Colchões de espuma
Os melhores colchões de espuma
Em muitas ocasiões, temos a necessidade de uma cama extra em nossa casa. Quer seja para os visitantes ou apenas no caso de alguém na casa não ter a sua unidade para entregar, este tipo de alternativa é uma grande solução.Vale a pena gastar muito dinheiro num colchão que é pouco utilizado? Que material devemos escolher em tal situação?A resposta a estas perguntas pode ser o colchão de espuma. Este tipo de produto é normalmente bastante acessível em termos de preço e permite um descanso muito aceitável.É um produto que cresceu muito nos últimos anos em termos de desempenho e é mesmo considerado como uma alternativa a uma cama normal devido às suas características.Existem hoje muitos modelos diferentes no mercado, por isso nesta comparação vamos aprender sobre as melhores opções disponíveis para o que os compradores estão à procura.
A mostrar todos os 5 resultados
Os melhores colchões de espuma para os seus cuidados de costas
O que é que considerámos nesta comparação?
A fim de escolher o colchão de espuma certo, precisamos de considerar certas características que estão normalmente presentes e que nos permitirão refinar a nossa pesquisa de uma certa forma.
Conselhos para a compra de colchões de espuma
Depois de aprender sobre os colchões de espuma no mercado, deve estar ciente de alguns dos elementos que rodeiam este tipo de produto.
Tipos de colchões de espuma
Quando se trata de colchões de espuma, existem diferentes tipos que variam na composição, uma vez que todos têm propriedades e características muito específicas.
Colchões de espuma versus colchões clássicos de mola interna.
Este debate tem vindo a decorrer no mundo dos colchões há vários anos. Há anos que os colchões de espuma e os colchões de mola interna competem pelas melhores camas deste mercado, tendo cada um deles certas características e características que nos podem levar a tomar uma decisão.
Os colchões de espuma caracterizam-se pelo facto de não saltarem tanto. É um produto que se adapta perfeitamente ao corpo do adormecido, permitindo que as áreas que mais necessitam dele descansem facilmente. É também pouco sensível ao movimento e embora seja basicamente quente, existem actualmente várias tecnologias que permitem torná-lo mais fresco.
Quando falamos de nascentes, estamos a falar de um universo completamente diferente. Estes são colchões com costas de mola fortes, de modo que a pessoa que dorme sobre eles dorme sobre as molas sem ser “abraçada” por eles. É geralmente uma opção adequada para todos e muito mais fresca do que os colchões de espuma.
A densidade e firmeza do seu futuro colchão de espuma
Como mencionado no início, a densidade é um dos factores mais importantes a considerar quando se compra um colchão de espuma. Embora à primeira vista possamos pensar que se relaciona apenas com o resto, existem outras razões para o considerar.
O facto é que os colchões de espuma com baixa densidade têm uma durabilidade inferior apesar do seu preço mais barato. É sempre recomendável que, quando nos deslocamos para um produto com estas propriedades, o façamos para um que tenha uma densidade aceitável, uma vez que são concebidos para durar muito tempo.
Densidade da espuma
Quando escolhemos um colchão de espuma, temos de ser claros sobre o que isto significa. Este tipo de produto é normalmente caracterizado pelo facto de proporcionar um descanso muito bom, uma vez que certas áreas e articulações do nosso corpo se adaptam perfeitamente ao material e descansam de forma óptima.
Há uma explicação para tudo isto, e tem a ver com a pressão. Se o colchão tiver este valor a um nível aceitável, o nosso corpo não sofrerá e será poupado de dores musculares e desconforto. Normalmente, os valores estabelecidos para este tipo de característica nestes colchões recomendam sempre que sejam inferiores a 32 mmHG (milímetros de mercúrio).
Factor ILD
O factor ILD determina o quão duro ou mole é um colchão. É um elemento de medição que, quando alto, significa dureza e quando baixo, significa que o produto é mais macio. Normalmente os colchões são classificados em dureza de 1 a 10, mas o ILD vai mais longe.
O intervalo de números ILD determina a quantidade de libras necessárias para que o colchão se deforme. Portanto, se tivermos um valor de 10 ou 12, temos um colchão muito macio, enquanto que se tivermos um valor de 35 ou 40, temos um colchão com uma firmeza bastante aceitável.
Tudo o que compõe o seu colchão de espuma
Um colchão de espuma traz uma série de benefícios para o utilizador, geralmente relacionados com a forma como descansa, a que muitos utilizadores se referem como “únicos”.
Dúvidas que possa ter
Preciso de uma armação de ripas para usar um colchão de espuma?
Não, algumas empresas que fabricam este tipo de colchão até desaconselham a sua utilização, uma vez que não fornece apoio suficiente. Recomenda-se a utilização de armações de ripas mais resistentes ou mesmo ripas de madeira.
Os colchões de espuma retêm bem o calor?
Sim, eles têm. No Inverno, este tipo de colchão não é normalmente um problema porque retêm o calor o melhor possível. O problema torna-se mais complicado no Verão quando precisamos de encontrar uma forma de os arrefecer para podermos dormir confortavelmente sobre eles.
Qual é a duração de vida útil de um colchão de espuma?
Como mencionado anteriormente, depende do tipo de densidade que escolhemos para ela. Se optarmos por um produto com esta característica a um nível baixo, este provavelmente não durará mais de cinco anos. Se, por outro lado, optarmos por uma variante superior, esta pode durar mais de uma década.
Mais colchões para um descanso ideal
Esperamos tê-lo ajudado, mas se não encontrou o que procurava, temos mais artigos sobre colchões que lhe podem interessar: