Churrasqueiras a gás
Melhores Churrasqueiras a Gás
Há muitas maneiras de grelhar. De facto, existem diferentes tipos de churrascos que servem de desculpa para nos reunirmos com as pessoas de quem mais gostamos e comer carne, peixe ou vegetais. Uma delas é o barbecue a gás, que se está a tornar uma das formas mais convenientes de churrasco.Embora possam parecer grelhas modernas, a verdade é que já existem há muitas, muitas décadas. E não perderam nenhuma da sua relevância, pois ainda são tão convenientes e fiáveis como eram nos seus primórdios. São também muito fáceis de ligar e limpar.É por isso que elaborámos este guia de compras para os melhores churrascos a gás. Porque queremos que tenha também o seu, para que possa desfrutar dos seus entes queridos no calor do fogo. Mas como não será fácil encontrar o melhor barbecue, aqui estão muitas dicas que serão úteis na compra:
Apenas um resultado
Melhores churrasqueiras a gás para preparação de carne
5 dicas para comprar um barbecue a gás de topo
Comprar um barbecue a gás não é algo que se deva tomar de ânimo leve. Por conseguinte, gostaríamos de lhe apresentar algumas características que o ajudarão a encontrar o modelo de que realmente necessita:
Tipos de barbecues a gás
Embora sirvam o mesmo propósito, nem todos os barbecues a gás funcionam da mesma maneira. Especialmente em termos do gás utilizado, uma vez que este pode variar de modelo para modelo.
Butano ou gás propano
Este tipo de gás requer uma garrafa ou outro recipiente para armazenamento ou transporte. Portanto, estas são as grelhas que precisam de ser ligadas a um cilindro.
Como requerem pouca instalação, são particularmente práticos para churrascos inesperados ou quando precisamos de levar o churrasco para a casa de um amigo, um parque ou uma paragem para descanso.
Gás natural
O gás natural, por outro lado, provém directamente das instalações onde é processado através de uma infra-estrutura subterrânea. É um fornecimento muito fiável e constante, mesmo que tenha de lidar com a instalação.
Como acender um barbecue a gás
Se está preocupado porque não sabe como acender um destes churrascos, explicar-lhe-emos como fazê-lo. Mas se há uma coisa que distingue estes modelos a gás, é que são extremamente fáceis de iluminar:
1. abrir a tampa da grelha.
Antes de fazer qualquer outra coisa, deve abrir a tampa do grelhador. Caso contrário, o gás acumular-se-á no interior e um percalço pode acontecer mais facilmente. Se se acender, pode provocar uma chama ou provocar uma explosão.
2. ligar o gás
Como o seu barbecue a gás será muito provavelmente alimentado por um cilindro de gás butano, terá de ligar um ao outro. Para o fazer, tem uma mangueira que sai do fundo do barbecue. Ligue uma extremidade à outra e tem uma fonte de gás fiável. 3.
3. ligar o gás
Depois de se certificar de que as mangueiras estão firmemente ligadas, pode ligar o gás usando um dos botões fornecidos. Este pode ser um botão ou um daqueles botões que produzem a faísca directamente quando premido.
4. Acender o barbecue
Se o seu barbecue a gás não tiver tais botões de ignição, terá de o acender manualmente. Um fósforo longo é muito útil para isto, para que não se queime a tentar. Caso contrário, um grande isqueiro de cozinha serve.
Conselhos de compra para os melhores barbecues a gás
Materiais para o barbecue
Como já mencionámos, os materiais do nosso barbecue a gás dizem muito sobre o seu desempenho e qualidade. Mas um dos materiais mais importantes são os da grelha em que cozinhamos os alimentos:
Tipos de queimadores
Em geral, existem dois tipos de queimadores: queimadores de chama e queimadores de infravermelhos. Estes últimos são muito mais caros, mas a intensidade da cozedura é mais directa e constante porque atingem temperaturas elevadas.
Tipos de inflamação
Para barbecues a gás, os botões rotativos ou de pressão são muito comuns para direccionar o gás da garrafa para o barbecue. No entanto, os últimos modelos têm ignitores electrónicos, que são muito mais eficientes e seguros.
Como fumar com um barbecue a gás
Um detalhe que também devemos estar cientes, mas que ninguém repara, é que os barbecues a gás podem fumar comida. Embora esta pareça ser uma tarefa confiada apenas a modelos de carvão e madeira, há truques que podem ser úteis:
Limpeza e manutenção
É verdade que um barbecue a gás nunca é tão difícil de limpar como um barbecue a lenha ou a carvão. No entanto, é essencial que o façamos frequentemente se quisermos que a nossa nova aquisição nos proporcione muitos anos de serviço:
Dúvidas que possa ter
Que potência (BTU) deve ter um barbecue a gás?
BTU é um número que indica quão quente um grelhador pode ficar. No que diz respeito aos barbecues a gás, existe de facto uma grande variedade de níveis de potência. No entanto, o valor mais comum é de 35 BTU por centímetro quadrado.
Qual é a diferença entre um grelhador a gás e um grelhador a carvão vegetal?
Como o nome sugere, a principal diferença entre uma grelha a gás e uma grelha a carvão vegetal é o combustível utilizado. Disto resultam as restantes diferenças, tais como a maior ou menor dificuldade em iluminá-los, o sabor que conferem aos alimentos, e outras questões relacionadas com a limpeza e manutenção.
Os barbecues a gás são seguros?
Note-se que estes grelhadores são muito fáceis de acender. Embora haja sempre o risco de fuga de gás, é menos perigoso do que as chamas ou faíscas criadas pela madeira e as brasas de carvão.
Como são utilizadas as pedras vulcânicas em churrasqueiras a gás?
As pedras vulcânicas têm uma função semelhante ao carvão vegetal: transferem calor. São muito fáceis de usar, pois tudo o que tem de fazer é colocá-los no seu compartimento. Ligar a grelha e após 15 minutos as pedras estão mais do que quentes.
Mais produtos para grelhadores
Se é um fã de churrasco e gosta de ter todos os utensílios de que necessita para o aproveitar ao máximo e mostrar aos seus amigos e família, então recomendamos estas comparações para que possa escolher os melhores disponíveis hoje em dia.