Capacetes de motocicleta modulares
Melhores Capacetes Modulares de Motocicleta
Os capacetes de motociclismo são absolutamente necessários. Por lei e senso comum, devemos usar este acessório salva-vidas cada vez que entramos na nossa motocicleta.Mas só porque é obrigatório, não significa que tenha de ser desconfortável. Há muitos capacetes que fazem com que os seus utilizadores se sintam desconfortáveis e fazem de cada motocicleta uma dor.Para combater este desconforto, existe uma alternativa. Um capacete que podemos colocar à vontade e que nos permite andar de forma confortável e segura ao mesmo tempo. Estamos a falar de capacetes modulares de motociclismo.São objectos curiosos. Este tipo de capacete pode ser usado de diferentes maneiras, com a opção de o usar em frente ao queixo, ou deixando todo o rosto descoberto e protegendo apenas a cabeça.Actualmente existem muitos modelos diferentes no mercado, pelo que é altamente recomendável seguir esta comparação e ver quais são as melhores opções que podemos encontrar.
A mostrar todos os 5 resultados
Melhores Capacetes Modulares de Motocicleta
Porque é uma boa ideia usar capacetes modulares
Os capacetes modulares são uma revolução no mundo dos capacetes modulares. No entanto, muitas pessoas interrogam-se sobre as vantagens que têm em relação às suas contrapartes convencionais.
O que é que considerámos nesta comparação?
Este tipo de capacetes modulares tem algumas características específicas em quase todos os modelos, que precisamos de analisar e considerar em detalhe para determinar as características que nos podem oferecer.
Guia para a compra de um capacete modular
Para além de conhecermos as características que este tipo de produto normalmente tem, precisamos de estar conscientes de alguns aspectos relacionados com eles que são cruciais para fazer a escolha certa.
O que são capacetes modulares e para que são aprovados?
Os capacetes modulares, também conhecidos como capacetes virados para cima ou capacetes convertíveis, caracterizam-se pelo facto de a área que cobre o queixo poder ser deslocada, deixando frequentemente o rosto descoberto e transformando um capacete normal num capacete mais aberto.
Foi concebido para ser utilizado na cidade e num ambiente com muitas paragens, uma vez que o seu modo de funcionamento significa que não precisa de ser removido. Contra isto é o facto de este sistema implicar um peso mais elevado, o que os torna não recomendados para competições ou viagens muito longas.
Para poder utilizar um capacete, é importante que este seja homologado. Este é um ponto a ter cuidado com tantos capacetes modulares que são homologados para serem usados fechados mas nunca abertos. Precisamos de ter a certeza de que o nosso carro está duplamente homologado para podermos andar com ele de ambas as maneiras.
Face inteira ou capacete modular, o que é melhor?
É interessante perguntar qual destes dois tipos de capacete é melhor. Assumindo que ambas oferecem as melhores garantias quando as utilizamos, existem naturalmente certas diferenças que influenciam a escolha de uma ou de outra.
No que diz respeito à segurança, é verdade que a solução integral pode ser melhor porque é menos aberta. Este último aspecto leva-nos a escolher o sistema modular quando se trata de conforto, o que nos permite ser mais móveis e próximos de outras pessoas. Em termos de isolamento acústico, o capacete integral pode ser melhor.
Material do capacete
Embora seja um mundo com um vasto catálogo de modelos, a verdade é que os compostos de capacetes são reduzidos a um número muito pequeno. Existem os feitos de policarbonato, Kevlar, carbono ou fibra de vidro. De facto, são frequentemente misturados entre si.
Cada um deles tem as suas peculiaridades. O Kevlar tolera muito bem a fricção. A fibra de carbono, por outro lado, é muito forte apesar do seu peso leve. A fibra de vidro também é forte, ainda mais forte, e pode resistir a qualquer impacto. Finalmente, o policarbonato é bastante rígido e resiste bem aos impactos.
Viseira de capacete modular
Há vários aspectos a considerar quando olhamos para as especificidades de uma viseira para o nosso capacete. O principal objectivo é encontrar uma viseira que proteja eficazmente os nossos olhos, dando-nos ao mesmo tempo a melhor vista possível.
Portanto, precisamos de obter um capacete que tenha uma viseira não embaciada para que não afecte a nossa capacidade de ver, ao mesmo tempo que é fácil de usar, porque em muitas ocasiões vamos querer colocá-lo e tirá-lo rapidamente, e é conveniente para nós que isto seja fácil de fazer.
Ventilação
A ventilação do capacete é muito importante. Temos de nos lembrar que vamos usá-lo na nossa cabeça durante um longo período de tempo, por isso precisamos de nos sentir o mais frescos possível com ele vestido.
Esta característica deve ser analisada com base na temperatura exterior e interior do capacete para concluir quanta circulação de ar é necessária no interior do capacete. Normalmente, os sistemas de ventilação são concebidos com grelhas que permitem a entrada e saída de ar.
Isolamento acústico do casco
Esta é uma das principais dúvidas quando se compra um capacete com estas características. O conforto oferecido por este produto pode ser significativamente reduzido se tiver de suportar muito barulho. De acordo com alguns estudos, é ideal ter um capacete com um nível de ruído que não exceda 100 dB a uma velocidade de 115-130 km/h. Este é o caso quando o nível de ruído não excede 100 dB. Acima deste nível, temos de ponderar se é bom para nós suportarmos isto apenas para conforto.
Tipos de capacetes de motociclismo
Para além dos capacetes modulares, o mercado para este tipo de produto oferece-nos um número muito diversificado de elementos adaptados às nossas necessidades, que iremos analisar nesta comparação.