazenar nas condições mais adequadas, como num local fresco, seco, bem vedado e fora do alcance de outros possíveis animais, como ratos ou ratazanas.
Dúvidas que possa ter
Quantas vezes por dia devo alimentar o meu cão?
Isto depende do seu cão e do que lhe deu o hábito de comer desde tenra idade. Alguns proprietários preferem dar apenas uma porção de comida por dia, outros dividem-na em 2 ou 3 porções.
Para cães particularmente esfomeados, é melhor dividir a comida de modo a que estejam cheios ao longo do dia e não se atirem demasiado à comida quando a virem. Deve também ter em mente que mesmo que dê ao seu cão as quantidades recomendadas, ele terá de se ajustar um pouco se o mover demasiado ou demasiado pouco.
Os alimentos vegetarianos são seguros para o meu cão?
Sim, desde que tenham um bom equilíbrio de nutrientes e vitaminas. Para tal, devemos verificar os ingredientes dos alimentos e certificar-nos de que são realmente feitos de vegetais e que não contêm muitos ingredientes artificiais. Em qualquer caso, o mercado alimentar vegetariano é muito novo e, portanto, ainda não está muito desenvolvido.
Outros produtos caninos interessantes
Quer dar ao seu cão a melhor vida possível, e temos alguns posts que o podem ajudar a encontrar os acessórios de melhor qualidade para manter o seu cão em boa forma.