Ceras de polimento de carros
Melhores ceras para polimento de automóveis
Quando lavamos o nosso carro, queremos principalmente que ele fique como novo e que a pintura não sofra.Contudo, este investimento fica frequentemente arruinado quando, pouco tempo após a limpeza, se torna novamente manchado por alguma razão e se pergunta para que o terá lavado.Há uma substância que o pode salvar desta miséria: Cera para automóveis. Este produto protege a nossa pintura de influências externas e impede-as de penetrar e danificar a mesma.Não só é um factor de protecção para o seu carro, como também proporciona um acabamento mais brilhante à lavagem, ajudando a melhorar esteticamente a pintura.Existem várias ceras no mercado. Nesta comparação, queremos descobrir quais são as melhores ceras para o seu carro.
A mostrar todos os 5 resultados
As melhores ceras para polir a sua pintura
O que é que considerámos nesta comparação?
A fim de determinar quais são as melhores ceras de protecção para o carro disponíveis no mercado, é necessário ter em conta várias características do produto que nos ajudarão a conhecer cada uma delas com mais detalhe.
Como encerar correctamente o seu carro
Uma vez escolhido o polimento de um carro de que gostamos, é importante que saibamos como aplicá-lo ao nosso carro, e isto é feito em poucas etapas.
1. encontrar a área certa
É importante encontrar um bom local para fazer a depilação. Deve ser um lugar seco, de preferência à sombra, porque os raios solares podem pregar-nos partidas durante este processo.
2. lavar o carro
Claro que, se o carro estiver sujo, não vale a pena encerá-lo. Para o encerar correctamente, tem de estar completamente limpo, sem sujidade e manchas de pó. Deve também estar completamente seco.
3. aplicação do polimento
Depois de tudo ter sido lavado e seco, é aconselhável aplicar o polimento uniformemente no carro, desenhando pequenos círculos em vários locais e deixando que a tinta o recolha.
4. Tempo para a cera
Um procedimento semelhante ao anterior. Aplicamos a cera zona por zona e espalhamo-la gradualmente de forma uniforme com movimentos circulares, tentando levá-la para todo o lado. Durante este processo, verificar se o produto adere à tinta.
5. Limpar com um pano final.
Após cerca de 15 minutos, precisamos de passar um pano sobre a carroçaria do carro para verificar se a cera ficou colada à tinta e para espalhar a cera restante.
Guia de compra de cera para automóveis
Para aprender um pouco mais sobre o mundo dos polimentos para automóveis, é útil conhecer alguns aspectos que os rodeiam e que em grande parte determinam a sua utilização.
Tipos de ceras
A cera pode existir em diferentes estados, o que não altera significativamente as suas propriedades, mas é geralmente um factor determinante quando se trata da sua aplicação para o fim desejado.
1. cera pastosa
Este é provavelmente o tipo de cera mais típico, mas também o mais caro. É geralmente de origem natural e a sua principal característica é o brilho que dá à cor. Tem de ser aplicado com muito mais frequência do que os seus outros dois concorrentes.
2. cera líquida
Trata-se de uma mistura de ceras naturais e sintéticas, mas é frequentemente 100% feita pelo homem. Tende a durar muito mais tempo no carro, por isso, a este respeito, é melhor do que a cera em pasta. No entanto, seca mais rapidamente, pelo que só tem de trabalhar em áreas muito pequenas do carro ou trabalhar mais rapidamente.
3. Cera em spray
Concebido para áreas específicas do automóvel. São aplicados como aerossol e geralmente contêm aditivos para tratar problemas específicos das peças pulverizadas. A sua duração é normalmente bastante limitada, pelo que as aplicações têm de ser mais contínuas.
4. composições
No que diz respeito aos tipos de cera, podemos também concentrar-nos na sua composição. Por exemplo, em alguns casos existem ceras híbridas que combinam as propriedades das ceras naturais com as melhores propriedades das ceras sintéticas.
Aplicação e compatibilidade com uma máquina de polir
Uma máquina de polir é um elemento que torna a depilação muito mais fácil. É uma máquina que irá substituir a nossa mão e o nosso trapo e permitir-nos-á fazer o nosso trabalho mais rapidamente.
No entanto, nem todas as ceras são adequadas para trabalhar com este tipo de máquina. Existem materiais, especialmente as ceras de pasta mais dura, que praticamente não podem ser utilizados com uma máquina de polir, por isso, quando compramos o nosso polimento temos de nos certificar de que é adequado para este tipo de dispositivo.
Aplicar a cera com esta máquina é praticamente o mesmo que aplicá-la à mão. Colocamos a cera na parte em que queremos trabalhar, espalhamos o melhor possível e passamos o polidor por cima dela. O objectivo é poupar o máximo de tempo possível.
O tipo de fórmula, a chave para o resultado final
A cera tem características próprias dependendo da sua origem, pelo que é necessário conhecer estas especificidades para encontrar a cera que melhor nos dá aquilo que procuramos.
Aditivos para um melhor acabamento
Os aditivos são normalmente elementos incorporados na composição da cera e são concebidos para satisfazer necessidades específicas que a pintura do nosso carro possa ter e proporcionar uma maior protecção.
Dúvidas que possa ter
Será que os carros modernos precisam de cera?
Embora a pintura em carros mais novos nos dias de hoje seja muitas vezes melhor, mais brilhante e mais durável, isso não significa que não se desgaste, por isso a cera será sempre necessária.
O que é carnaúba?
É uma cera de origem natural, extraída da palma de uma árvore chamada Copernica Cerifera, e é mais notável pelo seu brilho, o que a torna muito superior a qualquer outra cera sintética.
Com que frequência devo encerar o meu carro?
Não há tempo exacto para esta pergunta, pois depende muito de quanto o carro está exposto aos elementos. Em qualquer caso, é geralmente recomendado encerar a cada 3 meses com cera natural e a cada 6 meses com cera sintética.
Outros produtos interessantes para o seu carro
A cera é apenas um elemento concebido para melhorar a protecção e estética do seu carro, mas existem muitos outros concebidos para desempenhar funções muito semelhantes.