Coleiras de treinamento para cães
Melhores coleiras de treino para cães
Decidiu recentemente adoptar um cão e notou que este apresenta um comportamento muito territorial.Tentou resolver o problema de comportamento com guloseimas, mas constatou que está a reforçar o comportamento negativo em vez de o eliminar.Existem várias soluções para este problema, mas uma delas é bastante simples e fácil de usar: uma coleira de treino para cães.Pode perguntar a si mesmo: o que é isto, pode prejudicar o meu cão? Não se preocupe, porque a segurança do seu cão está garantida e nós explicaremos o que é.Agora vem a parte mais complicada, escolhendo um bom colarinho. Existem tantos colarinhos diferentes que pode ser muito difícil, por isso este guia para os melhores colarinhos de treino visa ajudá-lo a tirar as suas dúvidas e a encontrar o melhor produto.
A mostrar todos os 3 resultados
As melhores coleiras de treino para educar o seu cão
O que é que considerámos nesta comparação?
Queremos dar-lhe as melhores opções e permitir-lhe comprar o que melhor se adequa ao seu animal de estimação. Para este fim, fizemos uma lista das características mais importantes que uma boa coleira para treinar o seu cão deve ter, avaliando alguns aspectos como o tamanho ou durabilidade.
Como treinar o meu cão com uma coleira de treino eléctrica?
Muitas vezes achamos piada a alguns comportamentos nos nossos cães, especialmente quando são mais novos, mas à medida que envelhecem, tornam-se mais sérios e causam-lhes muito stress. Portanto, queremos ensinar-lhe como utilizar o seu colarinho eléctrico para que possa corrigir estas coisas.
1. ajustar a intensidade do colarinho.
A maioria das coleiras eléctricas para cães permitem ajustar a intensidade do choque, vibração ou ultra-som que a coleira emite. Isto depende do tamanho do seu cão, e lembre-se que quer irritar ligeiramente o seu cão para que ele associe esta irritação ao comportamento, não o queremos magoar.
A primeira coisa a fazer é carregar o colarinho e depois pode escolher o nível de intensidade. Alguns modelos têm mais de 20 níveis de intensidade, mas aconselhamo-lo a começar pelo primeiro nível para ver como o seu cão se comporta, pois isto pode ser mais do que suficiente se o seu cão não for muito grande ou muito nervoso.
2. Ponha a coleira no seu cão.
Podem ser um pouco cautelosos no início porque há um pequeno receptor preso a ele que envia as vibrações ou sons, pelo que podem rejeitá-lo. Deixá-los cheirar o colarinho, analisar o objecto e conhecê-lo.
Se ainda assim se recusarem a usá-lo, pode dar-lhes guloseimas para os fazer associar o colarinho a algo positivo. Dê-lhes tempo para se habituarem a usar o colarinho e não os treine demasiado intensivamente desde o início ou eles associarão o colarinho a algo negativo.
3. coerência é a chave
Deve usar a coleira o tempo todo ou o seu cão não aprenderá nada. Se quiser corrigir um comportamento, tudo o que tem de fazer é premir um botão no seu comando. No entanto, tente corrigir esse comportamento com um comando de voz enquanto activa o colarinho, para que ele recuse esse comportamento sob comando mesmo quando não o estiver a usar.
Recompense-o quando ele faz algo bem com um pequeno pedaço de comida de que gosta, e não insista demasiado quando vir que algo não corre como deseja, porque ele é um animal e pode facilmente perder a atenção e ficar cansado. Portanto, não use a coleira por muito tempo ou o seu cão deixará de se concentrar.
Guia para a compra de uma coleira de treino para cães
Não sabe o que escolher, mas quer treinar o seu cão e dar-lhe uma melhor qualidade de vida. Portanto, precisa de conhecer as características de uma coleira de treino para cães e preparámos este guia para esclarecer todas as suas dúvidas.
Quem precisa de um colarinho de treino eléctrico?
Uma coleira de treino é uma boa ferramenta para treinar o seu cão, independentemente do seu tamanho ou das tarefas que executa em casa. Por outras palavras, pode treinar o seu cão para que, se viver num apartamento, ele não ladre tanto, morda os móveis ou arranhe as portas.
No entanto, se tiver um cão de caça ou guarda uma casa ou estábulo, pode também ensiná-lo a controlar o seu medo e comportamento territorial, bem como o seu possível comportamento violento. Por conseguinte, é um dispositivo muito adaptável a todo o tipo de situações.
O que é uma coleira de choque para cães e como é que funciona?
Um colar de treino tem um dispositivo eléctrico incorporado num colar convencional que é activado por um controlo remoto ou automaticamente. Emite choques, ultra-sons ou vibrações que causam um ligeiro desconforto no cão, de modo que ele associa este comportamento a algo negativo.
Desta forma, um choque da força que escolhemos é entregue através de duas pequenas placas metálicas no receptor do colarinho quando enviamos o sinal do controlo remoto ou ele salta automaticamente. Isto não prejudica o cão, mas causa um ligeiro desconforto.
Tipos de colarinhos de formação
Existem diferentes tipos de coleiras de treino que podem fazer mais sentido dependendo do tamanho do cão e do tipo de treino que precisa de lhe dar, por isso deve escolher bem qual a opção que prefere.
Vantagens das coleiras eléctricas para cães
Há muitos comportamentos que podem ser facilmente corrigidos, mas para o ajudar a saber o que o colarinho mais frequentemente impede, aqui está uma lista:
As coleiras de treino eléctricas podem prejudicar o meu cão?
Não se forem utilizados correctamente, ou seja, tendo em conta o tamanho do cão e a intensidade que precisa de ser aplicada para que ele sinta o toque de atenção, mas sem exagerar. É melhor verificar o que cada fabricante recomenda, dependendo do peso do cão.
Aconselhamo-lo a começar com os níveis mais baixos de estimulação, pois isto pode ser mais do que suficiente para o seu cão compreender que ele não deve fazer algo e não repetir este mau comportamento. Os receptores têm placas que estão em contacto directo com a pele, pelo que sentem cada pequeno toque.
Quais são as funções de uma coleira eléctrica para cães?
Algumas coleiras têm vários programas que pode seleccionar em função das necessidades do seu cão e do nível de correcção que deseja. Explicaremos os mais comuns abaixo.
Dicas para treinar o seu cão
Para garantir que não comete erros e treina o seu cão da melhor maneira possível, aqui estão algumas dicas a ter em mente quando treinar o seu cão.
Dúvidas que possa ter
As coleiras de treino eléctricas podem tornar o meu cão mais agressivo?
Não, eles podem corrigir este tipo de comportamento, pois por vezes os nossos cães podem adoptar uma atitude agressiva ou territorial para defender a sua casa ou objectos.
As coleiras são utilizadas para corrigir o comportamento de uma forma subtil que não causa danos ao cão, para que não se tornem agressivas mas percam a atenção para o seu comportamento negativo.
Devo usar o colar de treino para sempre?
Não é aconselhável usá-los rotineiramente, pois são mais desconfortáveis do que uma coleira normal porque são mais pesados e têm um receptor que pode ser desconfortável para o cão em algumas posturas. É aconselhável não o utilizar durante mais de algumas horas de cada vez, pois o seu animal de estimação vai ficar cansado.
O que pensam os veterinários dos colarinhos de treino?
A profissão veterinária está dividida sobre esta questão, com muitos veterinários a defender a sua utilização em alguns casos, especialmente se o cão for muito grande e difícil de controlar por um humano.
Contudo, existem também associações veterinárias que consideram este método inadequado, uma vez que muitas pessoas não sabem como utilizar este dispositivo e podem acabar por magoar o cão e treiná-lo através do medo, em vez de o corrigirem realmente.
Qual é o alcance do controlo do colarinho eléctrico?
Normalmente têm um alcance de cerca de 300 metros, uma vez que são concebidos para treinar o seu cão em momentos muito específicos, mas também existem dispositivos com um alcance muito maior, concebidos especificamente para cães de caça, por exemplo.
Estes dispositivos de maior alcance podem ser activados a uma distância superior a 1 km. Existem também dispositivos automáticos que não têm alcance mas que são activados sempre que o cão executa uma determinada acção.
Posso usar uma coleira de treino para um cachorro?
Não se pode utilizar uma coleira de treino em cães com menos de 6 meses, mas é aconselhável treinar cães desde tenra idade para que não se habituem a certos comportamentos.
Idealmente, deve começar por treiná-los com voz, guloseimas e pequenos toques para corrigir alguns maus comportamentos e se os vir persistir para além dos 6 meses, pode comprar uma coleira eléctrica e continuar a treinar o seu cão.
Outros produtos para o seu cão
Já tem a sua coleira de treino, mas precisa de outros acessórios para actualizar os brinquedos, tigelas de comida e equipamento do seu cão. Aqui estão alguns dos artigos mais interessantes sobre produtos para cães.