Coleiras antiparasitárias para cães
As melhores coleiras antiparasitas para cães
Com os animais de estimação, deve estar sempre vigilante e protegê-los a todo o momento, pois as picadas de pulgas e carraças podem causar doenças graves e desconforto constante.Uma coleira anti-parasita é uma boa opção para os proteger destes invasores, pois protege a sua pele com insecticidas que se espalham pelo corpo para evitar que estes insectos irritantes se agarrem a ela e causem danos ao seu animal de estimação.Para escolher o modelo certo para o seu animal de estimação, vai precisar de uma pequena ajuda. É por isso que elaborámos este guia de compras, onde damos uma vista de olhos aos melhores colarinhos de parasitas do mercado.
A mostrar todos os 4 resultados
As melhores coleiras antiparasitas para cães
O que é que considerámos nesta comparação?
Após testar os modelos melhor classificados no mercado e analisar todas as suas características, acreditamos que os pontos mais importantes a considerar na compra de um colar de desparasitação são os seguintes.
Como colocar um colar anti-parasita?
Uma coleira anti-parasita protege os nossos amigos peludos de parasitas, insectos, carraças e até mosquitos. Se o nosso animal de estimação estiver a usar um, podemos descansar facilmente. Agora sabe como colocar a coleira no seu cão? Leia atentamente os passos seguintes.
1. escolher o colarinho certo
Encontrará muitos tipos diferentes de coleiras anti-parasitas no mercado. Escolha o que se adapta às necessidades do seu animal de estimação de acordo com a idade, raça e características físicas.
2. consulte o seu veterinário
Se o seu animal estiver grávida ou a amamentar, não hesite em consultar o seu veterinário sobre a composição da coleira que deseja comprar. Lembre-se que estes artigos libertam substâncias que podem ser nocivas para os cachorros.
3. Fixar o colarinho
Estas coleiras são geralmente suficientemente compridas para caber a coleira no pescoço do cão e cortar o excesso. É importante não apertar demasiado o colarinho e deixar um a dois dedos de largura de espaço entre a pele e o colarinho.
4. Manter o colarinho ligado durante o tempo necessário.
A protecção do colarinho varia de marca para marca, mas geralmente varia de duas semanas a oito meses. É necessário certificar-se de que o seu cão usa a coleira durante o número de semanas especificado pelo fabricante para que o medicamento funcione.
Lavar as mãos depois de manusear o colarinho.
É importante lavar as mãos com bastante sabão e água depois de manusear o colarinho para evitar o contacto directo com os componentes tóxicos do colarinho desparasitante.
Conselhos de compra de colarinhos de desparasitação
As coleiras de verminas são muito úteis na protecção dos nossos cães contra carraças, pulgas e mosquitos. Se está a pensar comprar um para proteger o seu animal de estimação, este guia de compras dir-lhe-á tudo o que precisa de saber para comprar a melhor coleira do mercado.
Sinais de que o seu cão precisa de uma coleira anti-parasita
Se o seu cão estiver constante e desesperadamente a coçar ou desconfortável, irritado e a arranhar feridas na sua pele, isto é um sinal de aviso de que as pulgas estão a causar estragos na pele do seu animal de estimação. Assim pode usar uma coleira antipulgas para as combater.
A área onde vive também pode desempenhar um papel. Se vive numa zona mediterrânica, o seu cão precisará de mais protecção contra as moscas-areias flebotominas. Da mesma forma, se viver na cidade e o seu animal de estimação for subitamente para o campo durante o dia.
O que é um colar anti-parasita e como funciona?
É uma coleira para cães concebida de forma semelhante a uma coleira normal, mas a sua principal função é manter o animal livre de carraças e pulgas. São feitos de plástico durável e contêm uma mistura de diferentes insecticidas no seu interior para proteger o seu animal de estimação de parasitas e insectos que possam estar no ambiente, tais como pulgas, carraças e vermes.
Estas coleiras, que são colocadas no seu cão, libertam lentamente esta mistura ao longo de um período de vários meses. Os químicos espalham-se através dos óleos na pele e pêlo no corpo do cão, para que o insecticida possa repelir ou matar pulgas ou outros insectos que ali estejam a incomodar o seu cão.
Os colares de parasitas são seguros?
Sim, sim e sim! As coleiras desparasitantes são adequadas para cães pequenos, médios e grandes. No entanto, os cães com menos de três meses de idade, os cães lactantes e os cães grávidos não devem utilizar estas coleiras sem aprovação veterinária.
Se quiser melhorar a sua paz de espírito e comprar produtos muito mais seguros, encontre golas com ingredientes naturais e não tóxicos.
Que ingredientes têm os colares anti-parasitas?
Como mencionado anteriormente, as coleiras anti-parasitas contêm um tipo de insecticida que é lentamente libertado para o pêlo e pele do cão. A mistura contém geralmente vários tipos de insecticidas tais como tetraclorovinfos, methoprene, deltamethrin e outros.
Antes de usar tal coleira, não se esqueça de discutir isto com o seu veterinário, pois alguns dos químicos utilizados nestas coleiras podem ser prejudiciais para gatos ou outros animais de estimação que possa ter em casa. Da mesma forma, deve ter cuidado se tiver filhos no agregado familiar ou se o seu cão for sensível a produtos químicos. Neste caso, os colares desparasitantes naturais podem ser uma boa alternativa, pois são feitos com óleos essenciais em vez de insecticidas químicos.
Tenha em atenção que a coleira pode causar irritação cutânea ou outras reacções adversas no seu animal de estimação devido aos insecticidas. Se isto acontecer, remover a coleira, lavar a área com bastante água e chamar o seu veterinário para mais assistência.
As coleiras desparasitantes são adequadas para todos os tipos de cães?
Embora os cães pequenos, médios e grandes possam utilizar com segurança este tipo de coleira, só é recomendado para cachorros com 12 semanas ou mais. Da mesma forma, estas coleiras devem ser mantidas longe de cães lactantes, grávidas e mais velhos.
Antes de prosseguir com a utilização, deve também estar ciente se o seu cão está a tomar quaisquer outros medicamentos, pois alguns insecticidas podem interagir com estes. Para evitar isto, consulte o seu veterinário antes de usar um colar de desparasitação.
Dicas e recomendações para evitar parasitas no seu cão
Evitar os parasitas no nosso amigo peludo é possível e não é de todo complicado. Aqui estão algumas dicas e recomendações sobre como manter o seu cão livre de carraças, pulgas e mosquitos.
Perguntas que poderá ter
Os colarinhos de desparasitação funcionam imediatamente?
Com a maioria dos modelos, a protecção do seu cão começa dentro de 24 horas após a aplicação, e as pulgas adultas são normalmente eliminadas dentro de poucos dias. Infestações pesadas podem demorar até 30 dias a serem completamente eliminadas, pois os ovos e as larvas podem permanecer no corpo do animal e em qualquer outro lugar do lar durante muitos dias.
Quanto tempo protegem as coleiras antipulgas?
Os modelos disponíveis no mercado garantem vários meses de protecção contra parasitas, muitas vezes com duração até 8 meses continuamente.
Preciso de usar mais alguma coisa?
Geralmente, a utilização de tal colarinho é suficiente para controlar os parasitas, mas não seja demasiado confiante. Deverá ter outros métodos para lidar com estas ameaças, tais como champôs e pipetas.
Os colares desparasitantes afectam a saúde humana?
Não, os colares desparasitantes não contêm substâncias químicas ou toxinas nocivas, pelo que você e a sua família estão seguros.
Produtos interessantes para o seu cão
Para além de coleiras desparasitantes, há uma série de outros artigos no mercado que são muito úteis se tiver animais de estimação. Aqui estão alguns deles.