Cintos para grávidas
Melhores Cintas para Mulheres Grávidas
Durante este tempo, a mobilidade é limitada e a dor muscular aumenta, o que pode ser insuportável para muitas pessoas, especialmente se quiserem fazer exercício ou precisarem de se mover constantemente.Embora este seja um processo maravilhoso, a gravidez é uma experiência única que traz muitas mudanças físicas ao corpo da futura mãe.Mas pode imaginar que existe um produto que reduz o desconforto físico durante a gravidez? Bem, felizmente existe a cinta de maternidade.Este produto não só é uma solução muito boa para aliviar o desconforto, mas também muito prática de usar. No entanto, como nem sempre é fácil escolher o melhor modelo, preparámos esta comparação das melhores cintas de maternidade do mercado, com toda a informação necessária para fazer uma compra sem problemas.
A mostrar todos os 4 resultados
Melhores Cintas de Gravidez para Mulheres Grávidas para Prevenir a Dor
6 Dicas para a compra de um corpete de maternidade de topo
A fim de encontrar a cinta de melhor qualidade, tivemos em conta algumas características específicas. Neste caso, recomendamos-lhe que siga as dicas abaixo para escolher um produto que lhe convenha entre as cintas que seleccionámos.
Top 5 cintos de gravidez
Como usar uma cinta de gravidez
Guia de compra de corpetes de maternidade
Embora a aplicação deste produto não seja muito complicada, é normal que tenha dúvidas se nunca usou um antes. É por isso que elaborámos este guia passo-a-passo para o ajudar a começar com o seu corpete de maternidade sem quaisquer problemas.
Se tem estado a brincar com a ideia de comprar um corpete de maternidade mas ainda não sabe se precisa realmente deste produto, dê uma vista de olhos neste guia de compras onde respondemos às perguntas mais frequentes sobre o mesmo.
O que é um corpete de maternidade e como é que funciona?
Devido à sua semelhança, muitas pessoas confundem cintos de maternidade com faixas de barriga, mas, na verdade, servem propósitos diferentes. Enquanto as faixas são concebidas para facilitar o uso de calças de ganga durante a gravidez, a cinta de maternidade é uma cinta que é colocada à volta da parte inferior das costas e do abdómen para aliviar a pressão na pélvis.
O desenho destas cintas destina-se a aliviar significativamente o desconforto que ocorre durante a gravidez. Ajudam a apoiar o útero, aliviando assim significativamente as dores nas costas e lombares, o que é óptimo porque esta dor aumenta durante a gravidez quando se muda de posição ou se fazem actividades físicas simples.
Os especialistas aconselham contra o uso excessivo, uma vez que os músculos podem habituar-se ao apoio e os problemas podem ocorrer a longo prazo. Mas para além disso, a utilização adequada deste produto irá ajudá-lo a exercitar-se sem dor, especialmente na última fase da gravidez.
Vantagens dos cintos de cintura para mulheres grávidas
Embora o objectivo principal de um cinto de cintura seja muito positivo, não é tudo o que este produto tem para oferecer. Portanto, abaixo está uma lista do que consideramos serem os melhores benefícios de um cinto de cintura para as mulheres grávidas.
A primeira coisa a considerar antes de comprar um cinto deste tipo é que este só deve ser usado durante a prática desportiva ou em situações físicas apropriadas. O uso excessivo pode mesmo causar azia e afectar a circulação sanguínea, razão pela qual os especialistas aconselham sempre o uso moderado.
Os pontos mais importantes a considerar antes de comprar um cinto da anca para mulheres grávidas
Por outro lado, a respirabilidade e o nível de apoio que proporciona são muito importantes, pois uma camisola que não tem o equilíbrio certo entre estas características pode levar a uma experiência desconfortável. Em caso de dúvida, nunca faz mal consultar um profissional sobre o assunto.
Quão apertada deve ser a cinta?
A melhor maneira de ajustar o cinto de cintura é apertá-lo no sítio certo. Idealmente, aperte o cinto de modo a que fique apertado mas confortável. Se sentir formigueiro na pele, se sentir dor ou se notar marcas vermelhas à volta do cinto, terá de reduzir um pouco a pressão. A cinta deve sentir-se confortável e não causar dor.
Ao escolher uma cinta de maternidade adequada, deve considerar a sua altura, peso e a circunferência da sua barriga. Nem todas as cintas têm as mesmas medidas, por isso deve considerar todos estes detalhes antes de comprar para garantir que obtém um produto que satisfaça as suas necessidades.
Ao contrário de outros produtos de gravidez semelhantes, as cintas de gravidez proporcionam um elevado nível de apoio, que pode levar à dor se usadas durante mais tempo do que o necessário, uma vez que os músculos começam a enfraquecer a longo prazo.
Durante quanto tempo é aconselhável usar uma cinta de gravidez?
Porque é que é importante reforçar o pavimento pélvico?
Para evitar complicações, os peritos aconselham o uso das cintas durante não mais de 3 horas por dia se estiver com dores. Por outro lado, se não sentiu qualquer desconforto durante a gravidez, não é necessário utilizar estes produtos porque os seus músculos precisam de se preparar primeiro.
Durante a gravidez, o seu corpo adapta-se aos músculos e tecidos para suportar o peso do bebé no seu ventre. O parto de um bebé requer muito esforço muscular, o que pode levar a todo o tipo de dores. No entanto, o reforço destas áreas ajuda a reduzir a fadiga e a dor.
Complementando o alívio proporcionado pelo cinto de gravidez, os exercícios para o pavimento pélvico ajudá-la-ão no processo de parto, reduzirão a incontinência e aliviarão a tensão da gravidez. Em geral, é importante reforçar esta área durante a gravidez. Felizmente, há muitos exercícios para o pavimento pélvico que pode fazer em casa.
Perguntas que poderá ter
Pode a cinta de maternidade ser utilizada para recuperação após o parto?
Pode uma cinta de gravidez prejudicar o meu bebé?
Nem todas as cintas de maternidade são adequadas para este fim, algumas apenas prestam apoio durante a gravidez e não são benéficas nesta fase. No entanto, os concebidos para o período pós-parto são adequados para tratar o inchaço, especialmente para mães que tiveram uma cesariana e precisam de recuperar as suas forças a curto prazo.
Em circunstâncias ideais, o uso destas peças de vestuário não deve constituir um risco para o seu bebé. No entanto, para reduzir ao máximo o risco, deve certificar-se de que não usa o corpete demasiado apertado e de que não compromete o seu conforto. Outro aspecto que pode ajudá-lo a evitar pressão em locais desnecessários é a altura da cinta: use-a o mais baixo possível para evitar pressão na sua barriga.
Posso usar a cinta de maternidade para dormir?
É aconselhável usar uma cinta de gravidez enquanto se senta?
Embora isto seja possível, não é recomendado, uma vez que pode levar a problemas musculares. Caso tenha problemas para dormir, existem almofadas especiais de maternidade que aliviam o desconforto durante a noite. Por isso, utilizar apenas estas cintas durante o dia.
Em que momento é aconselhável que as mulheres grávidas usem uma cinta?
Não há uma resposta correcta a esta pergunta, pois depende do quão confortável se sente a usar a cinta enquanto está sentado. Se sentir que os seus músculos estão demasiado apertados quando está sentado, deve evitar usar a cinta nestes casos. Contudo, se sentir alívio ao sentar-se, esta pode ser uma boa solução para si.
Isto depende do tipo de actividades físicas que se quer fazer durante a gravidez e de como se sente. Se sofrer de dores ou tiver vontade de fazer exercício durante os primeiros meses de gravidez, deve receber uma o mais cedo possível. Do mesmo modo, é sempre aconselhável consultar um médico ou um perito que o possa aconselhar em conformidade.
Outros produtos para a saúde e bem-estar
Para melhorar a nossa saúde através de exercício e movimento saudável, temos muitas opções que podemos complementar. Recomendamos alguns produtos que podem ser úteis para este fim.