Churrasqueiras elétricas
As melhores churrasqueiras eléctricas
Quer grelhar os seus alimentos preferidos sem ter de usar um grelhador a gás ou a carvão? Uma grelha eléctrica é um aliado indispensável para expandir os seus dotes culinários.As grelhas eléctricas são uma alternativa às grelhas tradicionais e vêm em modelos interiores, exteriores e combinados. São muito mais fáceis de transportar do que os seus homólogos a gás ou carvão vegetal e simples de manter.Os barbecues eléctricos vêm em todas as formas, tamanhos e gamas de preços no mercado, o que torna difícil a escolha entre tantas opções. É por isso que elaborámos este guia de compras, dando uma vista de olhos aos melhores barbecues eléctricos do mercado e respondendo às perguntas mais frequentes.
A mostrar todos os 3 resultados
Melhores Churrasqueiras Eléctricas para Cozinhar o que quiser
5 Dicas para comprar uma grelha eléctrica de topo
Depois de testar os modelos com melhor classificação no mercado e analisar todas as suas características, acreditamos que os aspectos mais importantes na escolha de uma grelha eléctrica são os seguintes.
Como utilizar uma grelha eléctrica
Embora as grelhas eléctricas sejam muito fáceis de usar, há algumas precauções que precisam de ser tomadas para garantir que tudo corre sem problemas. Seguem-se alguns passos importantes para uma utilização adequada do aparelho.
1. montar a grelha eléctrica
Colocar a grelha eléctrica sobre uma superfície plana e estável. Isto é importante para evitar que o grelhador tombe e para assegurar uma cozedura uniforme. 2.
2. limpar a placa quente
Limpar sempre a placa antes de utilizar a grelha. Uma esponja macia ou um pano humedecido com água morna ajudará a manter a placa completamente limpa para que nenhum outro aroma se possa desenvolver. Não utilizar detergentes ou produtos de limpeza abrasivos. 3.
3. ligar a grelha
Ligar a grelha eléctrica a uma tomada, seleccionar a intensidade de aquecimento desejada e esperar alguns minutos para que a superfície aqueça.
4. Cozinhar os alimentos
Assim que a superfície da grelha estiver quente, colocar a carne ou vegetais na grelha para cozinhar. É importante que não exceda a capacidade da superfície para assegurar uma melhor cozedura.
5. Desligar e armazenar
Depois de cozinhar, desligar a grelha eléctrica, esperar alguns minutos para que arrefeça e guardá-la num local seguro.
Conselhos de compra para grelhadores eléctricos
Antes de comprar uma grelha eléctrica, é importante que conheça os diferentes aspectos deste aparelho para tomar a melhor decisão. Aqui está um guia de compras com toda a informação que precisa de saber sobre uma grelha eléctrica.
Tipos de grelhas eléctricas
Ao escolher uma grelha eléctrica, deve ter em mente que existem diferentes tipos no mercado com características únicas que os distinguem uns dos outros. É preciso saber qual é o melhor para si, dependendo das suas necessidades e do tipo de utilização que pretende dar-lhe.
1. ao ar livre
Estes grelhadores eléctricos têm muito em comum com os grelhadores convencionais que todos conhecemos. A diferença é que os últimos requerem carvão ou gás para acender, enquanto que os primeiros precisam de ser ligados a uma tomada eléctrica para utilizar a electricidade como fonte de energia para o funcionamento.
A preparação dos alimentos é mais fácil do que com as grelhas tradicionais, uma vez que não há necessidade de aquecer o carvão ou esperar que o gás se instale a uma certa temperatura. Desta forma, permitem uma cozinha mais limpa, uma vez que não produzem fumos desnecessários. São também económicos e eficientes, tornando-os ideais para a protecção do ambiente.
Estes modelos estão normalmente equipados com pernas para que possam ser colocados em terraços ou em jardins, e vêm em tamanhos bastante grandes.
2. interior
Estas são grelhas eléctricas especificamente concebidas para uso interior. São a escolha perfeita para si se viver num apartamento ou se não tiver um jardim, pátio ou terraço fora da sua casa onde pode usar o barbecue. São geralmente mais pequenos do que os anteriores, mas há diferentes tamanhos e desempenhos.
São também muito úteis para aqueles que vivem em zonas com temperaturas baixas e ambientes frios, uma vez que é algo difícil fazer churrascos ao ar livre neste clima. Graças a eles, não correrá o risco de congelar no Inverno e não terá de se recobrar de preparar alimentos grelhados.
Não produzem tanto fumo como as grelhas tradicionais e alguns modelos têm placas de grelhar removíveis que podem ser limpas na máquina de lavar louça, tornando a limpeza mais fácil.
3. Grelha eléctrica
Estes são grelhadores eléctricos com placas de grelhar lisas e planas que são óptimas para cozinhar vegetais, panquecas, torradas, ovos e muitos outros alimentos que são difíceis de cozinhar numa superfície enrugada como uma grelha.
Contudo, deve ter em conta que é um pouco mais complicado drenar os líquidos que saem dos alimentos. Portanto, são ideais para cozinhar alimentos de pequeno-almoço ou vegetais que não libertem líquidos ou gorduras, tais como carne e outros alimentos.
Grelhas eléctricas para interior ou exterior?
No entanto, existem muitas grelhas eléctricas que pode utilizar dentro de casa. Esta é uma óptima opção se o tempo não cooperar ou se quiser cozinhar algo no fogão ao mesmo tempo.
É melhor escolher uma grelha eléctrica que possa ser utilizada tanto no interior como no exterior para uma maior funcionalidade e adaptabilidade. Não tem de se preocupar em transportá-lo, uma vez que as grelhas eléctricas são normalmente leves e fáceis de transportar.
Como se obtém um sabor fumado de uma grelha eléctrica?
Uma das desvantagens das grelhas eléctricas é que não conferem um sabor fumado aos alimentos, uma vez que não se queima combustível durante a cozedura. Para obter o delicioso sabor fumado de uma grelha eléctrica, utilize uma caixa de fumadores.
Estes recipientes são concebidos para conter lascas de madeira ou carvão vegetal e podem ser colocados na grelha ao lado dos alimentos. O combustível queima quando os alimentos cozinham, e o fumo produzido dá aos alimentos um sabor e uma defumação muito mais intensos.
Limpeza e cuidado de uma grelha eléctrica
Para desfrutar da sua grelha eléctrica durante muito tempo, é importante que a limpe e mantenha correctamente. Esta é a única forma de prolongar a sua vida e mantê-la em boas condições.
Para a limpar, primeiro desligue-a quando tiver terminado de cozinhar e espere até que as grelhas ou grelha tenham arrefecido. Se o modelo que tem em casa tiver placas anti-aderentes removíveis, é melhor retirá-las e lavá-las na pia com água e sabão, tal como se lavaria qualquer outro utensílio de cozinha.
Com alguns modelos, até se pode limpar as prateleiras da máquina de lavar louça. Neste caso, é preciso ter cuidado com a gordura que lhes é aplicada, pois demasiada gordura pode entupir a máquina de lavar loiça. Por outro lado, se as grelhas da sua grelha eléctrica são feitas de ferro fundido, terá de utilizar uma escova de arame para remover quaisquer partículas presas ou queimadas antes de as lavar.
Deve também limpar o tabuleiro de recolha de gordura e o exterior do aparelho cada vez que utilizar a sua grelha.
Perguntas que poderá ter
O que se pode cozinhar com uma grelha eléctrica?
Pode-se cozinhar a mesma comida num barbecue eléctrico e num barbecue a gás ou a carvão. Assim, numa grelha eléctrica pode cozinhar hambúrgueres, bifes, legumes grelhados, cachorros-quentes e muito mais. No entanto, tenha em mente o espaço disponível na sua grelha eléctrica, uma vez que os líquidos podem não ter tanto espaço para escoar os alimentos.
O tempo de cozedura é diferente numa grelha eléctrica?
Sim, os tempos de cozedura de uma grelha eléctrica e de um churrasco podem ser diferentes, dependendo do modelo que se utiliza. Para compreender o tempo de cozedura, é melhor cozinhar algo com que já esteja familiarizado. Depois, quando se sabe quanto tempo demora em comparação com uma grelha normal, é possível estimar como outros alimentos irão cozinhar.
Uma grelha eléctrica é melhor do que uma grelha a gás?
O que é melhor para uma pessoa não é necessariamente melhor para outra. Neste sentido, uma grelha eléctrica não é melhor do que uma grelha a gás, e vice-versa. Só é adequado para certas necessidades. Se quiser cozinhar dentro de casa, uma grelha a gás não é adequada por causa do fumo. No entanto, são óptimos para cozinhar no jardim. Com barbecues a gás, também se deve pensar num fornecimento de gás natural ou, alternativamente, em tanques de propano líquido. Com barbecues eléctricos, por outro lado, os custos de funcionamento são negligenciáveis.
É difícil acender um barbecue eléctrico?
Não. Acender um barbecue eléctrico é muito fácil e um dos pontos de venda mais importantes. Quase todos os melhores modelos de barbecue eléctrico têm ignição de um toque para um arranque perfeito logo a partir da caixa.