Colchões de ácaros
Os melhores colchões anti-pó
Tem problemas com pó e ácaros e toma medicamentos para aliviar os seus sintomas, mas ainda está preocupado em ter uma reacção alérgica na cama à noite.Além disso, a noite é um momento inconveniente para ter uma reacção severa, pois pode não se aperceber porque ocorre enquanto se dorme e pode ser fatal.Para evitar potenciais perigos para a saúde e assegurar uma noite de sono tranquila, é altamente recomendado um colchão anti-mite. Estas são hipoalergénicas e controlam particularmente bem estas condições alérgicas.Mas nem todos os modelos são os melhores, e existem muitos tipos diferentes. Uma vez que a saúde é uma questão muito importante, é necessário prestar muita atenção ao comprar um colchão. Ajudá-lo-emos com conselhos práticos de compra, para que possa dormir o melhor possível.
A mostrar todos os 4 resultados
Os melhores colchões anti-pó para evitar alergias
O que é que considerámos nesta comparação?
Considerámos muitos aspectos ao testar e analisar os diferentes modelos no mercado, mas pensamos que os pontos mais importantes a considerar são os listados abaixo:
Conselhos de compra de colchões hipoalergénicos
É muito importante saber como escolher o colchão certo para evitar graves alergias nocturnas. Portanto, antes de escolher um colchão, há algumas coisas a considerar.
Tipos de colchões antiácaros finos
Existem muitos tipos diferentes de colchões, e cada um deles tem características diferentes, dependendo do objectivo que se pretende atingir e do seu tipo de corpo. Para o ajudar a escolher o modelo que é melhor para si, vamos primeiro explicar quais os colchões anti-mite que estão disponíveis:
Com certificados para ter 100% de certeza
Mesmo que compre o supostamente melhor colchão, não pode ter a certeza de que o irá ajudar com a sua alergia. Uma vez que a saúde é muito importante, é necessário certificar-se de que o colchão é à prova de ácaros e livre de produtos nocivos. Por este motivo, existem certificações oficiais que podem variar muito. Deixamos-lhe uma lista para que possa ter a certeza do que está a comprar, embora nem todos eles tenham, um ou dois serão suficientes.
O seu colchão hipoalergénico e outros elementos para prevenir alergias.
Para evitar uma reacção alérgica severa na sua cama, mesmo que tenha um colchão adequado, há ainda algumas coisas a considerar. As secções seguintes enumeram alguns factores a considerar.
Material do colchão
Quando decidimos comprar um colchão, os materiais são a coisa mais importante. Por conseguinte, devemos certificar-nos de que a descrição afirma que o colchão é hipoalergénico, antimicrobiano e, claro, resistente aos ácaros. Os mais recomendados para este tipo de casos são os viscoelásticos, uma vez que normalmente cumprem estas especificações. Não têm fibras em que os ácaros se possam esconder e desenvolver mais facilmente.
No entanto, as molas helicoidais são perigosas porque há demasiado ar no interior do colchão onde os ácaros se podem desenvolver mais facilmente. Se são feitos de metal, é ainda pior porque geram calor. Também recebem mais humidade, o que pode levar à formação de bolor. Também se deve evitar superfícies almofadadas, pois atraem ainda mais ácaros.
Posição de sono
Embora a maioria das pessoas ache mais benéfico dormir de costas, este não é o caso dos que sofrem de alergias. As complicações podem surgir à noite, pois o pó e os ácaros podem aderir ao tecto ou outra superfície e mais muco é produzido nesta posição. Dormir de lado é uma opção melhor, embora também seja desconfortável se estiver congestionado, uma vez que uma narina se limpa mas a outra não. Por isso, deve mudar para trás e para a frente.
É também uma boa opção deitar-se de barriga para baixo, pois esta posição evita que as narinas fiquem bloqueadas e que se forme menos muco. Desta forma, pode respirar melhor. No entanto, há frequentemente estudos sobre novas formas de dormir para os que sofrem de alergias. Um estudo recomenda dormir em posição sentada. Esta posição pode parecer desconfortável, mas se conseguir um colchão que possa ser dobrado para a frente e uma almofada alta, esta pode ser uma solução ideal para o seu problema.
Folhas
Em primeiro lugar, como com o seu colchão ou qualquer outro artigo, certifique-se de que os cobertores e lençóis que utiliza são hipoalergénicos e feitos de um material de baixa fibra para que os ácaros não se possam reproduzir tão facilmente. Observar cuidadosamente os rótulos que indicam os materiais e se são adequados para as pessoas alérgicas ao pó e aos ácaros, e para outras alergias, se necessário.
Por outro lado, se lavar os lençóis, deve fazê-lo com água muito quente. Há materiais que podem encolher ou estragar se se expuser o seu tecido a temperaturas elevadas. Mais uma vez, é necessário analisar o rótulo e comprar aqueles que resistem melhor à água quente. Isto porque irá eliminar melhor qualquer tipo de parasitas que se possam multiplicar na sua roupa de cama.
Almofada
Uma das coisas mais importantes sobre almofadas é a humidade. À medida que lhe seguramos a cara, fluidos respiratórios e orais caem sobre ela e podem formar microorganismos que podem afectar a sua saúde. É por isso que voltamos aos materiais, porque eles são tudo. Procuraremos aqueles que são mais respiráveis e não espalham humidade dentro do travesseiro.
O tecido deve também ser hipoalergénico como qualquer outro e tão natural quanto possível. Os melhores materiais são o látex, lã ou algodão, embora algumas pessoas possam ser alérgicas a alguns destes. Evitam a humidade porque são menos fibrosos. Certifique-se de que são 100% orgânicos antes de os comprar. Se for propenso a alergias a diferentes materiais, o algodão é melhor porque causa menos alergias.
Dicas para dormir melhor com alergias
Para além das recomendações acima mencionadas sobre acessórios para o seu colchão, existem outros aspectos que podemos considerar para melhorar o efeito das alergias no nosso quarto.
Dúvidas que possa ter
Que roupa de cama não devo usar se tiver alergias?
Os que têm penas são melhores a evitar, pois apanham mais humidade. Os tecidos fibrosos podem encorajar o crescimento de ácaros e pó à medida que se desenvolvem melhor entre os seus componentes. Além disso, não utilizar tecidos sintéticos, uma vez que frequentemente contêm produtos químicos que causam ainda mais alergias, mas tentar sempre utilizar tecidos orgânicos.
A maioria dos colchões são hipoalergénicos?
Sim, muitos dos modelos actualmente no mercado são adequados para pessoas alérgicas, embora nem todos. No entanto, nem todos os tipos são de boa qualidade ou adequados para todos os tipos de alérgicos. É preciso ter cuidado, e se tiver uma alergia grave, deve obter a melhor protecção possível.
Porque é que alguns colchões causam alergias?
Na maioria dos casos, as alergias são causadas por ácaros que residem no interior do colchão, onde se acumulam e multiplicam. O pólen também pode ficar preso na primavera quando voa pelo ar no seu quarto.
Qual é a roupa de cama ideal contra ácaros?
Os tecidos hipoalergénicos, 100% orgânicos, são os mais recomendados. Estes tendem a ter pouco espaço entre os tecidos, pelo que os ácaros não se podem acumular ali. São também mais respiráveis e repelem a humidade. Estes tecidos podem ser feitos de lã, linho, bambu ou algodão. O melhor enchimento de almofada é o látex, que transpira muito bem e é resistente a todos os tipos de microrganismos.
Porque faz comichão quando me deito na cama?
A comichão pode ter várias causas: Doenças como eczema ou psoríase, insectos no seu colchão ou quarto, ou alergias. À noite, a inflamação é mais forte e a comichão é mais intensa, e prestamos mais atenção a ela do que durante o dia. Em qualquer caso, deve consultar um especialista para ver se tem uma alergia ou outra coisa qualquer.
Mais colchões para um sono ideal
Esperamos ter sido capazes de o ajudar. No entanto, se não encontrou o que procura, temos mais artigos sobre colchões que lhe podem interessar: