Cilindros de bloqueio
As melhores bombas de bloqueio
A nossa casa é um lugar privado, faz parte da nossa intimidade, e sentirmo-nos seguros e protegidos, tanto quando estamos dentro como quando não estamos, é uma das coisas pelas quais nos esforçamos com a utilização de cilindros de fechadura.Provavelmente já pensou em tornar a sua casa mais segura, ou perdeu as suas chaves e quer substituir a fechadura mas não sabe qual o cilindro da fechadura a escolher.Existem tantos produtos semelhantes no mercado que não sabemos qual é o mais adequado para as nossas necessidades de protecção.É por isso que quisemos ajudá-lo dando-lhe a chave para comprar o seu próximo cilindro de fechadura.Neste guia dos melhores cilindros de fecho, apresentar-lhe-emos os melhores produtos e dar-lhe-emos algumas dicas sobre como utilizá-los.
A mostrar todos os 5 resultados
Os melhores cilindros de fechadura para prevenir o roubo
O que é que considerámos nesta comparação?
O cilindro de segurança é uma das partes mais importantes de uma porta e pode ser a chave se alguém tentar abrir ou forçar o cilindro. Portanto, nesta secção compilámos alguns dos pontos mais importantes a considerar na escolha do melhor produto.
Tipos de cilindros de segurança
O nosso objectivo é tornar a sua casa tão segura quanto possível. Dependendo de como pretende utilizar o cilindro de segurança, terá de escolher um ou outro tipo. Sabemos que nem sempre é fácil fazer a escolha certa. É por isso que gostaríamos de simplificar esta secção e apresentar-lhe os três tipos mais importantes.
Entrada única
Este tipo de cilindro de segurança só pode ser trancado do exterior e é portanto ideal para salas que não precisam de ser trancadas do interior, tais como um sótão, uma arrecadação ou uma garagem.
Entrada única e botão de pressão
Neste caso temos um cilindro que pode ser trancado com uma chave de um lado, mas do outro lado há um botão que pode ser usado para trancar a porta sem chave.
Entrada dupla
Os cilindros de segurança de entrada dupla permitem trancar a porta por dentro e por fora, deixar a chave dentro, e se inserir outra chave por fora, esta pode virar e abrir a porta.
Como substituir um cilindro de segurança
Substituir a fechadura da sua casa pode parecer difícil, mas vamos dar-lhe algumas dicas para tornar o processo o mais fácil possível.
Desaparafusar o antigo cilindro da fechadura.
Normalmente, os cilindros das portas, especialmente os de casas ou edifícios, têm revestimentos que é necessário remover antes de se poder desapertar o cilindro. Lembre-se que não só precisa de remover os parafusos que seguram o cilindro de ambos os lados da porta, mas também o parafuso estranho que está no lado da porta debaixo do pino. Mantenha a caixa e os parafusos que retirou do cilindro anterior, pois podem ser utilizados para o novo cilindro ou, se este tiver parafusos, pode utilizá-los como peças sobressalentes.
Inserir a chave e remover o cilindro.
O passo seguinte é inserir a chave no cilindro antigo como se estivéssemos a fechar a porta. Uma vez dentro da fechadura, podemos puxá-la cuidadosamente para fora para extrair todo o conjunto do cilindro e não danificar a porta.
3. inserir o novo cilindro e aparafusá-lo bem.
Se tivermos em conta o tamanho, utilização, forma e material da porta, já temos um cilindro adequado para ela, por isso tudo o que temos de fazer é desembalar o cilindro de segurança e colocá-lo no lugar do cilindro antigo. Agora precisamos de aparafusar ambos os lados da porta, assim como um ou dois parafusos. Uma vez concluída esta etapa, podemos verificar se a fechadura está a funcionar correctamente e não tem qualquer jogo antes de prender quaisquer guarnições.
Conselhos de compra de cilindros de fechadura
Cilindro de segurança contra choques
As fechaduras mais simples ou antiquadas não têm este sistema, que está a tornar-se mais comum nas fechaduras novas. Foi concebido para evitar que alguém entre em sua casa, inserindo uma chave na fechadura e batendo-a para partir o interior do cilindro de modo a que se abra sozinho.
Sem dúvida, este sistema oferece mais segurança e qualidade do que fechaduras que não estão equipadas com ele, especialmente se quisermos substituir ou instalar um cilindro de segurança na nossa porta da frente, porque a colisão é uma das técnicas mais comuns utilizadas pelos ladrões para abrir portas.
Tecnologia em cilindros de segurança
Não há dúvida de que o mercado de protecção e segurança está a tornar-se cada vez mais extenso e é um assunto que nos é particularmente caro. Por esta razão, mesmo as fechaduras mais simples estão a utilizar cada vez mais sistemas tecnológicos como os que iremos apresentar a seguir.
1. protegidos por blocos
Talvez o método mais antigo e mais comum de arrombar uma porta em Hollywood seja a utilização de um picador de fechadura, e nada poderia estar mais longe da verdade do que isto ainda hoje acontece, razão pela qual os cilindros de segurança modernos estão equipados com um sistema anti-picking, para que a utilização deste tipo de dispositivo nas fechaduras não seja eficaz.
2. anti-drill
É fácil abrir uma porta com um berbequim se o próprio cilindro e o resto do conjunto ou invólucro não tiverem dureza suficiente. É por isso que algumas fechaduras são reforçadas tanto no cilindro como no invólucro para evitar que uma broca faça furos no cilindro.
Este sistema de segurança é um dos mais completos, pois garante que mesmo que seja utilizado um berbequim, ninguém será capaz de abrir à força a nossa porta. Por conseguinte, oferece-nos um nível de protecção muito elevado, razão pela qual por vezes só encontramos esta tecnologia em produtos topo de gama.
3. anti-extracção
Com a ajuda de dispositivos e máquinas especiais, não foi muito difícil abrir uma fechadura, por isso a maioria dos cilindros de segurança estavam equipados com este tipo de tecnologia. A tecnologia utilizada para a extracção pode ser devida à colocação errada da fechadura, porque se estiver a mais de 3 mm da porta, é muito mais fácil de puxar para fora.
Com este sistema será muito mais difícil para alguém arrombar a sua porta, e se combinar os três sistemas, terá uma fechadura muito segura e à prova de arrombamento.
Escolha correctamente em função do tipo de porta
A primeira coisa que deve considerar é o material de que é feita a sua porta. Se tiver uma porta de madeira, são utilizadas cames mais compridas, que podem ir até 15 mm. Por outro lado, se tiver uma porta de metal, a came é mais curta e tem cerca de 13 mm. A came é a alavanca que desencadeia o movimento do cilindro.
Os cilindros de bloqueio têm tamanhos padronizados, mas deve saber o tamanho do seu cilindro existente ou, se não o tiver, o tamanho do buraco na porta, e depois pode escolher a forma do seu cilindro. A forma mais comum é a europeia ou em forma de pêra, mas existem também versões redondas e ovais. Deve também lembrar-se se prefere uma entrada simples ou dupla ou uma combinação de ambas, pois isso permitir-lhe-á trancar a porta apenas do exterior ou de ambos os lados.
Tipos de chaves para a sua fechadura de cilindro
O tipo de chave é um factor importante na compra de um novo cilindro de segurança, uma vez que as fechaduras mais complicadas têm muitas ranhuras e entalhes internos. Isto torna difícil a remoção do interior do próprio cilindro.
Chave serrilhada ou serrilhada: Esta é a chave mais comum utilizada na maioria das portas e, como o nome sugere, tem a forma de uma serra. Como é a variante mais comum, não é normalmente a mais complexa ou segura.
Chaves de segurança ou de pontos: Este tipo de chave tem uma série de entalhes mais complexos que correspondem ao próprio cilindro, pelo que oferecem maior segurança e são normalmente utilizadas em portas blindadas.
Chaves de Remo: Estas chaves também têm ranhuras e ranhuras complexas, pois são normalmente utilizadas para portas de segurança ou cofres.
Chaves Pommel: Com este tipo de chave, a parte serrilhada não está nos lados mas na parte da frente da chave. Os cilindros de segurança com este tipo de chave estão equipados com um sistema anti-choque e anti-picking.
Chave em forma de cruz: Este é um tipo de chave bastante raro, mas é fácil de reconhecer porque tem uma forma muito semelhante à de uma chave de fendas. Pode ser utilizado em portas de madeira.
O cartão único do proprietário
Este cartão é uma espécie de “chave-mestra” para a sua própria porta, porque normalmente são fornecidas três chaves para esta fechadura com cada cilindro de segurança, mas se quiser mais e quiser fazer uma cópia, deve apresentar o seu cartão de proprietário único.
Desta forma, serralheiros e empresas de segurança asseguram que ninguém lhe pode roubar uma chave e copiá-la directamente para ter acesso à sua casa e assegurar a sua protecção. É por isso importante que mantenha este cartão único em segurança.
Dúvidas que possa ter
Como se pode determinar o tamanho de um cilindro?
Medir o espaçamento da fechadura em mm. Se o espaçamento das cames for simétrico, tem uma fechadura centrada, mas se for assimétrico, não está centrado. Deve ter em conta que as dimensões oferecidas pelos fabricantes são expressas, por exemplo: 40×50, o que significa que a fechadura tem uma dimensão assimétrica correspondente à came e aos dois lados do cilindro.
Tipos de fechaduras de segurança
Neste posto, falamos sobre as melhores fechaduras de cilindro de segurança, mas existem outros tipos de fechaduras de cilindro ou cilindros que se adaptarão melhor às suas necessidades. Se não encontrou o que procurava, aqui estão alguns outros tipos de fechaduras para que possa encontrar a melhor opção para as suas necessidades.