Câmeras de vigilância
As melhores câmaras de vigilância
Se estiver preocupado com a invasão de alguém na sua casa, ou se apenas quiser ficar de olho no seu animal de estimação para ver que tragédias estão a fazer enquanto está fora, investir e instalar múltiplas câmaras de vigilância na sua casa pode ser uma boa solução.Hoje em dia, as câmaras de videovigilância vêm com uma variedade de características de segurança, incluindo visão nocturna, notificações inteligentes, monitorização profissional, áudio, armazenamento em nuvem, multi-câmaras, etc.O melhor de tudo é que muitos destes sistemas de vigilância podem ser emparelhados com uma aplicação móvel.Isto significa que não importa onde esteja, pode estar sempre atento ao que se passa na sua casa, utilizando o seu smartphone.Como existem tantos modelos de câmaras de vigilância de alta qualidade no mercado que poderá sentir-se um pouco sobrecarregado na sua procura, criámos este guia de compras das melhores câmaras de vigilância para o ajudar a encontrar o produto perfeito.
A mostrar todos os 8 resultados
As melhores câmaras de vigilância para prevenir o roubo
6 dicas para a compra de uma câmara de vigilância de alta qualidade
Se estiver interessado em comprar uma câmara de segurança para a sua casa, há algumas coisas que deve considerar antes de comprar. Para lhe facilitar, fizemos uma comparação das melhores câmaras de videovigilância do mercado, tendo em consideração os seguintes pontos:
Como instalar uma câmara de videovigilância em casa. Dicas e recomendações.
Antes de instalar a sua câmara, deve primeiro decidir quais os locais que quer monitorizar e pensar onde quer colocar a câmara. Depois basta seguir os passos abaixo:
1. testar a unidade antes da instalação.
Preparar a câmara e certificar-se de que está a funcionar correctamente. Colocá-lo em algum lugar temporariamente (por exemplo, com fita adesiva) para garantir que está no ângulo de visão desejado e que não existem obstáculos no caminho.
2. ter cuidado com as ferramentas
Tenha especial cuidado com as ferramentas que utiliza para a instalação, pois algumas delas podem danificar componentes da câmara, tais como a caixa ou as lentes.
3 Limpeza e manutenção
Lembre-se de que a câmara deve ser limpa de vez em quando, pois gotas ou sujidade na lente afectarão a qualidade da imagem. Portanto, para as câmaras de exterior, lembre-se de as colocar num local acessível quando precisar de as limpar.
4. altura da câmara
Aqui deve considerar se pretende instalar uma câmara no exterior ou no interior. Se estiver ao ar livre, deve verificar a altura a que o vai colocar, sempre o mais alto possível para evitar possíveis roubos, sem esquecer que vai captar todo o ângulo de visão. Se for uma câmara interior, é aconselhável colocá-la num canto da sala.
5. orientação da câmara
Ao ar livre, não aponte a câmara directamente para o sol, pois isso afectará a nitidez das imagens, mas segure-a na direcção oposta à da luz. No interior, não aponte a câmara para a janela, uma vez que isto também afecta a qualidade da imagem.
Conselhos de compra de câmaras de vigilância
Tipos de câmaras de vigilância
Para comprar uma câmara que se adapte às suas necessidades, é importante conhecer as vantagens e desvantagens de cada tipo de câmara que encontrará no mercado. É por isso que elaborámos esta lista dos tipos de câmaras actualmente no mercado, juntamente com algumas informações úteis.
1. câmaras interiores com fios
Na maioria dos casos, este tipo de câmara requer instalação profissional devido à complexidade do sistema. Funciona através de um dispositivo de gravação central ligado a uma Ethernet ou cabo coaxial. A principal vantagem deste produto é que oferece um campo de visão muito amplo devido à sua forma de cúpula, o que lhe permite observar cada canto da sua casa em detalhe.
2. câmaras interiores sem fios
Se procura uma alternativa muito mais fácil de instalar, as câmaras interiores sem fios, também conhecidas como câmaras Wi-Fi ou IP, têm um sistema de armazenamento em nuvem que armazena toda a informação capturada através da sua ligação à Internet. Enquanto estes normalmente requerem um cabo para alimentação, a transmissão do sinal de vídeo é completamente sem fios.
3. câmaras com fios para exterior
Ao contrário da forma de cúpula característica das câmaras interiores, as câmaras exteriores com fios têm uma forma esférica alongada. Têm normalmente um campo de visão ligeiramente menor do que as câmaras interiores, mas têm a vantagem de poderem ser instaladas na parede ou no tecto. Dependendo das suas necessidades, pode montá-los ao ar livre ou dentro de casa.
4. câmaras exteriores sem fios
Estas câmaras funcionam de forma semelhante às câmaras interiores sem fios, os dados de vídeo são transmitidos para uma nuvem onde é feito o backup da informação. No entanto, a sua característica especial é que são concebidos para resistir às condições climatéricas exteriores, ou seja, são resistentes à água e ao sol. Além disso, o seu campo de visão é muito maior do que o dos sensores de bala, e em alguns casos estão equipados com sirenes para dissuadir intrusos.
5 Câmaras de luz artificial
Entre as alternativas modernas, as câmaras de luz artificial destacam-se pela sua eficiência em alertar os intrusos. Estas câmaras utilizam lâmpadas potentes que são ligadas para melhorar a qualidade de gravação e enviam um alerta de que a câmara está em funcionamento. Esta é uma variante das câmaras de exterior que é muito robusta e versátil.
Principais funções e características
Quase todas as câmaras de segurança têm as mesmas características básicas, mas há algumas que têm características especiais que vão muito para além das funções básicas. Tudo depende do tipo de câmara que procura, quer seja para uso exterior ou interior, e qual é o seu orçamento, mas em geral estas são as características mais importantes a procurar quando compra:
Avisos
A melhor coisa sobre as câmaras de videovigilância é que pode monitorizar o que se passa em casa a partir de qualquer parte do mundo através do seu telemóvel. Estas câmaras irão notificá-lo em tempo real se detectarem qualquer movimento, ruído, rosto não reconhecido, etc. em sua casa. Há mesmo alguns modelos que enviam notificações a várias pessoas ao mesmo tempo se outra pessoa na casa tiver a aplicação no seu telefone. Estas notificações podem ser enviadas por mensagem de texto ou e-mail se não tiver acesso ao seu telefone.
Bateria de reserva
Há assaltantes que sabem o que estão a fazer e desligarão a electricidade antes de entrarem na casa para deixar os sistemas de segurança sem electricidade, de modo a não poderem registar o que está a acontecer na casa. Por esta razão, algumas câmaras também funcionam com bateria de reserva durante um curto período de tempo, e algumas câmaras novas podem mesmo funcionar todo o dia apenas com bateria.
Armazenamento em nuvem
Muitos fabricantes oferecem planos de armazenamento em nuvem para as suas câmaras de vigilância. Com este tipo de armazenamento, o vídeo gravado é enviado para um servidor remoto e aí armazenado durante um período de tempo definido, normalmente de 24 horas a uma semana. Após este tempo, o vídeo é automaticamente apagado para dar lugar a novos vídeos. Por vezes estes planos de nuvens são gratuitos, outras vezes requerem uma subscrição mensal, mas qualquer que seja a opção escolhida, vale a pena tirar partido desta funcionalidade, especialmente se vai para fora de casa por um período de tempo prolongado, como por exemplo nas férias.
Reconhecimento facial
Uma das características da última geração de câmaras é o reconhecimento facial, embora fosse melhor chamar-lhe “identificação facial”, pois na prática trata-se mais de identificar o rosto de uma pessoa em frente de um objecto do que de distinguir o rosto de uma pessoa de outra.
Armazenamento local
Algumas câmaras não só oferecem armazenamento em nuvem, mas também slots para cartões de memória onde pode guardar os seus vídeos directamente no dispositivo. Esta é uma característica muito atractiva que lhe permite poupar o custo mensal do armazenamento em nuvem. A única desvantagem que vemos com esta característica é que se a sua câmara for roubada, as provas nela armazenadas também serão levadas.
Aplicação móvel
Como mencionado anteriormente, a maioria das câmaras de segurança domésticas podem ser acedidas através de uma aplicação no seu smartphone ou tablet. Estas aplicações são normalmente muito intuitivas e fáceis de utilizar. Não só fornecem uma excelente forma de ver o que está a acontecer em tempo real, como também pode ajustar algumas das características da câmara de segurança do seu telemóvel, tais como notificações, nível de sensibilidade de detecção de movimento e som.
Detector de movimento
Com base no pressuposto de que irá monitorizar a sua casa quando esta estiver vazia, o detector de movimento é uma das melhores características que uma câmara de videovigilância deve ter. Para este efeito, a câmara tem sensores incorporados que são activados sempre que há qualquer movimento no campo de visão. Assim que detecta o movimento, começa a gravar. Estes sensores são sensíveis a qualquer tipo de movimento, seja uma mudança na luz ou uma rajada de vento. Por conseguinte, é muito importante que o sistema de câmara ofereça a possibilidade de limitar o alcance de detecção e ajustar a sensibilidade do sensor.
Visão nocturna
A maioria dos assaltos residenciais ocorre após o anoitecer, e por esta razão é muito importante que a câmara tenha capacidade de visão nocturna. Algumas câmaras de segurança suportam sistemas de iluminação LED infravermelha, outras têm uma função de visão nocturna baseada na intensificação da imagem ou na tecnologia de imagem térmica. Idealmente, a câmara mudará automaticamente para visão nocturna quando detectar condições de pouca luz. Em muitos casos, no entanto, pode definir-se quando e como esta função deve ser activada.
Campo de visão
O campo de visão de uma câmara determina até onde ela pode ver. Por exemplo, se quiser monitorizar uma sala pequena, precisa de um ângulo de visão amplo. Quase todas as câmaras oferecem uma gama de 130 graus, o que muitas vezes resulta em imagens distorcidas nos lados e num efeito de olho de peixe.
Resolução
A resolução da câmara é um ponto muito importante, porque se o vídeo estiver desfocado ou distorcido, será muito difícil ver o que está a acontecer. Quanto maior for a resolução, melhor. Tente obter um que grave em Full HD ou 1920X1080 pixels.
Câmara interior ou exterior?
Ao escolher uma câmara de segurança interior ou exterior, deve primeiro considerar para que quer usar a câmara e em que áreas da sua casa quer manter um olho.
Por exemplo, se quiser monitorizar a sua garagem, jardim ou porta da frente, uma câmara de vigilância exterior é a melhor escolha. A instalação destas câmaras requer um pouco mais de trabalho, pois é necessário fazer furos na parede com o giroscópio. O que é bom? Pode montá-los bem alto para que não sejam roubados e fiquem protegidos das intempéries.
As câmaras de interior, por outro lado, funcionam geralmente via Wi-Fi e, como o nome sugere, são concebidas para serem instaladas em interiores. São normalmente utilizados para vigiar animais de estimação ou para garantir que as crianças chegam a casa da escola enquanto se está no escritório. A grande vantagem destas câmaras é que não precisam de ser instaladas e pode colocá-las em sua casa sempre que quiser ou lhe apetecer.
Escolhendo o melhor local para instalar a sua câmara de segurança
Antes de escolher o local ideal, deve pensar sobre os pontos fracos da sua casa. Por exemplo, janelas ou portas que não podem ser vistas da rua são frequentemente particularmente populares entre os assaltantes. Se o fez, certifique-se de que está o mais longe possível do alcance das pessoas para evitar danos por parte de intrusos.
No entanto, outros pontos de acesso não devem ser deixados de fora. Em muitos casos, os assaltantes tentam entrar primeiro pela porta da frente. Por conseguinte, recomendamos a instalação de câmaras de vigilância na porta de entrada e em janelas de fácil acesso. Desta forma, a segurança da sua casa é significativamente aumentada.
Tenho de ligar a minha câmara de videovigilância à rede eléctrica?
Alguns modelos de câmaras de videovigilância precisam de estar permanentemente ligadas à rede eléctrica. Hoje em dia, no entanto, existem muitos modelos alimentados por bateria que têm uma autonomia muito boa. Pode normalmente comprar câmaras de exterior ou interior com esta característica, e há mesmo muitas que funcionam com energia híbrida.
Erros a evitar ao escolher uma câmara de vigilância
A maioria das pessoas comete o erro de não escolher a distância certa da superfície quando instala a sua câmara de vigilância pela primeira vez. Assim, evite montar a sua câmara demasiado longe ou, inversamente, demasiado perto do chão, pois perde detalhes de imagem a longas distâncias e é vulnerável a ataques a curta distância.
Outro erro que pode cometer é pensar que a sua câmara irá captar tudo o que acontece em frente da sua casa com grande detalhe. É importante conhecer os limites da sua câmara de vigilância e instalar mais do que uma, se necessário, para que possa cobrir todos os ângulos, o que por sua vez o ajudará a detectar actividades suspeitas e a fornecer todos os detalhes necessários para encontrar o intruso o mais rapidamente possível.
Quais são os regulamentos das câmaras de vigilância em Espanha?
Antes de instalar a sua nova máquina fotográfica, deve verificar os regulamentos para evitar problemas com a lei. Se a instalação for para uma empresa, não deve guardar os dados recolhidos durante mais de um mês, e deve informar todos os funcionários e clientes de que os mesmos estão a ser registados.
Por outro lado, estes regulamentos também devem ser respeitados na esfera doméstica, ou seja, não devem ser instaladas câmaras em locais que possam violar a privacidade das pessoas. Por conseguinte, é proibido controlar quartos como casas de banho ou vestiários. Se estiver realmente interessado em comprar uma câmara de vigilância, pedimos-lhe que leia atentamente todos os regulamentos relacionados com a mesma.
Dúvidas que possa ter
Qual é a diferença entre uma câmara de segurança e uma câmara de vigilância?
A principal diferença entre os dois tipos de câmaras é que as câmaras de vigilância têm um sistema de gravação contínua, normalmente utilizado em circuitos fechados, enquanto as câmaras de segurança são normalmente activadas por movimento, tornando-as uma das melhores alternativas para a instalação em casa.
As câmaras de vídeo de segurança podem funcionar sem a Internet?
Como pode saber se a sua câmara de segurança está activa?
Qual é a melhor opção para monitorizar uma grande área?
O que posso fazer se precisar de monitorizar uma área remota sem electricidade ou Internet?
Felizmente, existem câmaras sem fios, alimentadas por bateria para estes casos. Mesmo que tenha de verificar o seu custo, eles são a melhor alternativa para este tipo de situação. Além disso, alguns deles são compatíveis com o sinal de Internet do seu telemóvel, pelo que pode fazer o backup dos seus dados da mesma forma.
Quanto tempo duram as pilhas das câmaras de vigilância?
As baterias das câmaras modernas costumam durar muito tempo. Na melhor das hipóteses, terá mesmo uma bateria a funcionar durante pelo menos dois anos. Deve notar-se, no entanto, que as baterias dos modelos mais antigos se esgotam mais rapidamente. No entanto, não tem de se preocupar muito com isto.
Que câmara de vigilância devo escolher?
Dependendo da área da casa onde pretende instalar a sua câmara de segurança, existem diferentes modelos de sistemas de câmaras de segurança que vale a pena considerar:
Outros produtos de segurança que lhe possam interessar
Se procura comprar um detector de movimento com alarme para a sua casa, provavelmente também se interessará por estes outros produtos.